If Were Real escrita por Liids River


Capítulo 1
Especialidade de sempre,one-shot.


Notas iniciais do capítulo

Oláa leitores lindezos!
Tudo bem com vocês? Eu espero sinceramente que sim!
Vejam,eu voltei a escola,e já está pegando fogo.Terceirão,cheio de preparação pra vestibulares,milhões de provas (sim,já fiz provas ;c) e sem falar no meu TCC que já deu problema USAHUSHSUAH
MAAAAAAAAS,eu sempre tenho um tempinho pra isso aqui,hun?
Vejam,essa One aqui eu tenho escrita há um zilhão de anos.Eu só dei uma melhoradinha aqui e ali e dei um final (pq estava sem).Eu espero que vocês gostem.Essa Annabeth sou completamente eu nas aulas e dobradinhas mais chatas HSAUHSAUHSAUHSSA
(aceitando Fics,viu? quero ler coisas novas de PJO pfvr
♥)
Até mais ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600886/chapter/1

- Ei,me empresta um lápis? – disse o garoto ao meu lado.

Estava sentada na ultima carteira da segunda fileira perto da mesa do professor.O garoto,se sentava ao meu lado direito,e olhava-me intensamente.

Percy Jackson era o nome dele.Ele tinha os cabelos pretos e desarrumados.Os olhos eram verdes profundos como duas pérolas,e ele tinha um sorriso sapeca no rosto.Era um ano mais velho que eu,mas havia entrado no ensino médio atrasado,ou algo assim.

Ainda não colhi as informações certas,qual é!

Ele chegava atrasado quase todo dia.Entrava acompanhado do diretor,e sempre parecia indiferente a presença dele.O diretor dava broncas e broncas nele em frente a sala toda,e ele nem respondia,mas também não deixava de fazer uma careta irônica.

Já eram tantas as vezes que o diretor o acompanhava que eu,sem querer...acabei gravando sua careta irônica : a sobrancelha levantada,era a sobrancelha esquerda,os olhos brilhantes como se pensasse em mil e uma respostas feias para o diretor mas não as dizia por respeito à figura.

Percy Jackson não era um bad boy.Claro que não!

Eu já o havia visto ajudando um garoto do primeiro ano que estava sendo atormentado por outros mais velhos.Dois dias depois,os garotos haviam deixado o menino do primeiro ano em paz.

E Percy apareceu com um dos olhos roxo.Mas isso não vem ao caso.

Percy também não era o “nerd”.Ou o “participativo”.

Certa vez,a professora de Física havia pegado-o olhando para o ventilador distraidamente,e lhe fez uma pergunta.Insistiu que ele respondesse e Percy,muito irritado,não foi tão educado com ela...

- Eu não sei.

-É claro que não! Você estava olhando para o ventilador como se ele fosse lhe ajudar a passar nos vestibulares,Sr.Jackson. Preste atenção em mim,garotinho!

-Desculpe professora.

-Na próxima,eu o tiro da sala.

-Eu já pedi desculpas.

-Você está me respondendo,Sr.Jackson?

-Desculpe.

-Você está tirando sarro de mim?

-Desculpe.

-Você está a um “desculpe” de ser expulso dessa aula!

-....desculpe –ele disse,pegando seus materiais e saindo da sala com aquele sorriso sapeca no rosto.

Ele se sentava ao meu lado,não se dirigia muito à mim.Thalia dizia que ele sempre ficava me encarando,mas eu não acredito nela.Percy é um cara legal,um pouco impulsivo,mas muito gentil,e diziam pela escola que ele namorava alguma garota,mas não sei.

No segundo semestre do primeiro ano,eu descobri ter uma...crush nele.É,isso mesmo.

Eu Annabeth Chase , a nerdzinha tendo crush no garoto “supostamente” problema.

O problema de gostar de alguém com fama,bem...é essa fama.As meninas suspiravam muito em Percy Jackson.Em seus cabelos,em seus olhos,em seu sorriso sapeca.

Mas eu conhecia outro lado dele.

Percy é extremamente educado.Quando ele chega antes de mime a sala não está cheia de adolescentes bobos e infantis ,afasta a cadeira da carteira,e espera que eu me sente para que possa se sentar.Ele disfarça bem,mas eu sei que ele cora quando faz isso.E eu também,é claro.

Quando ele chega depois de mim,ele apenas balança a cabeça gentilmente.Até mesmo nos dias mais corridos,quando a sala está toda barulhenta,e ele chega mal-humorado também antes de mim,se levanta e espera até que eu me sente para que possa se sentar também.E então...dá um sorriso tímido,murmurando um “bom dia”.

Não tinha como conter os suspiros que esse garoto me dava.

Ele não se dirigia muito à mim...eu gostaria de conversar mais com ele.

Nos dias frios,e nas dobradinhas de matemática,ele sempre deitava a cabeça virada para o meu lado e cochilava.

Nenhuma garota dessa escola saberá que eu já vi Percy Jackson babar enquanto dormia.

Eu tinha vontade de acariciar seus cabelos e bater e nele ao mesmo tempo.

Primeiro porque ele parecia tão calmo e tranquilo em seu sono.

E segundo porque perder duas aulas de matemática não se deve nem quando há doença envolvida.

Mas Percy também era bem aplicado.Nas aulas de biologia,sempre tentava participar.Quando o assunto era o mar,se soltava e até fazia piadas que faziam os meninos rirem e as meninas suspirarem.Nas aulas de história,era um pouco mais lerdo,e apesar da dificuldade de entender,sempre tentava prestar atenção.

E mesmo assim..não me dirigia a palavra.Quero dizer...eu entendo bem de história,e sempre o via escrever suas dúvidas em um post-it e colar na folha do caderno para – provavelmente – perguntar ao professor depois do horário de aula.

Era tão educado que não levantava a mão para perguntar nada.Thalia – que era sua prima,minha melhor amiga – dizia que ele não gostava de interromper o raciocínio do professor fazendo alguma pergunta no meio de uma explicação.Assim como odiava que o diretor pegasse 10 ou 20 minutos de qualquer aula – aonde poderiam estar adquirindo conhecimento - que ele chegasse atrasado,e lhe desse um sermão na frente de todos.

Percy era misterioso e adorável.Dois adjetivos que me atraíam em um livro.Percy Jackson era como um livro para mim.

Eu gostaria de observá-lo melhor.A maioria das vezes,eu só o conseguia ver pelo canto do olho,e ele sempre parecia muito centrado.Thalia dizia que sempre o pegava me encarando,mas eu não conseguia.E nem queria.

Quer dizer...é meio constrangedor pegar alguém olhando pra você.E ainda mais à mim,que faço coisas estranhas sem perceber.

Usar a caneta como bigode.Prender a tampa da caneta na boca.Morder a caneta.Fazer assovios involuntários com uma cantea...

Descobri que uma caneta é um acessório e tanto.

A verdade,é que hoje Percy Jackson resolveu me pedir um lápis.

E se você não percebeu,eu sei me desviar nos meus próprios pensamentos muito bem e muito rápido. E aqui,vão algumas informações confidenciais sobre os meus pensamentos :

Percy Jackson sempre está neles.

Percy Jackson ocupa metade do meu cérebro.

A voz de Percy Jackson é como uma música que eu queria ouvir antes de dormir.

Os olhos de Percy Jackson são como as estrelas pra mim.São as duas orbes mais bonitas já vista pelos meus olhos.

E a gentileza de Percy Jackson....era algo que não se encontrava hoje.Seus modos,seu jeito cortês,seu sorriso..tanto o sapeca como o tímido.Sua maneira lerda de entender algumas matérias,o jeito como bagunçava os cabelos da nuca quando algum professor reclamava do seu mal desempenho.Suas caretas : a brava,a irritada,a irônica.Suas feições: a tímida,a gentil,a educada.Suas sobrancelhas que pareciam ter vida própria sempre que ele ficava surpreso com alguma coisa dita por alguém.O jeito como ele fazia piada...o jeito como ria com Nico.

Nico era uma das poucas pessoas com as quais Percy conversava.Nico também era bem fechado,mas sempre conversávamos...ele e Thalia tinham...uma coisa.

Percy era um garoto fantástico.E isso...eu posso afirmar só olhando o jeito como ele se esforçava.

Eu estava completamente apaixonada por Percy.

E uma mente apaixonada ,viaja.

Divaga sobre aquilo,e sobre o alguém.Se perde nos traços da pessoa.Observa tudo e a todos ao seu redor,e não enxerga absolutamente nada,tudo ao mesmo tempo.

Eu já me via com Percy.Eu sabia que deveria evitar isso,porque decepções acontecem.

Já imaginava como seria tomar um sorvete com ele.

-Do azul! Por Deus,Annabeth –ele diria.Já era perceptível pela maioria de suas roupas,que ele amava aquela cor.

-Mas o azul não tem gosto de nada! – eu esclareceria.

-Você não sabe do está falando,Sabidinha.Talvez você ganhe um beijo ou dois por provar o azul – ele sorriria e diria abraçando-me.

Então eu provaria e aprovaria seu sorvete azul melequento.E saíriamos rindo e nos beijando como deveria ser.Como era na minha cabeça.

Acorda,Annabeth.A professora de geografia já está de olho em você – dizia minha parte consciente.

Eu já havia desistido disso.Geografia não era minha praia.E assim como Percy tinha problemas e divagação em matemática...eu tinha em Geografia.

Mas mal sabia o maldito que ele estava 100% envolvido nos meus problemas de atenção.

Já havia imagino milhões de situações onde estaríamos juntos.

Como seria se ele sentisse ciúme de mim..

-Eu estou dizendo,aquele cara olhou pra você! Mais precisamente para...hn...a sua – ele diria,corando de vergonha,como ele sempre fazia depois de puxar a cadeira pra mim.

-Percy! Deixa de ser bobo-

-Você não se sentiria ameaçada caso alguma garota olhasse pra minha...?

-Todas as garotas o fazem – eu diria irritada.Tanto nos meus pensamentos como na realidade,as garotas não perdem uma oportunidade de olhar para o porte físico de Pecy.

Que é absurdamente bem definido.

-Não seja absurda.

-Absurda?

-É,absurda- diria ele,irritando-me como fazia com a própria professora de matemática.-Eu viou repetir só mais uma vez : absurda.

-Você não se vê direito não é? Você é o cara mais cobiçado dessa escola. –eu diria.

-Você sabe que não ligo pra nada disso não é? – ele faria sua expressão indiferente,qual tanto me irritava as vezes –Você é a única moça que eu desejo cortejar.

-Cortejar?

-É Annabeth,cortejar.

-Você é de que século,hein? –eu brincaria.E quem sabe,deixaríamos isso de lado.

Se fosse realidade.

Imaginava como seria uma briga nossa,se ele tivesse mesmo me “cortejado” e sem dúvidas nenhuma,se tivéssemos algum tipo de relacionamento.Porque eu sabia mais algumas coisinhas de Percy...como o fato da teimosia ser uma das suas maiores características.

E bem...ser a minha maior característica.

-Você é um idiota ! –brigaríamos por algum motivo banal não lembrado por nenhum dos dois. – Um completo idiota.

-Você diz isso agora,porque sabia como eu era quando se envolveu comigo! –ele diria irritado e completamente lindo. – Você sabia! Você acha que eu não sei que você pensava em mim o tempo todo?!

-Você é convencido demais,Perseu! – eu diria seu nome completo , irritada –Não sei quem teve a maldita ideia de começarmos esse maldito relacionamento se somos dois malditos que não se entendem!

-Ora,foi sua! Estamos na sua cabeça!

-Você não ouse colocar a culpa em mim!

-Você,é a pessoa mais confusa que eu já conheci na minha vida- ele suspiraria do jeito que ele faz quando não entende alguma coisa. - .Não me peça pra arrastar a cadeira para você nunca mais!

-Eu nunca pedi...seu idiota!

Então ele faria a minha expressão favorita.

Ele viraria a cabeça para o lado esquerdo,como um cachorrinho pronto para ser treinado.Ele cerraria os olhos,bravo.Sua boca vermelha formaria uma linha rígida e sua sobrancelha esquerda se levantaria,desafiadora.

-Annabeth – ele diria meu nome – Me chame de idiota...só mais uma vez.

-Idiota. –eu disse que a teimosia era minha maior característica.

Então ele faria aquilo,que eu jamais imaginaria.Ele me beijaria,na frente das garotas e garotos da escola.Esqueceríamos ainda mais o motivo da nossa “briga”.Seríamos os dois,só os dois.Juntos.Timidamente,talvez eu lhe beijasse uma ou duas vezes.Ou cinquenta.

Eu queria mesmo beijá-lo.

Eu poderia beijá-lo.

Se fosse realidade.

Eu sempre me repreendia de ter esses pensamentos com o garoto que senta ao meu lado.Quero dizer...ele nem olha pra mim.Não se tornaria realidade,não seríamos dois namoradinhos no ensino médio.Percy não demonstrava interesses em mim.

Agora tentem colocar isso na cabeça de uma garota apaixonada.

Eu cuidaria dele depois de ir defender alguém do primeiro ano.

-Você tem que parar com isso –eu não saberia lhes informar se é meu lado consciente falando ou o meu lado divagando.

--Parar com o que? –

-De sair em defesa dos fracos e oprimidos – eu diria,cuidando de algum corte superficial que ele teria.Cuidando dele,como ele fazia com os outros.

-Não consigo ver os meninos apanhando por não passar o dinheiro do lanche,pelo amor –ele diria revirando os olhos.

Eu iria repreendê-lo por fazer aquilo.Por não cuidar de si mesmo e depois pensar nos outros.Faria seu corte superficial arder para que ele visse que estava me irritando.

Se fosse realidade,eu faria aquilo.

Se fosse realidade.

- Annabeth? – eu ouvi alguém me chamar novamente.

Eu queria mandar essa pessoa calar a boca por interromper meus pensamentos.Quero dizer...há tantos! Tem aquele da vez em que iriamos ao museu.Ah sem falar naquele que iriamos ao cinema.Ah o do cinema.O pensamento do dia que iríamos ao cinema é um dos meus favoritos!

Focalizei meus olhos na sala e percebi que estava vazia.

Meus Deuses,o lápis!

Meus Deuses,acabou a aula!

Meus Deuses,eu perdi duas aulas seguidas!

Meus Deuses...eu tenho pensamento do futuro com meu colega de classe!

Espera...

...

Eu ignorei ... ignorei Percy Jackson?!

Parabéns,Annabeth.

-Ei – senti uma mão no meu ombro – Você está bem? Que tal...você parar de fazer caretas fofas e me responder? Estou ficando preocupado.

Então eu olhei para o meu lado direito.E ali estava ele.

O maldito que ocupou minha cabeça nas duas aulas de Geografia que eu havia acabado de perder.

Seu cabelo estava bagunçado,denunciando alguma impaciência sua..eu sabia que ele bagunçava seus cabelos inconscientemente.Seus olhos brilharavam fixos em mim e seu sorriso era contido.Ele mordia o lado de dentro da bochecha e a sua sobrancelha maldita estava erguida.

Deuses...como ele é bonito.

-Ah sim..o lápis – sorri timidamente.

Ah Annabeth...como você é...tonga.

-Ahn...isso faz umas duas aulas – ele riu baixinho,se agachando até ficar da altura que eu estava.- Você viaja nessa sua cabecinha loira,hein?

-É,bem..e-eu –suspirei –Eu não sei bem o que acontece,geografia não é bem a minha praia.

Ele sorriu,e colocou a mão embaixo da minha carteira ,tirando alguns livros de lá.

-A sua geografia é a minha matemática.

-É...deve ser .

-Ao contrário de mim,você não baba na carteira – ele disse baixinho,ficando corado.

Ele estava ali,do meu lado.Corando pra mim.

Aqui vai outro pensamento meu : se você cora excessivamente perto de alguém,tem um sentimento aí.

E ele estava aqui,certo?

-Você tem razão- eu sorri – Você baba.

-E você me observa –ele olhou em meus olhos – Srta.Chase.

-Você é um tanto convencido,Sr.Jackson. –brinquei.

Ele me ajudou a guardar os livros e cadernos na bolsa,sempre com um sorrisinho sapeca no canto dos lábios rosados.Deuses...que moço educado.

-Então...-ele começou fechando o zíper do bolso direito devagar- No que tanto você...pensava?

Em você.

-Em nada – sussurrei,sentindo meu rosto esquentar.

-Ninguém perde duas aulas...bem... pensando em nada. – ele riu,pegando minha mochila e colocando em um dos seus ombros.

-Eu..bem,eu penso bastante. – sussurrei de novo.Eu só queria deixar aquilo de lado. -É uma confusão de coisas.

-Coisas boas? - olhava constantemente para os meus olhos,segurando um sorriso sapeca.

Olhei novamente para o seu rosto bonito.Ali tão perto ele parecia tão...ah deuses.

- Um montão de coisas boas -sussurrei.

Estranho quando o assunto é constrangedor pra gente...e nós só queremos esquecer,certo? Comportamento.. típico de Annabeth.

-Se os seus pensamentos forem iguais aos meus nas aulas de matemática.. –ele ponderou por um segundo e me olhou fixamente. Umedeceu o lábio inferior e suas bochechas adquiriram um tom rosado lentamente,como se lembrasse de seus pensamentos – Aposto que são mais interessantes que a aula em si.

Percy Jackson estava flertando comigo....

Flertando comigo estava Percy Jackson...

-Vem –ele pegou na minha mão,fazendo-me sentir um formigamento estranho –Eu pago um café pra você.Não queremos que você perca mais aulas,Sabidinha.Você é garota mais inteligente nessa sala.

-Mas o dia acabou – sorri – Só temos aula amanhã,agora!

Ele parou por um momento,e se virou olhando-me.Eu podia dizer que via admiração em seu olhar.Ele tinha aquelas duas poses comentadas na escola,nesse momento. O garoto: ou você vem comigo,ou eu te jogo nos meus ombros e vai à força.E o garoto : vem moça,se houver uma poça de água no chão,não deixarei que você suje seus sapatos.

-Bem então...nesse caso –ele entrelaçou nossos dedos,sorrindo – Você paga o de amanhã...afinal,temos matemática,vou precisar ficar acordado.

E ali naquele momento,eu sentia seus dedos entrelaçados nos meus.Sentia meu coração acelerado,sentia minha paixonite absurda por aquele garoto metade bruto,metade cortês.Sentia aquele sorriso estupido no meu rosto se estabelecer e pagar o aluguel pra ficar ali na minha cara pra sempre.Sentia tudo isso... porque era real.

E não havia nada melhor do que sentir aquilo,perto daquele menino. Sentir tudo aquilo que eu pensava aos poucos.

Começaremos então,com um entrelaçar de mãos,oras..porque não?

O resto..que venha com o tempo.

E que seja real.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Crush -> Todo mundo deve ter uma crush.Vamos lá u-u
Espero que vocês tenham gostado.Foi hardcore arrumar esse trem aí,porque eu escrevi partes em um futuro não-distante,certo? E tinham alguns erros de concordância quando eu escrevi ( há uns 2 ou 3 anos atrás).Quando eu encontrei aqui...porque não atualizar os termos e tal? No lugar de "crush" mesmo...tava "broto". Vergonhoso.
Eu tenho essa mania de usar termos antigos,então...espero que não se importem,vou sempre atualizar se der!
Até já,não demorarei pra postar ♥
Beijos!