A Cor Púrpura De Teus Cabelos escrita por Letícia


Capítulo 4
O Convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600759/chapter/4

O relógio fazia tic-tac na sala de aula. Lola roía as unhas da mão e brincava com seu lápis esperando que desse a hora do intervalo. Não aguentava mais ouvir sobre DNA na aula de biologia. Na verdade ela nem estava prestando atenção.
TRIIIIIM! Anunciou o relógio. Todos os alunos já estavam levantados quando a professora ,de repente, surge na porta. Era Miranda.
— Posso dar um recaquinho rápido? - Mirando perguntou para a professora de biologia.
— É claro. Fique a vontade.
— Bom dia, alunos! Bom, eu queria fazer um convite. Um amigo meu que trabalha na galeria de artes aqui perto, ele me deu ingressos de graça para meus alunos. Então, como eu gostei bastante dessa turma, resolvi convidá-los. Vocês estão interessados? Vai ser daqui há 3 dias e podemos nos encontrar aqui na entrada da galeria. E aí, vocês querem ir? - perguntou animada.
— Sim! - responderam todos em uníssono.
— Que bom! Então vou distribuir.
A professora foi distribuindo de mesa em mesa e quando chegou na mesa da Lola perguntou:

— Você vai poder ir, querida?
— Vou sim! Pode contar comigo! - deu uma piscadela.

Chegando em casa, Lola esperou seu pai chegar do trabalho e lhe contou a novidade.
— Que legal, filha! Você nunca foi chegada a passeios com sua turma. Que bom que está se entrosando.
— Na verdade, eu só vou porque a professora Miranda me convidou. Se não fosse ela, eu não iria.
— Você está gostando dessa professora mesmo, então? Que bom! Ela deve ser gente boa.
— Ela é muito legal, pai. - disse sorrindo.
Lola combinou com o pai de ir à galeira. Ele a levaria de carro pois a escola era um pouco distante de sua casa. A relação dos dois estavam indo muito bem, porém ela mal sabia que tudo voltaria como era antes e que coisas desagradáveis à esperava na curva pelo caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cor Púrpura De Teus Cabelos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.