Equally Different escrita por MollyRouge


Capítulo 2
Playing in the snow




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600173/chapter/2

Alguns meses se passaram,Arendelle estava em harmonia,tanto que uma bela aurora boreal pairava pelo castelo no auge da noite.

Ah sim,a noite,calma,onde todos descansam...Oh bem,quase todos.

–Elias.-A cabeça de Andrew apareceu na lateral da cama.-Pssst.Elias!-Ele subiu em cima do irmão e começou a balançá-lo.-Acorda,Acorda,Acorda!

–Andrew,volte a dormir.-O mais velho falou meio grogue.

–Mas não dá-O menor se deitou em cima dele-O céu acordou e eu tambem.A gente tem que brincar!

–Vai brincar sozinho.-Elias o empurrou de volta ao chão.

Andrew fez bico e foi para a outra cama mas quando ele ia falar uma mão tapou sua boca:

–Eu já ouvi Andrew-Jenny se levantou,ela estava com uma blusa e uma calça,ja virou costume para ele usar menos vestidos.-Vamos brincar de que?

–Eu queria brincar na neve,mas ele não levanta.-O loiro apontou para o outro.

–Vamos lá.-A menina sorriu marota.

Ela foi até a cama do melhor amigo e lhe deu um peteleco no nariz.

–Au,Jenny!-Elias se sentou levando as mãos ao rosto.

–Isso é o que você merece por não ser um bom urmão.-Ela riu um pouco.

–Eu sou um bom irmão.-O loiro defendeu.

–Então vamos brincar na neve com Andrew,vamos!

O mais velho olhou para eles e suspirou:

–Ta bem.

Andy saltitou e foi correndo na frente.

A morena apenas sorriu quando Elias calçou os sapatos e o mesmo comentou:

– Você esta estragando ele.

–Elias, você só tem 8 anos,não sabe o que é estragar alguém.

–Nem você.-Ele cruzou os braços e os dois ficaram se encarando de forma desafiadora.

–Ei vocês dois,vamos!-Andy apareceu na porta.

Seu irmão e sua melhor amiga o seguiram.

Os corredores escuros e silenciosos,desertos...Bom,não mais.

Havia um trio de danadinhos caminhando na ponta dos pés,se esgueirando pelas sombras ,com o objetivo de chegar ao grande salão de baile. Passaram pelo aposento do Rei e da Rainha sem serem percebidos,em seguida,correram pela escadaria e chegaram ao salão.

–Ponto,a porta esta fechada.-Jenny voltou aos seus dois melhores amigos.

–Certo.-Elias começou a modelar uma bola invisível e no meio de suas mãos uma faísca azul apareceu e foi se tornando maior, flocos de neve e brilhos estavam ao redor dela.-Prontos.

Andrew acenou positivamente com os olhos brilhando e Jenny sorriu de lado.

Elias lançou-a para o alto e explodiu como fogos de artifícios fazendo nevar. Depois ele congelou o chão fazendo os outros deslizarem.Essa era a única coisa que Jenny não gostava,ela não sabia patinar,então permanecia sentada para disfarçar.

–Vem Jenny!-Andrew a puxou e ela foi ao chão.-Opa.

–Andrew.-Ela disse em chateação.

–Desculpa.-Ele fez bico.

–Esta desculpado,agora vai lá que seu irmão fez um boneco de neve.

O loiro morango correu na direção do platinado deixando-a para trás.Na verdade,muitas das vezes que Andy chamava Jenny para brincar,ela conseguia burlar a situação deixando apenas os dois irmãos fazendo as travessuras. Ela não ligava,ao contrario,assistir os dois era a melhor coisa que podia haver,depois de chocolate quente.

–Oi,eu sou o Olaf e gosto de abraços quentinhos.-Elias falou ao virar o boneco de neve que havia feito para seu irmão ver.

–Ual, você é demais Olaf!-Andy exclamou ao abraçar o boneco.

Os dois irmãos patinaram com o boneco e depois escorregaram em um monte de neve.

–Vamos lá irmão,me pega!-Andy começou a saltar e a cada salto,Elias fazia um monte de neve para ele cair em cima,mas o saltos haviam aumentado de velocidade dificultando para o mais velho.

–Andrew,devagar!-Elias escorregou. Quando ele viu o irmão saltando tentou ajudar mas acabou acertando o menor na cabeça.

Jenny correu conseguindo pegar o pequeno a tempo:

–Essa não,Andrew.-A mesma falou ao ver uma faixa branca surgir nos cabelos dele.

–Mamãe,Papai!-Elias gritou vendo o estado do irmão.

As portas do salão se abriram de forma brusca ,Rei Agdar e Rainha Idun vieram ao auxilio ,a mulher pegou seu filho mais novo no colo:

–Ele esta frio.

Agdar olhou para garota:

–Jenny rápido, preciso da sua ajuda.

A menina acenou positivamente seguindo o mais velho até a biblioteca.

–Estou a procura de um livro sobre os trolls das montanhas.-O Rei falou de forma rápida,mas a menina captou a mensagem,começou então a procurar nas prateleiras até que achou um exemplar.

–Majestade,aqui!-Ela chamou o Rei e o mesmo abriu arrancando um mapa de la de dentro.

–Vamos.-Ele a puxou para encontrar a esposa e os filhos no estabulo.-ja montou em um cavalo antes?

–Ja senhor,eu treino com um.-A morena respondeu ao ir até o fundo do estábulo e pegar um corcel negro de olhos mel e cascos esbranquiçados.-Angus.-Ela montou no jovem cavalo,ele não era tão grande quanto um adulto,mas não era pequeno feito um pônei.

–Certo,vamos lá.-Agdar deu início a viagem com Jenny ao seu lado,e, Idun com os dois filhos em outro cavalo,vindo logo atrás.

Ao pegar a trilha,os cavalos chegaram ao seu destino.

– Por favor, ajudem!É o meu filho!

De repente, um monte de pedras caem para o vale em direção a eles. Parece que eles vão ser esmagados!Mas, felizmente, param em seus pés. As rochas, em seguida, desdobrar, revelando rostos brilhantes de trolls.

–Sua majestade …-Um deles veio e segurou a mão de Elias-Nasceu com poderes ou foi amaldiçoado?

–Nasceu, e estão ficando mais fortes.

Em seguida,o troll passou para Andrew analisando-o:

–Você tem sorte que não foi o seu coração.O coração não é tão facilmente alterado,mas a cabeça pode ser persuadida.

–Faça o que tiver de fazer.-Agdar insistiu.

–Eu recomendo remover toda a magia,mesmo as memórias da magia .... Mas não se preocupe,vou deixar a diversão.-Ele puxa uma energia azul brilhante da cabeça de Andy. Vemos suas memórias flutuando logo acima dele e logo depois,com um simples toque da mão de pedra,elas são substituídas por lembranças de brincadeiras normais onde Elias não apresenta poderes e em seguida a energia é devolvida para o lugar de onde ela saiu.- E as dela também?-A criatura apontou para Jenny mas Elias se colocou na frente dela.

–Não,Jenny pode ficar com as suas memorias,ela deve ficar para a tarefa que vou lhe designar a partir de agora.-O Rei olhou para a jovem que estava confusa.

–Sendo assim,Elias...-O outro puxou o filho mais velho rei.-Seus poderes vão continuar a crescer.-Ele usa as luzes da aurora para mostrar a silhueta adulta de Elias criando flocos de neve.-Há beleza na sua magiá. Mas também um grande perigo.- Os flocos de neve se voltam criam pontas afiadas.-Você deve aprender a controlá-lo.-A figura do floco muda criando uma mutidão furiosa-O medo vai ser seu inimigo.-A multidão ataca Elias e a imagem some.O menino assutado corre para os braços do pai.

–Não,nós vamos protegê-lo,ele pode aprender a controlar.-O homem diz.

–Bem,que assim seja.-O troll está prestes a se retirar quando Jenny corre até ele lhe tocando no braço.-Sim?

–Desculpe senhor,mas qual é o seu nome?

–Pabbie ,grande Pabbie ou vovô Pabbie,depende da sua escolha.-Ele sorriu.

–Acho que vovô Pabbie é melhor.

–Jenny,vamos.-Sua majestade chamou.

–Nós ainda vamos nos ver criança,mas por hora, você deve ir com eles.-Pabbie falou.

–Claro e mais uma vez obrigada .-A morena correu para o seu cavalo.

ღღღღღღღღღღ

Assim que pisaram no castelo Gerda e Kai vieram. Seu senhor lhes deu algumas instruções em quanto Idun levava o filho mais novo de volta para a cama.

–Isso é culpa minha.-Elias estava sentado na escadaria junto com a amiga.

–Elias,para de se culpar,não foi por querer.

–Mas Jenny,eu fiz,eu...-Ele parou de falar quando ela botou a mão sobre sua boca.

–Shhh, você esta com sono e triste,a pior combinação.-Ela retirou a mão e ele olhou para o lado meio inseguro.-Eu vou cuidar de vocês,é uma promessa.-A menina o abraçou mas Elias não sabia como reagir,ele não queria que acontecesse dois acidente.

De repente,alguem limpou a garganta fazendo com que s dois se afastassem.Era Gerda:

–Bom majestade,seu pai me disse para levar você até o quarto e você querida,ele deseja te ver no salão de quadros.

Jenny acenou positivamente foi ver o Rei.Elias olhou para ela em quanto sobia para o quarto com um certo misto de preocupação e curiosidade.

ღღღღღღღღღღ

–Mandou me chamar senhor?-Jenny entrou no local.

–Ah sim,venha aqui minha querida.

Ela se aproximou:

–Em que posso ser útil?

–Bom,como sabe,eu não modifiquei suas memorias.Isso deu-se ao fato de que Elias gosta muito de você e já é difícil com irmão mais novo,eu não queria que ele ficasse mais triste,fora o fato de que você já entende a situação e Andrew é muito pequeno.-Ele fez uma pausa-Eu quero que cuide dos meus filhos,faça companhia para cada um a fim de que não se sintam tão sozinhos,especialmente agora que os portões estarão fechados permanentemente até a segunda ordem.

–Sim,senhor,eu o farei.

–Ótimo,ah só mais uma coisa,Elias vai dormir em outro quarto,então sua cama vai ficar no lugar da dele,ao menos por um tempo até você receber o seu quarto também,mas ai,Andy já será mais velho,provavelmente da sua idade.

–Certo,agora se me da licença,vou dormir um pouco,tenho treino de tiro ao arco.

–Oh sim,Lancelot não vai gostar de ver você sonolenta.

ღღღღღღღღღღ


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vejo vcs em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equally Different" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.