You've got the Sunrise escrita por Mavelle, Nederland


Capítulo 19
Capítulo 19 - Emma


Notas iniciais do capítulo

OLÁ POVOS E POVAS DESSA POVOAÇÃO POVOADA DO NYAH!!!
EU VOLTEI!!!
Faz um tempinho que a gente não posta nada, então espero que não me matem por esse capítulo. Porque ele está muito vou matar alguém. (Minha opinião)
Enfim, leiam, comentem, acompanhem, favoritem, recomendem, etc...
Absolem ☆



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600681/chapter/19

Eu estava no jardim da escola com Cole, ele sentado no banco de madeira e eu deitada com a cabeça apoiada em suas pernas. Seus dedos inquietos enrolavam uma mecha de meu cabelo e eu observava sua língua passar pelos dentes de cima, já que ele tinha tirado o aparelho superior na semana passada e nem ele nem eu tínhamos nos acostumado. Ri do gesto e ele parou assim que percebeu.

– É tão estranho assim? - perguntou.

– Não. É só porque eu adoro rir da sua cara.

– Engraçadinha. - ele me deu um selinho. Então lembrei do porque tinha pedido para ele vir aqui.

– Eu sei que você não gosta muito de festas, mas quer vir ao baile comigo? - perguntei, bem mais facilmente do que eu estava planejando.

Ele se emudeceu. Após alguns segundos escutando apenas o som das árvores, ele falou.

– Eu não sei, Emma. Eu nunca fui para uma festa da escola. Na verdade, nunca fui para muitas festas.

– Vamos. Como uma experiência.

– Não sei.

– Vamos, Col. Eu prometo que dou um jeito de fazer a noite ser fantástica pra você. Se for por ser não ter experiência com festas, eu posso dar um curso intensivo sobre festas. - ele segurou minha mão e eu entrelacei nossos dedos, ficando apenas observando aqueles lindos olhos castanhos.

– Não é por ser uma festa. É que eu estou cansado de estar na coluna de fofocas do jornal da escola. Eu não posso sequer dar a mão a você sem que uma foto apareça lá.

– Se o problema for esse, eu prometo que falo com quem quer que seja o editor do jornal e isso nunca mais vai ser um problema.

– Você não pode convencer todos a fazerem o que você quer. Sabe disso. - ele estava de olhos fechados.

– Eu sei. Mas, sério, se esse for o problema, eu prometo que dou um jeito de fazer isso parar.

Ele suspirou.

– Eu preciso levar um corsage?

– Não. - sorri. - Apenas esteja lá.

– Ok. - ele me beijou. - Eu vou estar.

– Ótimo. - beijei-o.

●●●

Uma semana e algumas horas depois, eu estava em casa, terminando de arrumar meu cabelo e ajudando Mia com seu próprio cabelo. Ela usaria um vestido floral e saltos altos que eu a obriguei a comprar quase um ano atrás, mas que ela nunca usou. Eu usaria um vestido azul marinho curto, justo na cintura e saltos altos pretos. Meu cabelo está arrumado como uma cascata para o lado e eu estou usando uma maquiagem que minha mãe chamaria de meio carregada, mas ela não está aqui, então de que adianta? Nada.

Mia estava nervosa, então eu, como uma boa irmã, fui ajudá-la com a maquiagem. Tentei não exagerar muito na maquiagem dela. Ela simplesmente odeia quando eu passo muita maquiagem tanto em mim quanto nela. Acabei fazendo algo mais simples nela, mas dando foco no batom vermelho, que acabou combinando com o vestido floral.

Mais vinte minutos se passaram até estarmos prontas. Mia estava perfeita e, quando Alex chegou, só pude vê-lo babando por Mia. Tirei as fotos deles e os observei sair. Não tinha combinado com Cole para ele passar e me buscar, mas eu não sabia se ele queria que eu passasse lá.

Peguei o celular em minha bolsa e disquei o número que eu aprendi a amar de cabeça. Não se passaram 15 segundos até que ele atendesse.

– Oi, Emma. - ele respondeu prontamente.

– Oi, Cole. - sorri, mesmo que ele provavelmente não percebesse. - Quer que eu passe pra te buscar?

– Não precisa, Ems. Eu vou pegar carona com o Luke, meu irmão.

– Tudo bem. Te vejo no baile?

– Com certeza. - ele falou, um tom descontraído na sua voz. Por algum motivo desconhecido, eu tive um pressentimento sobre essa fala dele.

– Eu te amo.

– Também te amo.

Ele desligou o telefone e eu fui pegar minha bolsa. Já eram oito e meia. Se eu queria fazer uma entrada triunfal, já estava na hora de sair de casa.

●●●

Cerca de 15 minutos depois, eu estava chegando no ginásio da escola e tinha todos os olhares voltados para mim. Riscar entrada triunfal da lista de coisas pro baile. O vestido e o sapato já estão riscados. Só falta a dança perfeita com meu namorado (que odeia dançar, mas ok) e a pós festa. Tudo conforme o planejado.

Logo que eu entrei, Keith me abraçou. Ela estava usando um vestido longo sexy que deixaria qualquer homem babando.

– Ems, você está tão perfeita!

– Não acho, Kei. Estou muito simples, para falar a verdade. Você por outro lado...

Ela riu.

– Que nada... - quando Keith se tornou humilde? - Mas obrigada.

– Com quem você veio hoje? - Keith corou. - Pera. Você veio com quem eu tô pensando?

– Depende de quem você esteja pensando.

– Se você estiver falando do único jogador de basquete com cabelo azul...

Ela empalideceu.

– Não. Deus me livre. Se meu pai ao menos pensasse que eu fiquei com Ethan eu seria uma adolescente morta. Ou, ao menos, de castigo pelo resto do ano.

– Então com quem você veio?

– Eu vim com um cara do 3° ano. Eu paguei pra ele me dar aulas e ele me chamou pra vir pro baile com ele.

– Hm... e quem é o sortudo?

– Luke Black. - Não. Não podia ser. Como assim? Minha melhor amiga veio ao baile com o irmão mais velho do meu namorado? Me recuso a acreditar. - Por falar nele... oi, Luke.

Ao meu lado, eu vi uma réplica um pouco mais alta de Cole segurando duas bebidas. Ele entregou um dos copos a Keith e eu, ignorando as regras da boa educação, perguntei:

– Onde está seu irmão?

– Ahn? - ele perguntou, então pareceu se lembrar de algo. - Ah. Você é a Emma. Porque está perguntando onde está meu irmão? Ele disse que vinha com você.

– Ele me disse que vinha com você. Eu vou ligar pra ele.

Disquei aquele número tão conhecido agora com raiva. Ele tinha me dado um fora desse jeito?

– Você ainda está vindo? - perguntei, mesmo que a resposta fosse meio óbvia. Ele não viria.

– Claro. Só estou esperando o Luke terminar de se arrumar para pegar o encontro dele.

– Isso quer dizer que você já está aqui? Porque eu estou com seu irmão e com o encontro dele, que, por acaso, é a Keith. Então seja sincero: você está vindo ou não?

Ele puxou uma respiração.

– Não.

Eu já sabia qual seria a resposta, mas não sabia que doeria tanto assim. Eu sou orgulhosa e rancorosa. Não devia me deixar levar por coisas assim como o fora de um cara que, talvez, estivesse comigo só porque gostava da minha irmã gêmea. Eu não queria me abalar com isso, mas me abalei.

– Certo. - falei e desliguei.

Se ele devia considerar isso como um término? Sim.

Me separei de Keith e Luke e fui beber ponche. Eu não ia me deixar abalar por isso. Ia me divertir.

●●●

Depois de mais ou menos meia hora, decidi que isso não era bem possível e estava saindo da festa, mas encontrei Mia num canto do ginásio.

Chorando.

Se Alex tivesse feito alguma coisa pra magoar Mia, ele devia ficar de luto pelo amiguinho dele desde agora.

– O que aconteceu, Mia? - perguntei.

– Nada. - ela engoliu o choro. - Só quero ir pra casa.

Eu não ia insistir nisso agora. Eu também queria ir pra casa. Precisava, na verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TCHAUUU



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You've got the Sunrise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.