E se fosse ao contrário? escrita por Sosô chan, Ever


Capítulo 4
Vamos protegê-lo!


Notas iniciais do capítulo

Alerta de aula de química no meio do capítulo!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600569/chapter/4

NPP- Freddy

Era 11:40 e a pizzaria só fecharia em 20 minutos, e mesmo assim não havia ninguém lá. Aquele lugar ficava sombrio a noite. O vento fresco da noite batia no meu queixo e me dava calafrios. Era estranho pensar que um lugar tão assustador pudesse me deixar calmo como estava naquela noite. O cheiro de pizza fresca ainda predominava no ambiente noturno. Bonnie e Chica estavam conversando de boa e o filho da mãe do Foxy estava no pirate cover. Como ele pode fazer aquilo?! Ainda não o perdoei...

Charlie estava conversando com alguém na cozinha. Devia ser alguma vítima infeliz daquele assassino brutal. Outro segurança noturno talvez. Pobre coitado, mal sabe que 7 dias na sala das câmeras podem causar a morte por asfixia. O ar-condicionado tinha alguma espécie de defeito e soltava monóxido de carbono.

NPP- Autora

Bom, hora da aula de ciências. Tá mais pra quimíca. Sei lá. :P

Monóxido de Carbono é um poluente altamente tóxico, e um verdadeiro assassino silencioso. Se uma pessoa ficar muito tempo exposta a ele, pode morrer por asfixia. Agora é a parte mais chata.

Dentro das nossas células existe uma coisa chamada hemoglobina, que transporta o oxigênio. Quando o monóxido de carbono entra no nosso corpo ele compete com o oxigênio para ver quem fica com a hemoglobina, e o monóxido ganha lindamente. Aí o oxigênio não é transportado e fim.

Nossa, até eu achei chato. :P

NPP- Freddy

Não. Não vou deixar ele morrer. Vou falar agora com o Bonnie!

NPP- Bonnie

Estava conversando com a Chica, e o Freddy do nada, veio correndo até a gente e disse desesperado:

–Pessoal, temos um novo ¨segurança noturno¨.

–E?-Respondi, indiferente- Eu nem me preocupo mais, esses idiotas confiam no Charlie, não tem cura!

–Eles confiam como nós confiamos?- Argumentou o urso.

Aquela lembrança nos deixou abalados. Ninguém citava aquele incidente, sem trazer lamentos. Entendi o que Freddy quis dizer. Não podemos deixar Charlie continuar matando as pessoas assim. Temos que salvá-lo.

–Entendi!-Exclamei- Temos que ajudá-lo, mas como?

–Tive uma ideia- Exclamou Chica- E se falássemos com ele?

–Chica, ficou louca!?-Disse Freddy- Ele vai ter um ataque cardíaco quando nos vir!

–Mas até que é uma boa ideia! De que outro jeito vamos salvá-lo?-Interrompi.

–Tá bom, mas vamos aos poucos.-O ursão explicou-Hoje vamos tentar entrar na sala dele só um pouquinho. Depois nós ficamos mais...violentos.

Todos concordaram inclusive eu. Precisava contar ao Foxy sem que Freddy soubesse. Depois da desavença entre eles eu e Foxy nos encontrávamos as escondidas. Vou avisar a ele somente amanhã.

–Garotos, meia noite! O novo cara vai entrar! Voltem aos seus lugares!-Gritou Chica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desavença=Desentendimento
Me falem se vocês querem que os animatronics no final:

1-Continuem animatronics
2-Voltem a ser pessoas
3-Que suas almas sejam libertadas e que eles passem dessa para melhor. :,)