Save me escrita por Vany Myuki


Capítulo 4
Sem exceção


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, aí está mais um capítulo o qual trará a resposta a pergunta de uma de minhas leitoras ;)
Espero que gostem;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601263/chapter/4

P.O.V Autora

_Bom dia._a voz de Monty era agradável, bastante resguardada e baixa. Seus olhos encaravam com sutilidade Jasper, o qual estava em seu turno de vigília nos portões.

Abby, mesmo sobre os protestos de Kane, concedeu à Jasper e aos demais que haviam vindo com o grupo a possibilidade de se juntar a guarda.

Uma grande maioria aceito de bom grado o posto, encarando aquilo como uma oportunidade única.

Jasper aceitou, por motivos que Monty desconhecia, enquanto Bellamy agarrou a oportunidade com todo o seu ser, parecendo precisar de objetivos para continuar lutando contra as lembranças recentes.

Lincoln e Octavia também aceitaram a oportunidade de Abby, contentes por serem úteis em algo, embora Lincoln, com uma frequência assustadora, parecia absorto em seus próprios pensamentos.

Monty, diferentemente dos demais, preferiu se juntar à equipe de manutenção, trabalhando às vezes ao lado de Raven. Por algum motivo, apenas o simples fato de sua mão esbarrar no cano de uma arma, era motivo mais do que suficiente para deixá-lo com os pelos dos braços erriçados.

Jasper ignorou Monty, seu rosto estava ainda mais fino do que Monty se lembrava. Seus olhos eram duas grandes sombras do que um dia fora o garoto sorridente.

Mesmo com a indiferença de Jasper, Monty se postou ao seu lado, os olhos encarando o lado de fora dos portões, um ponto o qual Jasper encarava há horas.

_Jasper..., eu sinto muito. Sei que já pedi desculpas, mas...

_Pare._a voz de Jasper o interrompeu, suas feições não alterando um centímetro.

Monty engoliu em seco.

A morte de Maya mexera em algo dentro de Jasper que o estava matando aos poucos e isso era, segundo a perspectiva de Monty, o pior tipo de morte que existia.

_Você não pode continuar fingindo que está vivendo._declarou o rapaz, a angústia visível em seu rosto.

Monty viu os dedos brancos e esguios de Jasper se apertarem ainda mais ao redor da arma em suas mãos.

_Eu estou preocupado com você, Jasper._admitiu Monty, seus pequenos olhos se estreitando, a medida que Jasper se virava em sua direção.

_Se você se preocupasse comigo, pelo menos um milímetro do que afirma, não teria deixado Maya morrer. Teria impedido Clarke de puxar aquela maldita alavanca._a voz de Jasper saiu ruidosa, o tom mais elevado do que o normal.

Algumas cabeças se viraram para encarar os dois.

Monty tentou ignorar os olhares que queimavam às suas costas.

_Ela não fez isso sozinha. Eu reprogramei o sistema, e ela e Bellamy ficaram incumbidos de puxar a alavanca. Fizemos isso juntos, não desconte suas frustrações apenas na Clarke.

Monty, embora visse o fogo queimar nos olhos de Jasper, não recuou à acusação.

Clarke era a líder deles.

Ela comandou que Monty reprogramasse as turbinas, mas, ainda assim, o rapaz não podia, na verdade não achava justo, colocar toda a culpa sob as costas dela.

Jasper estava magoado sim, mas ele, um dia, entenderia que eram ou eles ou as pessoas de Mount Weather.

_Cale a boca, Monty._o tom de Jasper havia se apaziguado, mas Monty ainda via o esforço de não sucumbir a violência que Jasper estava fazendo.

_Não até que você pare de agir como um completo idiota.

O golpe foi rápido e certeiro.

Num segundo Jasper apertava o cano duro e frio da arma ao redor de seus dedos esqueléticos, no outro o cano estava sob o nariz de Monty, fazendo-o sangrar com o golpe.

O garoto cambaleou para trás, a mão tentando conter o fluído escarlate que escorria através de suas narinas.

Monty nem percebeu quando guardas se aproximaram de Jasper e arrancaram a arma de suas mãos, prendendo seus braços às costas. O rapaz estava encarando com surpresa e mágoa a indiferença no rosto de Jasper, como se machucar seu melhor amigo fosse algo tão desinteressante quanto assistir as labaredas do fogo consumir os galhos da fogueira.

Harper surgiu ao lado de Monty, seu rosto tomado por compreensão e penalidade. Em suas mãos um lenço estendido.

Jasper foi levado para dentro da Arca cercado por guardas, enquanto Monty encarava sua figura se afastar.

_Ele vai cair em si.

A voz suave e agradável de Harper chegou aos ouvidos de Monty, fazendo-o desejar que aquela frase, mais do que tudo, se tornasse realidade.

***

Bellamy adentrou o pequeno cômodo que servia de cela dentro da Arca, suas feições tão duras e severas que intimidavam qualquer um que atrevesse cruzar-lhe os olhos.

O rapaz dispensou o guarda da entrada com um aceno de cabeça, enquanto seus olhos se fixavam na figura esguia e pálida de Jasper sentado ao chão. Seus cabelos haviam crescido mais do que o necessário, dando-lhe uma aparência mais sombria do que nunca.

_O que você estava pensando?_a voz de Bellamy cortou o espaço entre os dois, tão direta quanto podia.

Jasper permaneceu em silêncio, a cabeça virada para a parede, incapaz de se interessar pela conversa.

Bellamy respirou exasperado.

Mesmo quando baleou o Chanceler, mesmo quando acreditou que morreria nas mãos dos terra-firmes, ou quando viu Finn ser sentenciado à morte, mesmo assim, ele não se sentira tão impotente quanto naquele momento.

A ausência de Clarke causara um turbilhão de sentimentos dentro dele.

Sentimentos que ele desconhecia até então.

A esperança, antes uma possibilidade, parecia se perder com o passar dos dias.

A união entre seu grupo, grupo esse que se tornara sua família, estava ruindo aos poucos, faltando pouco para a desavença alcançar níveis drásticos.

E a única coisa que Bellamy desejava, naquele instante, é ter Clarke ao seu lado, ela saberia como agir, como unir e o que falar e, principalmente, saberia como acalmar o monstro que crescia cada dia mais dentro de Bellamy.

_Estou tentando entender o por quê está agindo dessa forma, Jasper._sua voz tentava não sucumbir a impaciência.

Ele prometera à Clarke que cuidaria de todos, que os protegeria de tudo e, principalmente, de si mesmos. Mas Clarke era a base de todos, à ligação que os união e os fazia invencíveis.

_Queria que ela estivesse aqui._as palavras se desprenderam de seus lábios, fazendo-o arfar de surpresa.

Jasper virou sua cabeça para observar Bellamy, os olhos, pela primeira vez em semanas, presos em algo, algo além da escuridão que preenchia o garoto.

_De quem você está falando?

Bellamy conteve um suspiro de alívio quando a voz de Jasper o questionou.

_Clarke.

O breve nome da ex-líder do grupo fez Jasper se erguer, suas feições demonstrando um ressentimento há muito guardado ali.

Bellamy, surpreso, recuou.

_Não diga mais esse nome._Jasper sibilou, sua respiração subindo e descendo em um ritmo acelerado, os punhos cerrados ao lado do corpo.

Bellamy sentiu a incompreensão se instalar em sua cabeça.

E, como num click, tudo ficou claro.

Maya.

Esse era o problema.

_Jasper..._Bellamy se aproximou, os olhos atentos aos movimentos irregulares do garoto_Eu entendo a dor que você está sentindo...

_Você não entende nada!_vociferou Jasper, o rosto contorcido por escárnio.

_Olha, isso vai passar, você só precisa...

Bellamy foi interrompido quando seu corpo bateu contra a parede, Jasper estava agarrado ao seu colarinho, os olhos inflamados de ódio.

_Eu não quero que passe. Quero que ela pague. Pague com a própria vida.

Bellamy estreitou os olhos, enquanto sentiu seu equilíbrio fugir aos poucos.

O monstro dentro dele rugiu.

_Do que você está falando?

Jasper riu, um som beirando a insanidade, seus dedos se apertaram ainda mais ao redor do colarinho de Bellamy.

_Que ela morra. Que a Clarke sangre até...

Não teve como evitar. O animal dentro de Bellamy partiu para cima de Jasper o prendendo contra a parede de forma muito mais violenta do que o mesmo fizera anteriormente.

Os olhos de Jasper se arregalaram com a súbita mudança de cenário.

__Nunca mais diga isso. Nem ouse desejar isso. Está bravo porque Maya morreu? Quer os pêsames? Pois bem, deixe-me lhe contar uma novidade: todos perdemos pessoas importantes. Não tente se colocar como o mais ferido dos homens, aquele que foi injustiçado, porque, definitivamente, esse papel não lhe cai bem.

Jasper se soltou, as formas de seu rosto se contorcendo por um ódio demasiadamente concentrado.

_Todos perdemos alguém, Jasper. Mas, pelo menos, suas mãos não estão sujas com o sangue da sua namorada.

Jasper engoliu em seco e, pela primeira vez desde o dia do massacre em Mount Weather, ele pareceu voltar ao mundo real.

_Nem todos. Você tem Octavia._falou baixo, os olhos encarando o chão.

_Todos perdemos alguém. Sem exceção._repetiu, um nó se apertando em sua garganta.

Bellamy se virou, dando as costas a Jasper, enquanto o rosto de Clarke aparecia em sua mente.

Todos perdemos alguém, de um jeito ou de outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!
Um grande beijo e até a próxima ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Save me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.