Save me escrita por Vany Myuki


Capítulo 8
Nossos caminhos


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas maravilhosas que eu adoro!
Enfim, queria agradecer aqui à todas as leitoras pelo apoio incondicional.
Vocês são demais, de verdade ♥
Nesse capítulo preparei um pouquinho de Bellarke (não t~em Bellarke diretamente, mas é um ponto crucial para a aparição de Bellarke ♥).
Gente, eu estou amando escrever para vocês.
Por isso muito, muito mesmo, obrigada por tudo ♥
Beijos gigantescos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601263/chapter/8

P.O.V Autora

Bellamy estava sentado em uma mesa de ferro do lado de fora da Arca acompanhado de Octavia, Raven e Monty, todos entretidos em uma conversa animada.

A noite quente e o entusiasmo crescente das pessoas tornavam o cenário todo acolhedor, como se nada houvesse a temer. Como se suas vidas não estivessem em constante perigo.

_Eu, realmente, estava precisando de algo com álcool, muito obrigada, Monty._Raven ergueu a caneca de metal contendo um líquido de cor âmbar, um agradecimento embutido em uma risada.

_Talvez não tenha ficado tão bom quanto o que fabricamos no acampamento. Você sabe, Jasper é bem melhor nisso do que eu..._disse o rapaz dando de ombros, um sorriso fraco no rosto.

_Está perfeitamente incrível, Monty._garantiu a morena, os olhos um pouco desfocados por conta dos efeitos da bebida.

Octavia se levantou fazendo com que todos a encarassem.

_Vou procurar, Lincoln._avisou, se voltando para a multidão de corpos à sua frente.

Raven e Monty olharam de soslaio para Bellamy, certos da reação do rapaz.

Mas Bellamy surpreendeu à todos quando riu e virou o conteúdo de seu copo numa última golada.

Octavia se afastou saltitante, um pouco mais parecida com a garota que soltou um grito ao pisar em Terra verdejante.

_É isso? Você não vai bufar, rosnar ou impedi-la?_perguntou Raven perplexa, um sorriso de incredulidade moldando seus lábios.

_Ela continua sendo minha responsabilidade, mas agora é uma mulher. Não posso acorrentá-la ao pé da mesa._falou o rapaz de forma prática.

_Isso, meus caros amigos, é algo que eu realmente torci para presenciar, principalmente quando estava a beira da morte certa._falou Monty rindo e arrancando uma gargalhada de Raven e um sorriso amigável do Blake.

_Vocês me têm como um monstro controlador._falou Bellamy em fingida mágoa.

_Ué, não era assim que você se comportava antes?_Miller falou puxando uma cadeira e se juntando ao grupo.

_Ele têm razão._concordou Raven rindo, tentando não espirrar longe o líquido em sua boca.

_Isso foi em outros tempos. Tudo mudou._falou sério, as lembranças lhe golpeando gradativamente.

_A culpa é da nossa capitã, Clarke Griffin._brincou Raven, seu nível de álcool ficando cada vez mais visível.

_O que quer dizer com isso?_perguntou Miller com um sorriso malicioso para Bellamy, fazendo a conversa tomar rumos diferentes.

Bellamy sentiu seu corpo todo enrijecer.

Ele culpou-se internamente por sempre ficar assim quando o nome de Clarke surgia na conversa.

Na verdade, ele se culpava por se preocupar demais quando, na verdade, deveria relaxar.

Clarke era adulta e, por mais que ele gostasse muito dela, ainda assim sabia que não poderia prendê-la sob uma redoma de vidro, assim como tentava fazer com Octavia repetidas vezes.

_Qualé! Clarke têm o poder de colocar todos na linha. Com Bellamy foi só uma questão de tempo._disse Raven limpando a boca com as costas da mão, um sorriso genuíno pregado em seu rosto.

_Ninguém nunca teve nenhum poder sobre mim._resmungou Bellamy, deixando claro que não havia sido moldado por Clarke.

_Por quê isso o irrita tanto?

Bellamy teve vontade de estrangular Miller.

Raven estava muito bêbada para se focar em algo que não fosse o copo em suas mãos, mas Monty estava muito lúcido, seus olhos encarando com atenção a reação de Bellamy ao questionamento de Miller.

O Blake sentiu sua garganta se fechar, impedindo-o de falar e respirar.

Um formigamento estranho cresceu dentro de seu estômago, enquanto seu coração corria descompassado dentro do peito.

O que diabos estava acontecendo com ele?!

_Não me diga...

A voz de Miller se perdeu, dando lugar a uma gargalhada triunfal.

Monty estava com a boca levemente escancarada, enquanto Raven olhava para todos confusa.

_Perdi alguma coisa?_perguntou a morena com a voz embargada.

Monty assentiu, seus olhos arregalados de forma divertida.

_Acho que todos nós perdemos uma parte muito importante da história._sintetizou Monty num murmúrio.

Bellamy sentiu seu rosto corar, posterior a cor de suas bochechas veio a raiva interna.

Por quê estava tão nervoso?!

Por quê se sentia enjoado e com vontade de gritar?!

Miller, do outro lado da mesa, secava as lágrimas e tentava controlar os risos.

_O que é tão engraçado?

A voz de Jasper despertou a atenção dos três rapazes, menos Raven, ela estava embriagada demais para notar um novo personagem ao cenário.

Monty se encolheu minimamente, os olhos voltados para as mãos sobre seu colo.

Miller, ainda arfando um pouco, respondeu com animação, sem sentir a tensão se estabelecer.

_Aparentemente Bellamy foi flechado._sua voz estridente congelou Bellamy no local.

Jasper olhou para Bellamy com a mesma surpresa anterior a dos dois rapazes.

_Isso é um marco na história da humanidade. Definitivamente._falou com um sorriso fraco, uma graça furtiva por detrás de suas palavras.

_Não estou apaixonado. Miller é um idiota que não sabe o que fala._defendeu-se, seu tom não chegando a ser ameaçador, apenas justificativo.

Miller colocou a mão sobre a boca, mas seus olhos demonstravam o quanto estava achando graça daquilo tudo.

_Não há nada demais em se estar apaixonado, cara._argumentou Monty.

Bellamy sentiu a bile em sua boca.

_Seja quem for, você deveria investir. Nos tempos em que vivemos não se há tempo para desperdiçar._Harper se juntou ao grupo, sentando-se ao lado de Monty.

O garoto asiático pareceu perder a compostura, sua boca se abrindo rapidamente, enquanto a loira o olhava com um sorriso de orelha a orelha.

Raven, ainda mantendo-se firmemente consciente, resmungou:

_Belas palavras. Vou falar com Kyle, ele precisa saber que gosto dele antes que sejamos mortos._falou se levantando cambaleante e sendo amparada por Jasper.

_Você e o Wick? Sério isso?_falou Miller rindo.

Raven se soltou de Jasper, ganhando estabilidade de novo.

_Ele é incrível!_falou simplesmente, seus olhos tentando manter-se abertos.

E, como se tudo estivesse na maior normalidade possível, Raven se afastou, adentrando na Arca em passos trôpegos.

_Ela têm razão. Há algumas pessoas incríveis demais para fingirmos indiferença._Harper se dirigiu diretamente para Monty dessa vez, seus olhos atentos apenas a figura do rapaz, deixando que os olhos surpresos de Jasper, Bellamy e Miller os fitassem abertamente.

Jasper, percebendo a paralisia momentânea do amigo, cutucou a base das costas do mesmo.

Monty pareceu voltar a vida.

Seus olhos se voltaram para Jasper e depois para Harper.

O garoto entrelaçou seus dedos aos da garota e olhou-a nos olhos, suas palavras saindo confiantes quando falou:

_Gostaria de dar uma volta, Harper?

A menina sorriu docemente, seus olhos marejando por um momento.

_Eu adoraria._falou com simplicidade.

Eles se levantaram e começaram a andar, as mãos formando um vínculo único entre ambos.

Monty olhou rapidamente para trás e viu Jasper dar-lhe uma piscadela e proferir as palavras: "Essa foi uma boa jogada, meu amigo!"

E naquele instante Jasper teve certeza que sua vida estava se encaminhando a normalidade novamente.

_Nossa. Estou percebendo que tenho que achar uma garota rápido, caso contrário vou ficar sozinho e envelhecer como um rabugento._falou Miller, fazendo tanto Bellamy quanto Jasper rirem.

Sem mais, Miller se levantou e saiu ao encontro de alguma garota, mas, antes que estivesse longe o suficiente para ser ouvido, ele gritou por sobre o ombro:

_Não demore para correr atrás dela, Blake. Garotas como aquela não se acham aos montes!

Bellamy sentiu seu coração fraquejar.

Seus olhos se voltaram para Jasper sentado à sua frente.

_Você deveria ir atrás dela. De verdade._falou Jasper, sua face tranquila exibia um pequeno sorriso.

Bellamy emudeceu.

_Acredite Bellamy: fingir que você não sente nada não irá te levar a lugar algum. Eu vi o jeito que você olha para ela. Os sinais estão claros para quem desejar ver.

_Você bebeu quanto exatamente, Jasper?_questionou Bellamy, tentando fugir do assunto.

Jasper suspirou profundamente, achando tudo aquilo muito divertido.

_O suficiente para não me esquecer dos seus olhares se modificando com o passar do tempo, quando enfim percebeu que estava perdidamente apaixonado por Clarke Griffin.

Bellamy ficou sem fala, a cor sumindo de seu rosto.

_O que o faz pensar que gosto da Clarke?_questionou atônito, sentindo o ritmo constante de sua respiração acelerar gradativamente.

Jasper uniu as mãos sobre a mesa, fingindo pensar sobre a questão.

_Digamos que: a) seu nervosismo seja prova conclusiva de sua inquietação quanto aos seus sentimentos sobre ela; b) sua recente e, deixe-me acrescentar aqui, crescente admiração por ela, enfatizando também a parte da preocupação, o tornaram, definitivamente, um bobo apaixonado; e, por fim, c) a mala abastecida sobre seu colchão, indicando que está para embarcar em uma nova aventura, diz algo muito importante dentro desse contexto todo;

Bellamy sentiu seu cérebro dar um nó, enquanto as palavras de Jasper o atingiam de forma precisa bem no peito, fazendo-o ver aquilo que seu orgulho não deixava.

_Eu poderia estar indo para qualquer outro lugar._sua justificativa saiu tão baixa que nem ele mesmo conseguira acreditar em suas palavras.

_E para onde você iria, Bellamy?_questionou Jasper, seus olhos atentos pregados no Blake.

_Eu não sei.

E como uma explosão, as paredes erguidas ao redor do coração de Bellamy ruíram.

A lembrança de Clarke se fez na cabeça de Bellamy:

"Para onde você vai?"

"Eu não sei."

E ela não sabia, porque não tinha um destino.

Porque não tinha um objetivo.

Ela desconhecia seu caminho porque, Bellamy constatou, seu lugar era onde Bellamy estava. Onde ele poderia abraça-la e protegê-la com sua vida. Onde seus lábios traçariam cada centímetro de sua pele, chegando até seu coração.

O Blake encarou Jasper com a respiração entrecortada, mas com um novo sentimento crescendo de forma visível dentro de si.

Jasper se serviu da bebida de Monty, voltando seus olhos para encarar Bellamy, um sorriso satisfeito em sua direção.

_Para onde você realmente vai, Bellamy?

Não havia muito o que Bellamy pensar.

As palavras estavam confinadas dentro de si por muito tempo para não serem de uma verdade irrefutável:

_Resgatar minha princesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!
Recomendem!
Favoritem!
Acompanhem!
E, principalmente, curtam a hist´ria tanto quanto estou curtindo escrevê-la.
Beijos grandes a abraços super apertados!