Demolidor: Conceito de justiça escrita por Max Lake


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Três coisas mudaram do original:
1- Era para ser uma One-Shot;
2- Era para ser uma one-shot do Homem-Aranha, como continuação de Homem-Aranha: O bom filho a casa torna;
3- Era para ser uma one-shot do Demolidor, mas apareceram tantas coisas em minha cabeça que se transformou em muitas coisas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601125/chapter/1

Hells Kitchen.

Um bairro tão violento que assassinatos e sequestros aconteciam frequentemente. Certa noite, alguém decidiu fazer justiça com as próprias mãos. Alguém percebeu que haveria solução caso alguém quisesse mudanças. Este alguém é o advogado Matt Murdock. 

Quando criança, Matt sofreu um acidente - exposição à radiação. Desde então, seus sentidos ficaram mais aguçados. A pele é mais sensível do que nunca, seu ouvido detecta conversas a uma grande distância e até batimentos cardíacos, seu olfato detecta qualquer cheiro assim como o paladar detecta qualquer gosto. Entretanto, sua visão foi embora, ele é cego desde o acidente. Secretamente, o advogado sai todas as noites pelo bairro combatendo o crime até levar à justiça aquele que matou seu pai. E Matt sabe quem é.

É noite em Hells Kitchen. Em uma loja de conveniência, uma das poucas do bairro, está Franklin 'Foggy' Nelson. Foggy, como é chamado por seus amigos, é um advogado gordinho de cabelo ruivo. Foggy é parceiro de Matt numa agência de advocacia.

Foggy está visitando a loja de Michael Miller, um idoso de 90 anos que usa óculos escuros mesmo a noite.

—Boa noite, senhor Miller. - diz Foggy - 2 iogurtes e alguns chicletes.

—Foggy! É claro, meu rapaz. Só um minuto.

Naquele instante, um jovem usando capuz preto e óculos escuros entra na loja. Ele vai até a área de bebidas. Foggy suspeita do jovem.

—Aqui está, meu rapaz. Tenha uma boa noite.

—Obrigado. - agradece. O advogado sai da loja.

Demoraram 3 minutos para que o alarme da loja soasse. Foggy estava virando a esquina quando ouviu aquele barulho. Ele retornou rapidamente e deu de cara com o rapaz que estava ali dentro.

—Você! - gritou Foggy.

—Cala a boca! - o garoto apontou uma arma para o advogado - Passa o dinheiro, gorducho! Agora!

Amedrontado, Foggy pega rapidamente sua carteira.

—Obrigado idiota! - diz o garoto, correndo para longe. Foi um grande erro roubar Foggy Nelson.

O garoto de capuz corre e vira a esquina. Porém, ele bate em algo duro como tijolo. Por causa do impacto, o garoto cai no chão. Então ele o vê: Fantasia vermelho-vinho, duas letras D no peito, uma máscara vermelha com chifres e dois cassetetes na cintura. É o demônio de Hell’s Kitchen, ou Demolidor como foi chamado pela imprensa.

—Não me mate! - suplica o garoto.

Demolidor segura o jovem pelo colarinho com uma mão e o encara.

—Devolva a carteira! - diz friamente. O garoto pega a carteira e entrega, tremendo - Não quero mais vê-lo aqui ou precisará de um advogado. E dos bons! Fui claro? - Ele o joga no chão e o rapaz foge para longe.

...

Foggy Nelson ainda estava parado tentando se recuperar daquele assalto. Ele entrou na loja para ver como o senhor Miller estava. Fragilizado, é óbvio, mas o velho parecia acostumado. Ele ligou para a polícia, como se fosse resolver alguma coisa. Mesmo bandidos menores sempre escapam da justiça.

De repente, a sua carteira e a sacola com os pertences roubados da loja de conveniência apareceram no chão. Foggy correu para dentro e entregou os itens ao comerciante. Acima daquele prédio, Matt Murdock sorri por ter feito isso ao invés de entregar pessoalmente ao companheiro de trabalho. Sabe qual a opinião do advogado sobre vigilantes.

...

No bar local, um homem solitário bebe cerveja. No mesmo bar, o chão está coberto de sangue e vários corpos estão jogados. Enquanto vira o copo, seu celular toca e um sorriso é aberto.

—Alô? - Atende - Trabalho? - o homem bebe todo o copo de cerveja – Vou olhar minha agenda, mas pode deixar comigo. - diz, limpando a boca com sua jaqueta de couro e pagando a conta - Perdão pela mesa de sinuca. - diz em um tom irônico. Atrás daquela mesa de bar estava um barman coberto de sangue e de cartas enfiadas no cadáver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem estiver acompanhando, seja bem-vindo.

Será curta, não sei quantos capítulos serão ao todo nem quando eu postarei o próximo capítulo. Por isso, cliquem em acompanhar (abaixo deste mini-texto) para saber quando haverá um novo capítulo. =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Demolidor: Conceito de justiça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.