Equally Different escrita por MollyRouge


Capítulo 7
Fixer Upper




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600173/chapter/7

Jenny observava os rapazes,eles permaneciam em silencio até um deles fazer seu movimento...

–Olha Elias,eu queria me desculpar pelo que aconteceu...-Andrew começou ao subir um degrau mas seu irmão o interrompeu.

–Não precisa se desculpar,mas você precisa ir em bora.O seu lugar é,em Arendelle.-Elias se virou.

–O seu tambem.-Andy rebateu.

–Não irmão,o meu lugar aqui,sozinho...-Ouve uma tossida de fundo fazendo-o olhar para a morena de olhos claros presente-O que eu quero dizer é que este lugar me faz ser quem eu sou de verdade. Sem machucar ninguém.

–Ah,sobre isso...-Andrew não pode continuar pois certo boneco de neve falante veio correndo.

–Mas hein?-Jenny olhou para a criatura.

–Oi,eu sou o Olaf e gosto de abraços quentinhos!-O mesmo disse ao ficar do lado do principe.

–Olaf?-Elias o reconheceu com certo espanto.

–É, você me fez,ta lembrado disso?

–E você esta vivo?

–É,ué,acho que to.

Andrew se abaixou para ficar na altura de Olaf:

–Ele é igual ao que fizemos quando crianças,eramos tão amigos na época...Não podíamos voltar a ser?

A capitã da guarda observou a reação do irmão mais velho,ele parecia estar relembrando o dia do acidente,tanto que sua reação foi negativa:

–Não,não podemos,agora volte pra casa.-Elias se virou e começou a subir a escadaria para outro andar.

–Elias espera,não se tanque,me de sua atenção...-Andy foi atrás.

Jenny pensou em segui-los mas sentiu algo puxando sua calça,era o boneco:

–Escuta,minha amiga Krista esta la fora esperando,ela pode entrar?Parece meio frio.

–Uh,an...claro,ela é um boneco de neve também?-A garota começou a segui-lo.

–Não.-Olaf disse animadamente.

Ao ir até a entrada,ela encontrou uma garota de cabelos loiros resmungando algo sobre Andrew:

–Aquele principe chato e sem juízo...Essa magnífica obra de gelo e eu não posso explorar.

–Eis a sua chance-A morena falou assetando-a um pouco-Desculpe,mas quem é você?

–Eu sou Krista,da montanhas.-A mesma fez uma reverencia desajeitada-E você ?

–Capitã da Guarda Real de Arendelle,conhecida como Jenny.-Jenny devolveu na mesma moeda.

–Ah,então você a garota que loiro mencionou,digo príncipe...

–Sem crise,ele é bem panaca.

–Nossa,eu nunca pensei que ouviria isso de alguém na sua posição.

–Eu ensinei esse garoto a ler e quase tudo o que ele sabe sobre combate,mesmo que Andy não goste muito de lutas,fui criada como se fosse da família,nós nos tragamos assim.

–Ah saquei.

–E a rena?-Jenny apontou para o animal do outro lado da escadaria.

–É o meu melhor amigo,companheiro,Sven e...Aquilo la em cima é nevasca?

Jenny olhou para o andar superior e viu os flocos de neve voando de forma raivosa pelo espaço.

–Droga,Elias esta perdendo o controle,vamos.

As garotas subiram a escadaria e chagaram no exatamo momento em que o jovem de cabelos platinados teve uma especie de explosão atingindo-o o irmão mais novo no coração.A explosão foi altamente forte,veio na direção delas,Jenny retirou sua espadas e assim que a lamina entrou em contato com todo aquele poder o absorveu.

–Como fez isso?-Krista perguntou.

Jenny olhou para a espada deixada por seu antigo mestre:

–Na verdade,esse lance de absorção é meio novo.

–Ah...Oh nossa,Andrew.-Krista correu até o jovem preocupada o que fez Jenny arquear a sobrancelha.-Esta tudo bem?

–Esta,eu estou...Eu estou bem.-Andy se recompôs.

–E quem é essa?-Elias perguntou ainda ofegante.

–Ta não isso o que importa.-Jenny veio até o irmão mais novo para verificar seu estado.

– Vocês tem que ir.-Elias se afastava o máximo.

–Não,nós podemos resolver isso Elias.-Andy parou quando seu irmão gritou:

–Como?!!!Que poder você tem parar parar esse inverno maldito?!!!Para me parar?!!!

Andy não tem a resposta. Krista vê pontiagudas sombras de gelo rastejar para baixo das paredes. Colocando um braço protetor em torno do principe,ela fala:

–Eu acho que devemos ir.

–Não. Eu não vou embora sem você, Elias.-Andrew parecia estar ao ponto de quebrar.

Com o coração partido, mas decisivo,o mais velho se manifesta:

–Sim você vai. -Jogando uma forte quantidade de neve no chão ,ele constrói um gigante boneco de neve ameaçador. Vamos chamá-lo de Marshmallow.

O mesmo pega todos,incluindo Jenny e ela,claro,protesta:

–Elias!

–Não pode mais ficar comigo,não é seguro.-O outro lamenta.

–Ah pode ter certeza que quem vai precisa de segurança vai ser você quando cruzarmos nossos caminhos novamente majestade!-Ela rosnou como se fosse um lobo furioso,até assustou.

Marshmallow os jogou para fora do castelo com a seguinte frase:

–Vão e não voltem.

O trio se levanta para ver a cabeça de Olaf sendo arremessada,seguida pelo corpo,ambos caindo em lugares diferentes mas bem próximos.

Enfurecido,Andrew tenta marchar de volta a escadaria:

–Não é educado lançar as pessoas!

–Ou,ou ou.-Krista o segura pelo braço.-Calma,tenha calma.

–Eu to calmo.-Não,ele não estava.

–Isso vamos indo, deixe o pobre boneco em paz.-Jenny falou ao começar a andar para longe,ela não ia lutar contra aquilo,tinha que cuidar de Andrew.

E quando as meninas acharam que iam seguir seu caminho,Andy se vira com tudo arremessando uma bola de neve no boneco gigante.A pequenina bola bate nas costas de Marshmallow, não fazendo o menor estrago. Mas é o suficiente para enfurecê-lo. Ele ruge e espinhos de gelo saem do seu corpo criando uma especie de armadura.

–Ótimo,agora deixou ele zangado.-Krista bufou.

–Onde eu errei ao criar esse garoto?-Jenny bateu sua mão contra a testa.

–Vão,eu o distraio.-Olaf se ofereceu.

Os outros correram mas o pequeno nem ao menos havia conseguido ligar o corpo a cabeça.

–E agora?-Krista olhou para Jenny.

–Por ali, escorreguem pela neve.-E lá foram eles descendo o pequeno morro sentados.

Infelizmente,o inimigo teve a mesma ideia.-Ta legal,precisamos de algo mais potente.-Jenny e os outros começaram a correr pelas árvores.

O loiro morango pega um galho de uma das árvores caídas e o usa como estilingue na posição vertical batendo em Marshmallow.

–Uhul!-As meninas gritaram ,o ego dele foi lá em cima.

Quando saem da floresta de coníferas se veem na ponta de um penhasco.

–Deve ser 100 pés.-Andy chora.

–200.-Krista corrigi preparando a corda de escalada,ela amarra na cintura de Andrew em quanto Jenny amarra em si própria.-Saltamos no 3...-Uma arvore voa na direção deles quase os acertando.

–3!-Andrew pula as arrastando junto.

Em quanto eles se ajeitam para a descida precisa,Olaf aparece,dessa vez inteiro:

–Krista,Andy,garota que eu não lembro o nome?Cade vocês? A gente já deixou o Marshmallow para trás.-Quando ele se vira,surpresa,Marshmallow bem ali.-Oh,olha,eu tava falando de você agorinha,só coisa boa,só coisa boa...-Ele é chutado para fora do penhasco.

–Olaf!-Andrew grita.

De repente,a corda é puxada...

–Oh,não,não e não.-Jenny fala ao dar de cara contra o boneco gigante.

–E não voltem!-Ele rosna forte.

–Pode deixar-Ela corta a corda e o trio cai.

Quando Andrew abre os olhos,ele já estava em terra firme:

–Oh,bem,macia que nem travesseiro.

–Eu não sinto minha perna.-Olaf estava em cima de Krista,bom,parte dele.

–E´porque são as minhas pernas.-A mesma esbraveja ao tirar a cabeça da neve.

–Oh,pode pegar o meu bumbunzinho,por favor?

Ela pega o corpo em movimento e une os dois,em seguida, se levanta limpando a neve em suas veste.Krista repara que Andy esta com dificuldades para sair:

–Espera...-Ela o puxa.

–Ah,é,obrigado.-Ele cora.

–Ai.-Jenny emerge logo em seguida.

Eis que o príncipe nota algo na garota das montanhas:

–Krista,sua cabeça...-Ele tenta tocar mas ela recua com dor-Desculpa,desculpa...

–Relaxa,eu tenho uma cabeça dura.-Ela o olha.

–Tem certeza?-Andy parecia tão preocupado.

A loira da de ombros com um sorriso.

Jenny observa a cena com o queixo caído.

–Eu não tenho crânio,ou ossos.-Olaf quebra o momento fazendo-a se recompor e ficar de pé.

–Bom,então...?-Krista pergunta.

–Então...-Andy olha para o lado meio constrangido mas a relzação lhe acerta como uma pedra-Oooooh!E agora?Ele recusou!O que eu vou fazer?Não posso voltar com esse clima e ainda tem o seu trenó e...

–Hey,calma,não se preocupe com o meu negocio...Nossa,olha o seu cabelo!-Ela pontou.

–O que?Todos nós caimos em um monte de neve.

–An Andrew, você acabou de ganhar mais uma faixa branca.-Jenny apontou.

O rapaz puxou os fios e viu:

–Ou..Isso é ruim?

–Não acho que seja bom.-A morena coçou a nuca.

–Acho que sei quem pode ajudar.Me sigam.-Krista sinalizou.

–E quem estamos procurando?-Jenny piscou.

–Alguns amigos e eles sim são especialistas em amor.-A loira alfinetou o rapaz que fez vista grossa.

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ

Elias viu como Marshmallow retornou e sem qualquer sinal dos outros.

–Concentre-se Elias,encobrir,não sentir,não sentir...-Mesmo que repetisse a frase mil vezes,ela não teria o mesmo efeito de anos atrás.

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ

O cabelo de Andrew já estava com mais alguns fios brancos e ele estava tremendo de frio.

–Estamos quase lá...-Krista olhou em volta a pequena atividade vulcânica no solo,os buracos do chão soltava ar quente, seria útil -Venha.-Ela o puxou para perto de um deles.

–Oh,isso melhora e muito.-Ele suspirou feliz.

–Eu não sou especialista em amor,mas algo esta acontecendo.-Jenny murmurou para si mesma com certa diversão.

–Ok,an,tem uma coisa que precisam saber sobre esses amigos,eles estão mais pra minha família.-Krista coçou a nuca-E podem ser barilhentos,pesados...Muito pesados,mas gente boa...

–Ora vamos,tenho certeza de que são ótimos.-O loiro sorriu.

–Eu também acho.-Jenny sorriu.

–Oh,ótimo,porque chegamos. -A garota das montanhas começou a caminha por uma planície vasta de pedras-Conheçam minha família.-E começou a acenar para as pedras.

–Eles são han...-Andrew parou meio estático.

–Pedras.-Jenny completou a frase.

–Essa garota é maluca.-Olaf começou-Rapido,eu distraio ela em quanto vocês fogem.Ola família da Krsita,é muito bom conhecê-los!-Ele abraçou uma rocha e ao perceber o casal atrás dele,perguntou-Por que vocês ainda não correram?

–An,ta,eu acho que já vou...-Andrew decidiu dar meia volta mas Jenny o puxou.

–Espera.-Ela parecia estar sentindo algo.

Foi então que as pedras começaram a se locomover em direção a Krista e se desdobraram.

–Trolls.-Jenny sorriu.

Os trolls pareciam alheios a presença dela e de Andrew,em compensação,lotavam Krista de perguntas,noticias e carinho.

–Eles são trolls?-Andy praticamente gritou em realização atraindo a atenção dos pequenos.

–Ela trouxe um cara!-Uma das trolls gritou animadamente.

Jenny observou com certo nível de diversão o príncipe ser puxado até Krista e ser tratado como namorado dela.Mas a coisa só foi piorando,do nada,eles trouxeram roupas feitas com madeira e grama,cipós e etc...Os fizeram vestir e foi no mínimo adorável. O casal se olhou segurando um pouco a risada,fora a coloração leve em seus rostos.Por fim,de alguma forma,foram parar em um buraco e uma especie de cerimonia de casamento deu inicio:

– Você,Andrew,aceita Krista como sua trolitma esposa?

–Pera ai,o que?-Krsita piscou.

–Estou casando vocês.

–Mas isso não...Andrew!-A loira parou ao ver o outro cair de joelhos com a mão sob o peito.-Vai ficar tudo bem, vovô!

Jenny se aproximou trazendo um troll mais velho e conhecido a seus olhos.

–Oh Krista,o que houve?Deixe-me vê-lo.-Pabbie se aproximou tomando a mão de Andy.-Ouça meu rapaz,sua vida corre perigo,ah gelo em seu coração colocado ai por seu irmão.Se não for removido, você se tornará gelo para sempre.

–O que?Não.-Andy parecia assustado.

–E o senhor não pode ajudar?-A loira perguntou.

–Sinto muito minha querida,se fosse na cabeça seria facil.Mas só um ato de amor verdadeiro pode derreter um coração congelado.-O mais velho explicou.

–Um ato de amor verdadeiro?-O jovem de olhos claros parecia refletir.

–Um beijo de amor verdadeiro resolve qualquer coisa.-Uma troll puxou seu companheiro para um beijo assim como muitos outros fizeram.

–Por que sempre tem que ser um beijo?-Jenny sussurrou para si mesma.

O príncipe entra em colapso novamente e mais uma parte do seu cabelo torna-se branco.Krista olha para ele e faz sua decisão:

–Temos que levar você até Hanna.

–Hanna...-Ele nem estava lembrado.

–Obrigada.-Jenny olhou para Pabbie.

–Não tem porque agradecer criança,e espero que também consiga resolver sua pendencia com o irmão mais velho.

–Pendencia?

–Vai descobrir,com o tempo.

–Jenny,vem,vamos montar no Sven!-Krista chamou.

–Acho que não vamos caber todos.-A morena assoviou e um corcel apareceu.-Angus.-Ela acariciou o animal e montou logo em seguida,puxando Olaf consigo e indo atrás da rena.

–Vamos beijar a Hanna!Mas quem é essa maluca?-Olaf gritou pelo caminho.

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ

Em quanto isso,o castelo de gelo fora invadido pela princesa de olhos verdes e seus homens.Elias estava se esforçando ao máximo para se defender. Nessas horas,lamentava não ter Jenny por perto.

Se ele já estava se martirizando por tê-la expulsado, agora então...

O rapaz é cercado. É lutar ou morrer. Em dois movimentos rápidos, Elias intercepta um bandido em com lanças que ameaçam seu pescoço. O outro ele empurra para trás com uma parede de gelo indo contra as portas da varanda ... Que estouram .O inimigo é empurrado para a beira da varanda ficando a polegadas de distância de uma queda fatal.

Hanna e seus homens chegam ao local e ela grita para o rei:

–Rei Elias!-Consegue sua atenção-Não seja o monstro que eles temem!

Elias parece recobrar a razão e para. Em quanto isso,o outro cara que estava presos com as lanças de gelo consegue liberar o braço com a besta. Ao vê-lo, Hanna corre até ele lhe empurrando o braço,a besta é ativada e a flecha rompe o ligamento do lustre cristal no teto.Elias corre para não ser esmagado mas no processo ele escorrega e bate a cabeça ficando inconsciente.

–Homens,o levem de volta a Arendelle,direto para uma cela,por precaução.-A princesa ordena.

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ

Sven desce a montanha com , Olaf desliza ao lado dele, ao estilo pinguim . Andy sente arrepios nos braços,ele está enfraquecendo. Krista tira o chapéu e o coloca em sua cabeça.Chegam a entrada de Arendelle. Olaf desliza fora de controle se desviando para uma região da cidade:

– Encontro vocês no castelo!

– Fique fora de vista, Olaf!-Jenny grita.

–Eu vou! -Ele desaparece nas ruas da vila. - Olá!

Jenny só ouve os gritos do povo:

–Ai Olaf.-Ela revira os olhos e em fim chegam aos portões do castelo.

–Vejam,é o príncipe e a capitã!-Um dos guardas correr para abrir um dos portões.

As meninas ajudam o loiro a descer da rena.

–Cuidado.-Krista diz.-Nós estamos perto.

Elas o ajudam a andar em direção a entrada.Jenny retira sua capa e coloca por cima dele em quanto se dirige a entrada para empurrar mais os portões.

–Tem certeza que vai ficar bem?-Andrew olha para Krista.

–Eu não me preocuparia comigo.-Ela sorri francamente.

Ele olha agradecido.

Kai,Gerda e outra serva vem e o ajudam a entrar.

–Mantenham ele aquecido e chame a princesa Hanna imediatamente.-Krista diz.

–Iremos,obrigado.-Kai se despede.

–E cuidem dele!-A loira acena para Jenny que assenti.

Andrew vira a face preocupado com a mulher das montanhas,mas ela desaparece assim que o portão se fecha.

–Jenny,tem algo que precisa saber.-Gerda puxa a sobrinha para um canto.-Os soldados de Hanna capturaram Elias.

–O que?-A morena piscou descrente.

–Shh,ele esta lá em baixo em uma das celas.Acredito que você deva ir lá,mas tenha cuidado,os guardas não deixam ninguém passar.

–Ah mas eles vão me deixar passar.-A garota sacou sua espada com raiva-Ah se vão.

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vejo vcs em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equally Different" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.