First Dance escrita por BabyGirl


Capítulo 1
First Dance




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600153/chapter/1

Estou deitado, mas não consigo dormir. Aquela conversa com a Drª Jones mexeu comigo. Mesmo estando ciente e disposto a me sacrificar pelo futuro, um futuro melhor, onde eu não existirei, saber que morrerei em breve me afetou. Não poder ver mais o Ramse, ele é um pé no saco, sei, mas é o melhor homem que conheci em minha vida, meu melhor amigo. Ou a sisuda Jones. Ou a Cassie. Cassie? Nem sei descrever o que sinto por ela, ou não quero saber o que sinto ao certo. … Espero em breve poder vê-la e aproveitar o momento. Fixarei na minha memória seu sorriso, sua voz, seus olhos, seu cheiro … maravilhoso cheiro.









Mais um 'salto' para o passado, Cassie e eu estamos numa missão, encontrar o Dr Garret e extrair dele o que sabe sobre o Exército dos 12 Macacos ou o vírus.

Observo como Cassie estava linda de vermelho e cabelos presos.

Aquele lugar, o museu, me fez refletir mais um pouco e decidir aproveitar a noite, sendo eu mesmo, não como um tipo de 'salvador'.

Comecei a apreciar a arte exibida ali. Fitar aquele quadro era simples e maravilhoso. Não preciso entender de arte. Só sei que é belo. Suas cores me transmitem uma certa paz. … De repente, sou abordado por um garçom.

— O senhor, gostaria de um espetinho?

Por que não? Pensei. Pego todos da bandeja (uns sete) e o garçom me lança um olhar estranho.

— Obrigado. - Agradeço e ele sai em seguida. Instintivamente cheiro e em seguida provo um pedaço, e é realmente bom, sabor muito bom. Não tanto quanto um hambúrguer, mas muito bom.

— Acho que ele está ali em algum lugar.

Cassie aproxima-se dizendo, me fazendo levantar meus olhos em sua direção e depois olho em volta.

— É incrível tudo isso. - Digo a ela. — Durante o surto, pessoas invadiram os museus. Pegaram o que queriam e destruíram o resto. … Nunca vi algo assim. - Explico e me aproximo, estendendo a mão para tocar o quadro.

— Não, Cole.

Ouço Cassie me repreender e com sua mão, afastar a minha do quadro.

— Não pode tocar, só olhar. - Ela me diz.

— Isso é uma besteira. - Justifico. Ouça ela suspirar.

— Garret está no salão principal. - Cassie quer que eu a siga.

— Ei, espere um minuto. - Digo, tocando-lhe o braço. — Qual a pressa? Ele não vai a lugar algum. - Cassie me olha, como se não entendesse. — Você deveria beber algo, ou comer. Só … - Faço uma pausa, tentando me expressar. — Sermos nós mesmos um pouco.

— Desculpe, nós nos conhecemos?

É o que ouço dela. E ela tem razão, até pouco tempo atrás eu jamais diria isso, só a missão, destruir o vírus, salvar o futuro era importante para mim. Mas, ela não sabe, não pode saber. Não posso contar que meu tempo está acabando.

— A missão é por aqui.

Ela indica com a cabeça e dá alguns passos. Então a sigo. Ao caminhar chegamos ao salão principal, ouço uma música suave e agradável. Alguns casais estão dançando.

— Eu amo isso. - Não sei se disse a ela, ou, se disse a mim.

Ela volta sua atenção a mim, se aproximando mais de onde estou parado.

— A música. - Digo. — Venha aqui. - Pego em sua mão e a conduzo até onde os casais dançam.

— Cole …

Ela diz tentando fazer me concentrar na missão.

— Esqueça aquele cara por um minuto Estamos aqui. Vamos estar aqui. - Argumento.

— Sabe dançar?

— Não. … Mostre-me. - Peço a ela.

— Certo.

Ela relutou um pouco, mas acabou por concordar.

— Coloque sua mão aqui. - Ela pegou uma das minhas mãos e levou a sua cintura. — Me dê essa mão, e balance, para frente e para trás.

Ela começou a balançar no ritmo da música, me levando com ela.

— Você pode relaxar um pouco.

Então o fiz.

Começo a sentir a música, e deixar me levar no ritmo.

— Isso aí. - Ela diz e sorri.

Damos alguns passos. Ela levanta meu queixo, levantando minha cabeça, arrumando minha postura. E continuamos. Ela assenti.

— Você é bom.

Me faz sorrir. Sinto seu perfume.

— Você cheira bem. - A elogio.

Cassie sorri e diz em seguida.

— Você cheira a espetinho.

Rio alto e concordo.

— Comi uns deles.

— Eu sei. - Ela responde sorrindo. E dançamos por mais alguns segundos.




Sei que ela não entende, é até bom que não entenda. Quero que ela tenha um futuro, um futuro feliz, mesmo sem mim. Por isso guardarei para sempre na memória, o melhor momento da minha vida e junto com a Cassie estarão para sempre no meu coração.

— É ele.

Cassie me diz, me despertando do meu devaneio, me trazendo a realidade, ele está ali e precisamos ir, seguir com a missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!