Seu Adeus escrita por mariaclara


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60128/chapter/11

P.O.V Bella Swan


-Bella. – respondeu a pessoa que eu menos esperava receber a ligação. E eu devo ter feito uma careta tão estranha que Edward me olhou com os olhos arregalados. Continuei parada tentando ter certeza do que estava acontecendo.

- Surpresa Bella? – perguntou vendo a minha surpresa.

-Um pouco. Mas deve haver um motivo para estar me ligando. – respondi fria e sem muita vontade.

-Mas é claro que tem. Ou você acha que eu fiquei com saudades do passado e quero relembrá-lo?

-Com certeza não, afinal, nunca representou nada pra você não é? – dei um riso irônico, assustando Edward de novo.

-Representou Isabella, mas eu tinha que pensar primeiro na sua felicidade? É claro que não. – respirou e continuou. – Mas não liguei para isso. Quero conversar com você.

-Conversar? Sobre o que? Como tem sido a vida de vocês? Fala sério, não temos nada pra conversar.

-Ainda com o orgulho ferido?

-Não, to com uma pessoa bem melhor. – disse olhando para Edward que deu um sorriso aprovando. – Mas se você tem alguma coisa pra falar comigo, fale. Não tenho muito tempo, estou trabalhando.

-Então Bella, eu só quero que você fique bem longe do Jorge.

-Jéssica, você está louca? Eu não vejo o Jorge desde que terminamos,
nem se quer nos falamos. Você só pode ser doente.

-Ele vai te procurar, conheço meu marido.Ele tem chamado seu nome
a noite, ele ainda guarda as coisas que você deu a ele;cartas,
presentes...Enfim, eu só quero que fique longe. Entendeu?

-Você é maluca. Fique tranqüila, que mesmo sem o seu telefonema eu já ficaria longe do Jorge.

-Ótimo!

-Agora, toma cuidado, tá bem insegura hein querida.

-Não fale o que você não sabe Isabella.

-Ok, era só isso? – perguntei com desdém.

-Sim, só isso. – respondeu Jéssica, e pelo seu tom de voz dava pra perceber o quanto tava sendo duro falar comigo depois de tanto tempo.

-Bom, tchau Jéssica. – disse já tirando o telefone da orelha, mas tive tempo de escutar: ‘ sinto muito por tudo’ e o barulho do telefone. Confesso que essa última frase havia mexido comigo. E senti a ferida sendo reaberta, não pela traição de Jorge, e sim a de Jéssica. Uma das pessoas que eu mais confiava, e que na primeira oportunidade me apunhalou pelas costas. Edward continuava me olhando sem entender nada.

-Tá tudo bem Bell? – disse ainda me encarando.

-Não sei. Eu preciso deitar Edward, minha cabeça tá explodindo. Vai ficar na sala ou no quarto?

-Vou ficar um pouquinho na sala, mas você não quer conversar?

-Não, to bem. – disse ajudando Ed a se levantar, caminhamos até a sala em silêncio, liguei os aparelhos e a TV. – Edward, qualquer coisa me grita.- me retirei da sala, deixando aqueles olhos repletos de confusão e dúvidas.

Por que logo agora o passado tinha que se desenterrado e me machucar tanto? Jéssica tinha sido a maior decepção, muito mais do que Jorge. E eu tinha sofrido isso por tantos anos, e agora que tava superado ela tinha que reaparecer? Todas as mágoas, dores e perdas tinham voltado com toda a força, e eu sabia que decepcionaria Edward se falasse alguma coisa. Mas como fazer quando a sua ex melhor amiga de infância, que é atual mulher do seu ex namorado cachorro, te liga e mexe numa ferida cicatrizada, mas com os pontos frágeis?

Jéssica não tinha noção do quanto aquilo havia me magoado, mas aquela última frase me fazia pensar: ‘será que sente mesmo?’. Tantos pensamentos, tantas dúvidas, tantas mágoas, acabei dormindo em meio de lágrimas frias e dolorosas. E não sei por quanto tempo, mas acordei com os dedos de Edward deslizando em minha pele.

-Não vai mesmo me contar o que está acontecendo, linda? – perguntou Edward sem cessar o carinho.

-Não tem nada acontecendo Ed. – disse deitando a cabeça em seu colo.

-Por que chorava então? Por que foi tão ríspida e fria ao telefone? Por que seus olhos estavam distantes e perdidos? Não mente pra mim Bella, não tem necessidade. Eu quero poder ajudar, e não te cobrar explicações e dizer que você está me fazendo mal. Por que isso não é verdade, pelo contrário, você está me salvando Bell, aos poucos você tem me dado vida novamente. Sim, eu estava acordado, mas minha alma estava indo. E agora, toda a vontade que eu tinha de morrer, virou uma cede enorme de viver, mas viver vendo seu sorriso, sua empolgação quando desconfia que esteja descobrindo o que eu tenho, não me deve nada Bell. Eu só quero te ajudar. – disse Edward com calma.

-Eu... eu acho... – disse olhando em seus olhos procurando força,e ele me deu,fazendo com que eu continuasse. – Eu acho que te amo Edward.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queridas, aí está o tão esperado telefonema.
E não, não foi o Jorge que ligou, ficaria muito na cara :b
Esse capítulo eu demorei mais um pouquinho pra postar pq minha
internet é super rápida, então, sabem como é né?
Espero que gostem
Comentários? Recomendações? Estrelinhas ?

Super beijos e até o próximo.