Demolidor: Conceito de justiça escrita por Max Lake


Capítulo 10
Capítulo final


Notas iniciais do capítulo

Tanto este capítulo quanto o capítulo 9 foram escritos antes de hoje (sexta, 10/04/2015).

Gostei muito de escrever e de me envolver na história do Demolidor. Foi complicado escrever sem mencionar os verbos 'ver' e 'olhar'. Infelizmente, não pude explorar tanto o relacionamento entre Ben Urich e o Demolidor. Levarei isso como lição para o futuro. Outra coisa que gostei muito foi do Mercenário. Ele é insano e a performance de Colin Farrell me inspirou em alguns aspectos. Em minha cabeça, era para ele terminar preso na Balsa, mas decidi deixá-lo livre e com o futuro em aberto.

[edit] É o seguinte: Se está lendo isso em dezembro de 2017 ou a partir de 2018, esta estória passou por uma reedição e correção, mudando algumas coisas. A mudança mais drástica está relacionada ao Foggy, como poderão ver neste capítulo final. Espero que tenham gostado de ter lido tanto quanto eu gostei de reescrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601125/chapter/10

O Mercenário anda até um beco e entra naquele mesmo carro preto de seu chefe. O assassino está de mau humor. Apesar de ter derrotado o Justiceiro e o Demolidor além de atirar em um anônimo, ele não receberá seu pagamento. Não todo. Ele não cumpriu seu objetivo a tempo e agora encara seu chefe, que não está bravo, mas também não está feliz.

—Você fez um bom trabalho, Fisk sabe que alguém pôs um alvo nele e é muito bom que ele saiba disso.

—Eu concordo - Mercenário responde ainda de mau humor.

—Aqui está seu pagamento. - O chefe do Mercenário pega uma pasta e entrega para o assassino. Ver aquele dinheiro quase fez um sorriso aparecer no rosto do assassino, mas quis permanecer indiferente. – O serviço não foi completo, mas você fez um bom trabalho.

O homem sai da sombra do carro e revela o rosto idoso e enrugado, com cabelo totalmente grisalho e liso.

—A Maggia realmente ficou impressionada com seu trabalho, Mercenário. Pretendemos usá-lo mais uma vez no futuro, se possível.

—Pensarei no caso, chefe.

—Por favor, não me chame de chefe. Me chame de Cabelo-de-Prata. – O idoso gargalha - Lembre-se: Confidência com meu nome ou arranjarei um jeito de bloquear seu dinheiro.

...

O dia amanhece em Hell's Kitchen. Matt Murdock despertou mais cedo que o costume. Ele não trocou de roupa, ainda está fantasiado como Demolidor. Ele segura uma fotografia e a toca. Nela, um homem alto e já com o rosto desgastado está ao lado de uma criança que veste roupa do NY Yankees, um time de beisebol da cidade. O garoto também segura o taco de beisebol. Matt não pode ver, mas os dois são ele mesmo e seu pai.

Matt sente a textura da imagem e sabe que esta é a imagem de sua primeira ida a um jogo de beisebol. Foi um dia muito especial para ele, pois viu o Yankees derrotar seu maior rival, o Boston Red Sox. Na mesma semana, sofreu o acidente que o fez perder a visão, mas apurou seus outros sentidos. Desde aquele dia, percebeu que sua vida mudaria para sempre.

Quando o alarme toca, Matt Murdock deixa a fotografia em cima da mesa ao lado da cama e retira sua roupa. Mesmo sentindo-se um fracassado, Matt ainda era um advogado. E fez uma promessa para si: Jamais deixar sua vida de Demolidor interferir na vida de Matt Murdock.

...

Matt chega à cafeteria e senta-se à mesa de sempre. É muito triste não ter a companhia de Foggy esta manhã. Falhou com ele, que está no hospital. A Nelson & Murdock estará mais triste hoje, sabe disso. Talvez nem precise abrir, ele irá visitar seu sócio.

—Descafeinado. – Diz para a garçonete, que anota o pedido.

—Seu amigo não vem hoje?

—Não, ele... Sofreu um acidente. – Lamenta, abaixando o rosto.

—Sinto muito. Ele é uma graça.

Matt concorda com a cabeça. Ouve a notícia na televisão. A repercussão da noite anterior, com uma vítima no hospital, vítima de um confronto entre vigilantes. Demolidor foi visto fugindo da cena, assim como o Justiceiro. Tudo aconteceu poucos quarteirões antes do City Hall, o mesmo lugar em que Wilson Fisk e Norman Osborn foram salvos por um jovem que não quis se identificar. Na declaração oficial em entrevista ao Clarim Diário, Fisk garantiu que todos os esforços serão feitos para encontrar o responsável pelo atentado.

...

Malhando na academia particular de sua torre, Fisk pensa em tudo o que aconteceu. Osborn realmente era inocente, a menos que esteja fingindo muito bem. Mercenário foi pago por algo, teve a oferta coberta e mesmo assim atentou contra sua vida. Teve sorte de o garoto Parker aparecer na hora certa e, principalmente, aquele corpo magro ter uma grande força para movê-lo de lugar.

“Mercenário pagará caro pelo que foi feito”, pensa Fisk enquanto ergue pesos. “E eu vou descobrir quem o pagou para me matar, custe o que custar”.

...

Matt chega ao hospital no Queens e entra no quarto de Foggy, que está acordado. O paciente sorri ao ver o amigo trazendo uma caixa de chocolates, mesmo sabendo que seria confiscada pelo hospital.

—Obrigado, amigão.

—Sinto muito pelo que aconteceu.

—Por quê? Você não estava lá, Matt. O Demolidor estava, ele prometeu que eu sobreviveria. O pior é que eu ouvia a sua voz.

Matt ficou calado e desvia o rosto, coçando o nariz.

—Você é o Demolidor?

—Não, Foggy. – Mente. – Talvez seja um instinto interior seu que me quisesse para ajudá-lo na hora mais urgente poss...

—Ah, cala a boca. – Diz rindo. – Blá blá blá de gente que sente culpa. Não foi sua culpa, ok?

Matt concorda com a cabeça. A enfermeira entra na sala e pede para ele sair. Matt obedece, mas do lado de fora encontra Ben Urich.

—Ben.

—Matt. Bom saber que Foggy está lúcido.

—Sim, é muito bom. – Matt se aproxima do jornalista e sussurra. - Ele escapou. Alguém o contratou para matar o Fisk e eu vou descobrir quem era.

—Boa sorte. Eu vou ajudá-lo, meu amigo. E sobre Frank Castle?

—Nem sinal. Sinceramente, prefiro não procurá-lo. Depois de ontem, ele não vai querer me ver tão cedo.

—Foi tão ruim assim?

—Frank tinha a arma na cabeça dele, eu atrapalhei e o Mercenário escapou. Deveria ter deixado atirar.

—Tudo bem. - Ben dá leves tapas nas costas do advogado. - Você agiu certo, Matt. É seu código de conduta, seu modo de agir. O mínimo de mortes possível, certo.

—É... Mas, talvez meu método não seja bom o bastante, Ben. - Desanimado, Matt caminha para longe do amigo.

...

—Olha em todos os lugares, Micro. – Diz Frank, bebendo uma cerveja. – Aeroporto, rodoviária, pedágio.

—Estou olhando e configurei o computador para reconhecê-lo.

—Escolhemos errado, Micro. O Demolidor é um covarde, jamais deveria tê-lo chamado para enfrentar o Lester.

—A ideia foi minha, Frank.

—Sim, a culpa é sua na verdade. Mas, eu aceitei e contei sobre o que aconteceria. Sinceramente não valeu a pena, agora temos um advogado no hospital e um assassino à solta recebendo dinheiro de todo mundo.

O computador de Micro apita. Ambos olham com esperança, mas só o que veem é a gravação da noite anterior. Veem o advogado ferido ao lado de um cego. Em certo momento, o cego se separa e vai à procura de uma mesa. Ele encontra-se com o garoto que salvou Fisk.

—Que curioso. – Comenta Micro.

—O quê?

—O cego desaparece das gravações logo após o disparo do tiro em Fisk e Norman Osborn.

Micro digita algo no teclado, então olha a gravação da câmera externa. Lá está o cego trocando de roupa e pondo uma máscara. A máscara do Demolidor.

—É, parece que sabemos quem é o Demônio de Hell’s Kitchen. Um advogado cego. Muito irônico, não acha?

—Grande coisa. – Resmunga Frank, virando a garrafa. – Exclua a gravação dele fantasiado. Eu odeio esse cara, mas odiaria mais ainda que alguém soubesse quem ele é.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, este é o final! Serve mais como um epílogo para amarrar as pontas soltas do que um capítulo de conclusão! E eu completei meu objetivo: Escrever a fic do Demolidor até a estreia da série pelo netflix. Espero que a série faça sucesso, o personagem renasça e mais fanfictions sejam feitas :)
Bom...Vejo vocês nas histórias da Mulher-Aranha
PS: Talvez eu faça algo relacionado aos Vingadores. Não me decidi ainda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Demolidor: Conceito de justiça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.