The Swan Sisters Saga escrita por miaNKZW


Capítulo 25
Capítulo 24 - Decisões (Primeira Parte)


Notas iniciais do capítulo

 



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60100/chapter/25

Aquele dia parecia que nunca mais teria fim. Jake fez tudo que pôde para tentar convencer Bella a mudar de idéia, gritou, brigou e até xingou, mas nada seria capaz de convencê-la a matar seu próprio filho, mesmo depois de somente alguns poucos dias em seu ventre, o bebê já havia tomado o coração de minha irmã. E essa era somente uma reação natural de uma mãe, proteger seu filho a qualquer custo e de qualquer um, uma coisa que eu entendia bem, assim como Rosalie e Esme, que também a apoiavam.

- Você não pode estar falando serio!

- O que mais você esperava de mim, Jake?

- Bem, eu esperava que você me ajudasse a salvar a vida dela!

- Jake... – eu tentei ser gentil mesmo que a atitude dele estivesse me deixando louca – Bella jamais se recuperaria se essa... – eu tentava procurar por uma palavra – criança fosse tirada dela agora... isso seria o mesmo que a morte para ela, você não vê?

- Não! Eu não vejo isso dessa forma, Angie! O que eu vejo é a Bells morrendo aos poucos por uma coisa sem sentido, sem motivo nenhum e você não quer fazer nada para impedir isso! O que eu vejo é minha irmã dando sua própria vida por um monstro que ninguém quer! Bella nunca teve muita noção do perigo, nunca se importou com a própria segurança, mas agora ela tem você! E Charlie e Renée... e ainda tem o Edward! Ele já deixou bem claro que não vai viver num mundo em que a Bells não exista, ela não o ama loucamente, não é isso que ela diz? Então ela vai simplesmente deixar todo mundo que ela diz amar por essa coisa?

Eu não conseguia sequer encarar Jake, suas palavras eram muito verdadeiras, mas me feriam como feriam Bella.

- Angie? Eu sei que você também não sobreviveria sem ela e eu não sobreviveria sem você! Você é tudo que eu tenho agora, tudo que importa e eu não vou te perder, não vou arriscar te perder por nada e por ninguém!  E se isso significa matar o que esta matando Bells, então para mim é exatamente isso o que vai acontecer e pode ter certeza que eu não sou o único que pensa assim... Edward me apóia!

Aquela ameaça era seria e Jake estava decidido a tirar o bebê de Bella de qualquer forma, ainda pior, Edward o ajudaria – se isso fosse capaz de salvar a vida dela, eles seriam capazes de qualquer coisa. Isso estava claro, mas eu não permitiria que tal atrocidade fosse causada a minha irmã, mesmo com a melhor das intenções.

- Ninguém vai tocar um dedo sequer naquele bebê, você me ouviu Jacob Black? – eu gritei encarando furiosamente os olhos surpresos de Jake – nem você, nem Edward e nem ninguém! Eu não vou permitir isso Jake! E estou falando muito serio! Ninguém toca naquele bebê sem me matar antes! Se você realmente me ama, você vai me entender e me apoiar.

- Angie... – Jake balbuciava – você...??

- Sim, Jake! Eu estou dizendo que você não vai destruir minha irmã! Eu estou dizendo que se Bella quer esse bebê e esta disposta a dar sua própria vida por ele, ele ira nascer e eu o protegerei como se fosse meu próprio filho! Então, se você ou qualquer outro quer matar meu sobrinho terá que me matar antes!

Jake não conseguia entender o sentido do amor de uma mãe por seu filho, era uma coisa estranha e além das palavras, mas era tão forte e intenso que para aqueles que não o sentiam poderia até parecer insanidade. Um filho realmente muda as perspectivas de uma mulher de um jeito que somente uma mãe pode entender.

- Eu não posso... – Jake balançava a cabeça, incrédulo, se afastando de mim – eu não posso... eu não consigo... isso não pode... eu não consigo ter essa conversa com você agora, Angie!

E então Jake se virou e sumiu como um raio. Minhas mãos se levantaram automaticamente, como se procurassem o calor quente e seguro do corpo de meu marido, mas ele já havia desaparecido e me deixado lá sozinha. Eu quis chorar e gritar seu nome, pedir desculpas pelas coisas que havia dito, mas eu sabia que não seria capaz de mentir, tudo aquilo era verdade. Se eu tivesse que escolher alguém, eu ficaria do lado de Bella. Eu amava minha irmã como jamais seria capaz de amar outra pessoa, Bella fazia parte de mim e eu fazia parte dela – duas metades de um todo, separadas em dois corpos, mas conectadas para sempre.

- Angel? – Edward apareceu do nada, impedindo que eu desmoronasse – eu poderia falar com você por um instante?

- É claro Edward.

- Eu... eu preciso da sua ajuda Angel! – seus olhos duros e distantes me imploravam – eu preciso que você me ajude... a convencer Bella a...

- Pare Edward! Eu sei o que você quer... eu sei o que você pensa... é o mesmo que Jake. Mas eu não concordo e apoio a decisão de Bella. Ninguém toca naquele bebê!

- Angel? Por favor... eu não posso perder... – Edward passava suas mãos pelo rosto como se fossem dilacera-lo – eu não vou conseguir... você precisa me ajudar! Por favor, Angel!

Um sentimento de piedade tomou conta de mim, ver Edward atormentado daquele jeito, quase perdendo a sanidade me fez querer abraçá-lo e poder confortá-lo. Eu me esqueci do desconforto que quase sempre sentia quando estava muito próxima a ele – nós dois nunca fomos muito próximos como Jake e Bells. Eu me aproximei e o abracei.

- Shhh... Edward vai ficar tudo bem, você vai ver. Você só precisa tentar entender o que ela está sentindo... o amor de uma mãe é maior que qualquer coisa, a vida daquele bebê é mais importante do que qualquer coisa para Bella. E tira-lo vai ser seu fim, você não vê?

- Mas o que mais eu posso fazer? Eu não sei Angie – Edward nunca tinha me chamado desse jeito e pude ver que ele também já não se sentia incomodado a intimidade – eu não sei o que fazer...

- Eu também não sei Edward! Ninguém sabe. Mas acho que tudo que podemos fazer é apóiá-la e tentar deixa-la o mais confortável que pudermos... e torcer pelo melhor!

- Eu não sei se sou capaz disso...

- Você é sim! Você é capaz sim, Edward! Você a ama e é capaz de entender o amor que ela sente pelo seu filho!

- Filho?!? – a face de Edward se iluminou um pouco e por seus olhos passou um leve lampejo – meu filho?

- Sim. É o seu filho que está dentro de Bella agora... a prova do amor de vocês dois.

 

...

 

- Jacob você se importaria de mudar de forma? - Alice perguntou - Eu quero saber o que esta acontecendo...

- Ele precisa estar em contato com Seth... – Edward disse bem baixo, quase inaudível.

- Bem, então você poderia ser tão gentil e me dizer o que esta acontecendo?

Ele explicou cortando as sentenças dramáticas.

- A matilha pensa que Bella se tornou um problema. Eles previram o potencial perigo vindo do… do que ela esta carregando. Eles sentiram que precisam remover esse perigo. Jacob e Seth debandaram da matilha para nos avisar. O resto deles esta planejando um ataque hoje à noite...

Alice vaiou, inclinando longe de mim. Emmet e Jasper trocaram um piscar de olhos, e então os olhos deles variaram sobre as árvores.

- Ninguém esta por aqui – Edward disse como se repetisse as palavras que ouvira de alguém - Tudo esta quieto na fronteira oeste... Eles podem ter dado a volta... Eu vou fazer uma curva... – então seus olhos se levantaram e focalizaram Emmet que estava ao meu lado.

- Carlisle e Esme estão a caminho - Emmett disse em resposta ao olhar de Edward - vinte minutos, no máximo.

- Nós deveríamos tomar uma posição defensiva - Jasper disse.

Edward acenou.

- Vamos entrar... Eu vou correr pelo perímetro com Seth. Se eu ficar muito longe para que você ouça meus pensamentos, ouça meu uivo – ele voltou a repetir com a voz monótona e então disse - Eu irei...

“Jake” eu pensei. Jake está nos ajudando! Ele realmente me amava, ele me ouviu e vai me apoiar. Mas Sam e os outros estão querendo nos atacar? Como? Como isso era possível? Bella é minha irmã e Jake meu marido! Eles não seriam capazes de fazer isso! Não com Bella, não comigo! Não com Jake!

- Vamos Angie. Nós temos que entrar – Emmet me puxava pelo braço.

- Não! E Jake? Onde esta Jake?

- Ele esta com Seth percorrendo o perímetro da casa, Angel! Ele logo estará de volta, não se preocupe.

Não me preocupar? Meu marido estava na floresta escura com um bando de enormes lobos tentando ataca-lo e somente uma criança para ajudá-lo! Seth! Seth não teria mais de quinze anos! O que Seth e Jake sozinhos poderiam contra o bando de Sam?

- Jake pediu que eu lhe dissesse que ele vai ficar bem, Angel. Ele pediu desculpas pela forma que se comportou antes e quer que você se acalme... – Edward colocou seus braços sobre meus ombros tentando me guiar de volta para casa, eu estremeci com o frio – vamos?

Eu não me mexi, queria ver Jake, queria me certificar que ele também tinha me perdoado pelas palavras duras que disse para ele durante nossa discussão, eu precisava de Jake!

- Angel? – então ouvi a voz de Alice me chamando da sala – Bella precisa de você Angel!

No mesmo instante Edward desapareceu do meu lado, Emmet me apressou para dentro da casa e seus braços me apoiaram quando eu quase desabei com o medo. Quando eu finalmente entrei, vi Bella deitada no leito de hospital improvisado que fora montado na sala da grande casa branca. Ela estava tão branca quanto os lençóis que a cobriam, parecia inconsciente e frágil, ela balbuciava meu nome.

- Bellaaaa??? – eu corri o mais rápido que pude e tentei não tropeçar enquanto alcançava minha irmã – Bella, eu estou aqui. Eu estou aqui! – eu me deitei ao seu lado e a cobri com meus braços enquanto soluços escapavam de meu peito – eu estou aqui...

De repente minha visão se tornou turva e respirar começou a ficar difícil, parecia que minha pressão tinha caído ao chão e se não fosse pelas mãos gélidas de Carlisle, eu teria desmaiado.

- Carlisle? Você voltou! – eu disse meio murmurando.

- Sim, eu estou aqui, Angel...

- O que acabou de acontecer com você, Angel? – Edward se inclinava em minha direção tentando ouvir as batidas do meu coração ficando mais regulares.

- Humm... Angie? – Bella despertou antes que eu pudesse explicar, parecia um pouco mais corada e um pouco menos frágil.

- Oh, Bells! Eu estou aqui!

- Oh, Angie! Você me ouviu, não é? Eu estava no escuro, sozinha... eu te chamei... e sabia que você podia me ouvir...

Eu não tinha ouvido nada além da voz de Alice me chamando, mas não queria contrariar Bella.

- Sim, minha querida irmã, eu ouvi...

- Bella? Ah, amor! Você finalmente acordou! Você esta bem? Você parece bem melhor... Como esta se sentindo? – Edward beijou levemente os lábios de Bella.

Eu me levantei para não atrapalhar os dois, mas senti uma tontura estranha quando tentei deixar a cama.

- Angie? – Bella levantou a voz – o que houve? É o bebê? O pequeno Nate esta bem?

Carlisle me apoiava e Esme correu para meu lado, tomando o seu lugar.

- Angel? O que você esta sentindo? – Esme perguntou colando uma de suas mãos frias sobre meu estomago enorme de oito meses.

- Ah... eu não sei... acho que minha pressão caiu com o susto... estou melhor agora.

- O bebê está bem amor... não se preocupe – Edward acalmava Bella - e Nate?? – ele então indagou me olhando de lado, um pequeno sorriso preencheu sua boca por um minuto.

Eu sorri de volta.

- Ainda não decidimos, mas eu queria... eu queria que ele se chamasse Nathan... mas como você sabe que ele está bem?

- Bem... – seu sorriso um pouco mais largo – não conte ao Jacob, mas eu consigo “ouvir” o seu bebê Angel...

- Oh! – foi tudo que saiu da minha boca, assim como de Bella – por que você nunca disse nada, Edward?

- Jake... na verdade, Jake não gosta muito disso... ele sente como se eu estivesse invadindo a mente do “pequeno Nate”, entende?

- Humm... que besteira! Jake é tão bobo às vezes...

- Às vezes? – Bella estava bem melhor e até ironizava.

Todos na sala riram.

- Eu sei... – eu tive que concordar – é que... – eu procurei Edward com meus olhos e disse um pouco sem jeito – eu gosto! Eu gosto disso!

- É eu imaginei que você gostaria...

- Humm... – Carlisle então nos interrompeu pensativo enquanto alternava olhares entre eu e Bella – interessante...

- O que é interessante Carlisle? – Bella o questionou.

- Vocês duas parecem ter uma conexão muito exótica mesmo. Muito além do normal...

- Como assim? – eu perguntei não entendendo o que Carlisle tentava dizer.

- A ligação entre vocês é bastante forte. A forma como vocês conseguem “trocar” energias... isso já aconteceu uma vez, vocês se lembram?

Sim, eu me lembrava... quando Theodore me deu a noticia de que Nathan havia sido assassinado, eu quase perdi os sentidos, mas o toque de Bella me deu forças para me manter consciente. Naquele dia, minha irmã havia me passado um pouco de sua energia para que eu pudesse me manter sã.

- É... mas eu nunca tinha notado isso antes... – eu confessei ao me lembrar.

- Eu tinha... só não tinha certeza... até agora – Carlisle sorriu.

Eu me virei para Bella e voltei a abraçá-la. Ela me retornou o carinho beijando minha testa.

- Você é minha pequena bateria extra, então?

- Humm... é! Parece que sim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Swan Sisters Saga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.