Scooby Doo Mistério S/A S3E2 escrita por Felipe Alves Oliveira


Capítulo 1
Touro Maligno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601011/chapter/1

Descendo no refeitório do hotel chamado Selva Encantada, Salsicha e Scooby estão comendo enquanto Daphne, Fred e Velma estão pesquisando na internet sobre o monstro que ataca Cantarópolis, e eles acabam descobrindo que o nome do monstro é O Touro de Milla. A história desse Touro é mitólogica, ele era prefeito cidade, ate que o povo cansou dele no poder e acabou o tirando, porque ele estava perdendo turismo e a cidade estava virando deserta, com apenas 50 habitantes, desde aí ele pegou raiva por cidades pequenas e apelou para uma Deusa mitológica, Milla, ela é uma Deusa que ajuda os mais necessitados, o Prefeito pediu ajuda para Milla para ter poder e destruir cidades, Milla se recusou totalmente, pois ele era do bem, mais então o prefeito insistiu muito e acabou irritando Milla, que o amaldiçoou para sempre se tornando um touro de um chifre só, mas mesmo assim o prefeito conseguiu ainda destruir pequenas cidades, Milla estava arrependida, e tentou travar uma batalha com o touro, sabendo que ia perder touro trapaceou e acabou ganhando, mais sabendo da trapaça, Milla levou o touro junto com ela para o mundo dos mortos. Será que o touro está de volta? Ou será que é só alguém disfarçado.

A turma decidiu contatar o prefeito da cidade para ver se existia algum suspeito, ele disse que sim, o coveiro da cidade, o Sr Christopher, ele era ranzinza e não gostava de ninguém da cidade, ele se recusava a se retirar da cidade, pois ele queria morrer lá, pois foi lá que ele nasceu. A turma resolveu investigar o coveiro vendo onde que ele passava o dia. Ele apenas ficava no cemitério, sentado com suas ferramentas do lado e olhando a paisagem ou lendo um jornal, até que uma hora, ele olhou no relógio e se levantou e foi para dentro da selva, a turma não se conteve e foi la ver, quando chegou perto da entrada para ir pra selva, o touro saiu, muito alto forte e com apenas um chifre, os golpes dele também são básicos, patadas e chifradas apenas. A turma conseguiu correr mais no meio do caminho o touro conseguiu machucar o prefeito, oque eles acharam esquisito foi quando o touro fez o ferimento no prefeito ele foi embora correndo, parou ali.

A turma passou no hospital para deixa o prefeito lá, e aproveitou para conhecer o hospital, o seu dono era o Sr Paul, um homem bacana. Eles passaram a perseguir o coveiro tendo certeza que era ele o touro. Mais na manhã seguinte, como todo dia o coveiro estava sentado lendo seu jornal de cara fechada e bem atento, até que novamente o touro saiu da selva, despreparado Sr Christopher, também tomou uma chifrada e se machucou gravemente, a ambulância levou ele para o hospital, chegando lá a turma foi direto falar com ele, ele revelou que plantava legumes e frutas escondido numa parte da selva que tinha solo permanente, e que não podia que ninguém descobrisse, pois o prefeito ia tomar dele e plantar lá, para arrecadar mais verba para a cidade. Fred pediu para ele emprestar a parte da selva onde Christopher plantava, pois sua armadilha só funciona em solo permanente, com raiva Christopher não pensou duas vezes e cedeu o lugar, mais com um combinado, a turma não podia falar da terra para o prefeito, chegando lá eles montaram a armadilha do Fred, Salsicha e Scooby mais uma vez serviram de isca, e mais uma vez conseguiu atrair o monstro para a armadilha de Fred que funcionou mais uma vez, eles conseguiram pegar o touro, chamaram a policia para revelar na frente deles. Quando puxaram a mascara, uma surpresa, era o Sr Paul, sim, o dono do hospital, quando perguntaram porque ele falou que necessitava disso, pois seu hospital era pouco usado e estava falindo, então ele descobriu a lenda do Touro de Milla e resolveu usar para machucar as pessoas, e elas pagarem pelo atendimento, o plano teria dado certo se não fosse as crianças incheridas e o cachorro comilão.

A turma estava saindo da cidade, quando viu um cavalo no meio da estrada, pararam na hora, e as costas do cavalo eles encontraram uma carta, dizendo á eles que o próximo rumo era a cidade de Varjópolis, onde lá teria o último mistério, e o contratante e escritor da carta se revelaria. A turma decidiu seguir a carta e partiu para Varjópolis, a cidade vizinha da cidade de Miskatonic onde fica a universidade na qual eles foram chamados. CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado, se não gostou, por favor deixe um comentário dizendo oque posso melhorar, se fizer isso agradeço.