You've got the Sunrise escrita por Mavelle, Nederland


Capítulo 9
Capítulo 9 - Emma


Notas iniciais do capítulo

Olá meus povos e minhas povas dessa povoação povoada!
Cá está minha pessoa com mais um capítulo e eu tenho que ser honesta com vocês:
TAVA COM SAUDADES DE FAZER CAPÍTULO ASSIM!
TRETAS! TRETAS! TRETAS!
Beijos da Mabizinha ♡♥♡
P. S.: adoro escrever tretas/barracos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600681/chapter/9

Eu estava quase pronta para sair. Só faltava passar o rímel e eu estaria perfeita. A saia estava me incomodando um pouco por estar subindo, mas quem realmente liga? Eu não.

Estava quase saindo do quarto quando Mia me chamou.

– Ems, essa roupa tá boa? - avaliei o conjunto de calça jeans, blusa anil e All-Stars brancos com estampa de bigode.

– Depende. Pra onde você vai?

– Pro mesmo lugar que você. Para a pizzaria com o time de basquete e as líderes de torcida.

– O Ethan te chamou? - perguntei e percebi ela hesitando. - Ou foi o Alex? - perguntei levantando uma sobrancelha e observando Mia corar.

– O Alex me chamou pra ir.

– Então é um encontro?

– Se quiser chamar assim... - ela murmurou, olhando para os pés.

– Agora você acredita? - perguntei, uma sobrancelha levantada.

– No que? - ela perguntou, obviamente se fingindo de desorientada.

– Você sabe do que eu estou falando. Ele te chamou pra sair.

– Sim. E daí?

– Vai dizer que ainda duvida que ele gosta de você?

– Sim. - ela murmurou.

Bufei. Desisto de tentar fazer essa abestalhada se convencer que ele gosta dela. Só não posso desistir de ajudá-la. A começar com essa roupa.

– Por favor, Amelinha do meu coração, não venha me dizer que você ia com essa roupa para um encontro.

– Eu não ia. Eu vou.

– Não. Eu não vou deixar você ir pro seu primeiro encontro com um cara usando isso. Não mesmo.

– Não me diga que você vai... - ela começou a falar, mas hesitou e eu cortei-a.

– Claro que eu vou escolher sua roupa, Mia. Dizem que o primeiro é o mais importante.

– E quem disse que terão outros? - ela perguntou, cruzando os braços sob o peito.

– Você não quer? - levantei uma sobrancelha.

Mia baixou a cabeça, parecendo considerar a ideia.

– Talvez, mas...

– Então vão ter outros. - cortei-a. Mia era uma das criaturas mais cabeça dura que eu conhecia.

– E o que você quer que eu use, Emma? Por favor, que não seja rosa. - ela se sentou na cama, vencida, enquanto eu começava a revirar os armários.

COMO ASSIM EU TINHA CONSEGUIDO CONVENCER MIA EM TRÊS MINUTOS? Isso é um recorde mundial. Vamos rezar para isso acontecer mais vezes.

No meio da organização perfeita quase incompreensível do armário de Mia, consegui achar uma blusa verde de alcinha perfeita que sabe-se lá porque raios ela não usa. Comecei a procurar uma parte de baixo e acabei encontrando uma saia preta que, julgando pelo tecido, ficaria justa. Pra finalizar, tive que procurar no meio da imensidão de All-Stars de Mia por uma sandália decente. Depois de pelo menos cinco minutos catando encontrei uma sandália preta baixa que ficaria linda com a saia e com a blusa.

Saí do armário (literalmente, não figuradamente - EU GOSTO DE HOMEM) segurando as peças e esperando que Mia aprovasse. Ela pareceu gostar até o momento em que abriu a boca.

– Essa sandália, Emma? Você enlouqueceu?

– Claro que não. A sandália é linda e fica perfeita com o resto do conjunto.

– Emma. - ela chamou e depois começou a falar pausadamente. - Eu. Não. Vou. Usar. Essa. Sandália.

– Porque não?

– Essa roupa não sou eu. Eu vou usar meu All-Star vermelho, você gostando ou não.

– Tudo bem. - cedi. All-Star não se usa com literalmente tudo, mas deixei passar. Ela ia acabar se enfezando e não indo se eu continuasse a insistir.

Mia se vestiu e a roupa ficou melhor do que eu tinha imaginado. O tênis vermelho ainda destoava, mas ninguém prestaria atenção nele.

– Emma, eu me sinto um dindin. Não tinha uma saia menos colada ou maiorzinha do que essa não?

– Tinha, mas ninguém, nem mesmo a Megan Fox, ficaria sexy nela. E você está linda nessa roupa.

– Seério? - ela perguntou, prolongando o E e imitando um dos nossos professores antigos.

– Sim. - ri. - Agora só falta um detalhe.

– Não, Emma. Por favor não. - ela estava praticamente implorando.

– Sim, Mia. Eu vou fazer isso, quer você goste ou não.

– Merda. - murmurou.

– Ah, vamos. Não é tão ruim assim. Só um pouquinho de base e rímel. Só pra igualar a cor da pele. Prometo.

– Que seja.

Peguei a maquiagem e, enquanto eu passava, percebi porque Mia tinha deixado eu fazer tudo isso. Ela queria. Só não me pediu. Esperou que eu me pronunciasse. Deixei passar.

– Agora você tá perfeita.

– Ok. Vamos? - ela respondeu a um mínimo olhar no espelho, sua pergunta a um tanto quanto ansiosa.

– Vamos.

●●●

Quando chegamos na pizzaria, praticamente todos já estavam lá, incluindo Ethan e Alex, sentados com um espaço entre eles que, com certeza, era para Mia. Logo que chegamos, o queixo de Alex literalmente caiu. Eu tava vendo a hora bater no chão de tanto que tava caído. Meu trabalho estava feito.

– Mia, você está linda. - ele falou, enquanto a chamava para sentar-se do lado dele.

Me sentei na outra ponta da mesa, mais perto de Keith do que eu gostaria.

– Ai, Ems! Você está tão linda! - ela exclamou, sua voz nasalada me irritando como sempre.

Ignorei-a. Um dos jogadores do basquete me chamou.

– Hey, Emma. É verdade que você foi sequestrada semana passada?

– Sim, Matt. Fui sequestrada e quase estuprada na escola. - respondi.

– Nossa. Como você conseguiu fugir?

– O Cole me ajudou.

– Cole? - Keith perguntou, arrogante como sempre - Aquele nerd que faz aula de química com a gente?

– Sim.

– Eu achei que ele nem falasse. - ela tomou um gole do copo de Coca-Cola que estava à frente dela.

– Ele é meu amigo e, na verdade, é muito legal. - ao contrário de certas pessoas. Era o que eu mais queria dizer pra essa rapariga falsa, mas me contive.

– E quando você virou amiguinha do nerd, Emma? - uma outra líder de torcida incitou.

– Depois de tudo, claro. - Keith respondeu, como se soubesse de tudo da minha vida.

– Uma ou duas semanas antes de acontecer, na verdade.

– Então um nerd pode ser corajoso? Eu pensei que era só história pra boi dormir. - Keith falou, um pouco mais irônica do que deveria se quisesse continuar com essa pelezinha hidratada no corpo.

– Sim, um nerd pode ser mais corajoso, fofo e gentil do que todos vocês juntos.

– Pelo que parece, você está defendendo ele com unhas e dentes. Você gosta dele, Emma?

– Não desse jeito, mas ele é tão meu amigo quanto todos vocês são e eu não admito as pessoas falando mal dos meus amigos. Especialmente se forem meus amigos também.

– Porque você é amiga dele, mesmo? - Keith perguntou, debochada como sempre.

– Ele é legal, eu já disse.

– Não seria pra conseguir uma dupla melhor do que eu no trabalho e conseguir uma nota maior?

– De onde você tira isso? Você sabe que eu nunca faria isso com ninguém. Eu sempre tive oportunidade de fazer trabalho com a Mia e tirar notas altíssimas e sempre fiz com você, Keith. Se é isso que eu estou fazendo com o Cole, porque eu não fazia com a Mia, que é tão mais próxima a mim?

Ela ficou sem palavras por meio segundo, mas logo respondeu.

– Então ele é mais um dos seus admiradores escravos?

Senti a raiva subir por todo o meu corpo até chegar à cabeça. Eu ia explodir.

– Eu nunca tive escravos. Você usava meus admiradores como seus escravos e fingia ajudá-los a me conquistar. Só que nenhum deles nunca conseguia porque você sabotava todos os meus encontros, Keith. Acha que eu não sei que foi você que colocou uma barata no meu hambúrguer quando eu saí com o Matt?

– Ei. Que vacilo, Keith! - Matt exclamou, enquanto o rosto de Keith se contorcia em uma careta de ódio e ficava vermelha.

– Também acha que não sei que foi você que colocou cola no meu salto no baile de boas vindas do ano passado? Eu sei de tudo o que você já fez comigo ao longo de todos esses anos, Keith. Eu só posso dizer uma coisa. Você não é melhor do que seu próprio pai. Ah, se você soubesse quanto mal ele já fez. Mas não sou eu quem vou te contar isso. Pode pedir pra ele te contar o que ele fez com Scott e Lily mais de 20 anos atrás. Eu não vou contar porque eu estou indo embora agora mesmo.

Peguei minha bolsa e estava indo pedir pra Ethan ou Alex levarem Mia para casa, quando vi a cena mais chocante da noite, mais até do que Mia me pedindo pra passar maquiagem nela por vontade própria: Mia estava dando um tapa na bochecha de Alex.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TCHAUUU!!!
Sonhem com Tretas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You've got the Sunrise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.