One Picture escrita por Loran Leon


Capítulo 34
Perdoar & Biblioteca


Notas iniciais do capítulo

Oieee ^^
Tudo bem?
Então eu tenho uma surpresa para vocês no inicio do capitulo u.U
Eheheheh a Kika Moon disse que gostaria de vê-lo e confesso que ainda não tinha a imagem dele...mas bem, eu procurei e o achei perfeito para fazer de David...Vocês devem conhecê lo de algum lado u.U
Então fiquem com David e mais um capitulo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600056/chapter/34

–---------------------------------------------------------

(E DAVID AQUI!) (nossa santa senhora)

–------------------------------------------------------------------

POV LETICIA

Acordei com aquele som irritante do despertador. Porque eu ainda não o deitei fora. Mais vale pôr despertador no celular com uma musiquinha dos 5SOS. Assim dá um pouco de ânimo para me levantar.

Estranho não ter recebido uma mensagem da Mel. Até porque ela manda para mim todos os dias. Talvez vá sozinha na escola.

Vesti-me e tomei o café da manhã.

Sai de casa, vendo Ruben cabisbaixo em frente ao portão de minha casa.

–Oiee Ruben, tudo bem? –ele ergueu a cabeça mostrando seu olhar meio triste. Estou ficando assustada. Ruben nunca fica assim. Ele abriu a boca para me responder mas meu toque de celular o interrompeu. –Ah, deve ser Mel. –Tentei adivinhar mas errei. O nome Bernardo apareceu no ecrã.

Ligação ON

–Oi?

–Oi Leticia, vou-te buscar a casa?

–Tudo bem…E Mel? Ela vem também?

–Receio que não. Ela não estava com boa cara e foi indo para a escola.

–Sério? O que se terá passado? –perguntei surpresa.

–Não sei não. Mas vou já ai ter consigo.

–Ta, eu e Ruben te esperamos.

–Ta, beijo…Te amo.

–Também te amo. –eu falei enquanto via Ruben revirando os olhos. –Beijo. –disse e desliguei a chamada.

Ligação OFF

–Bernardo disse alguma coisa da Mel?

–Hmmm…disse que ela estava com má cara…Porquê? –ergui uma sobrancelha.

–Então… Ontem ela foi a minha casa depois das aulas.

–A ligação que la recebeu foi sua?

–Não foi de minha mãe. –eu fiquei confusa ouvindo ele dizer aquilo. –Leticia…eu contei para ela.

–O quê?

–Tudo.

–Tudo…Tudo? –perguntei e ele assentiu com a cabeça. –Como ela reagiu?

–Como acha que ela reagiu Leticia? –le falou irritado chutando uma pedra ferozmente. –Ela saiu correndo de minha casa. –ele falou mais tranquilo. –Eu devia ter ido atrás dela Leticia…mas não consegui…Acha que eu fiz mal a contar para ela? E se ela nunca mais quiser falar comigo?

Suspirei.

–Você fez o que tinha de ser feito…Mel deve estar muito magoada mas um dia ela irá perdoar você.

–Tenho duvidas…você devia ter visto o ar triste dela. Tenho quase a certeza que ela chorou até.

–Eu realmente não sei o que dize…Acha que ela também esta chateada comigo e com Aurora?

–Acho que ela está triste com todos nós. –ele falou fitando o chão.

Entretanto Bernardo tinha chegado, contou que Mel nem tinha jantado ontem. Ele deve ter reagido mesmo mal. Eu preciso falar com ela. Preciso de pedir desculpa.

POV RUBEN

Não encontrei Mel em lado nenhum da escola. Preciso falar, vê-la e fazer as pazes com ela antes que seja tarde…Mas tarde porquê? Ela não vai desaparecer Ruben. Talvez tenha medo de não nos encontrarmos nas férias, por isso quero que nossa amizade volte antes disso.

Tocou o primeiro sinal. Foi quase impossível prestar qualquer atenção na aula. So tenho a Mel na cabeça. Quando a aula acabou fui o primeiro a sair da sala. Se me despachar ainda encontro Mel a sair de sua sala.

Assim aconteceu, tecnicamente corri para sala de Mel que fica no outro lado do edifício. Senti um pouco de sorte quando vi que ninguém tinha saído da sala ainda. Inspirei, suspirei, inspirei, suspirei. Finalmente a porta abriu-se e rapidamente saíram um monte de estudantes com ar de alívio mas parecia que Mel nunca mais saia dali. Será que me enganei na sala? Seus cabelos longos que hoje estavam soltos apareceram negando minha pergunta. Ela não reparou em mim.

–Mel! –falei chamando a atenção dela que se virou para trás. Logo que viu meu rosto virou as costas e continuou seu caminho. Como é que ela consegue-me ignorar assim? Desta vez não a vou perder de vista. A segui. –Mel! –chamei novamente mas ela fingiu não ouvir. Apressei o passo e consegui chegar perto dela. A amarrei pelo pulso. –Mel dá para parar com isso?

Ela parou de andar e olhou minha mão em seu pulso olhando depois para mim com raiva em sua face. Eu olhei seus olhos profundos de tristeza. Ela intensificou o olhar e desprendeu seu pulso de minha mão. Percebi a mensagem, ela não quer mesmo me encarar. Ela continuou andando sem rumo eu desisti de a seguir.

POV MELANIE

Apenas ignorei Ruben. Se conseguir vou fazer o mesmo até ao final desse ano.

Preciso de um lugar onde ninguém me encontre. Até parece que preciso pensar muito. Biblioteca! Ninguém vai lá.

Quando dei por mim tinha matado aula enquanto pensava em tudo na biblioteca. Ainda por cima este ar com cheiro a pó põe me mais depressiva. Nossa…EU TOU MATANDO AULA! Minha mãe vai me matar quando descobrir. E meu pai também. E depois de morta espancam-me o.O

Tudo por causa de Ruben…aquele egoísta…Ele nem me conhecia e fez aquilo. Sério…eu devia ter batido nele desta vez mas como sou fraca fugi de novo. Pelo menos não tenho vontade de chorar mas sim de bater em alguém. Não sei se é bom, se é mau…eu já não sei nada.

POV AURORA

Leticia contou para mim que Ruben já falou com Mel. Já não era sem tempo!

Parece que ela ficou bem abalada. Eu batia nele, mesmo que gostasse dele. Sério, agora que me ponho na situação de Mel, eu fechava os olhos e fingia que Ruben era um saco de boxe. Ia se bem divertido…Para mim claro.

Enfim, estamos no segundo intervalo da manhã e eu e Leticia estamos a procura de Mel que parece se ter transformado em ninja. Essa tarefa é minha gente, ou pelo menos do resto dos Rebeldes.

–Tem ideia onde ela possa estar?

–Então se ela faltou à aula quando viu Ruben deve estar…-porque sim, tivemos o trabalho de perguntar para seus colegas se a viram e ai descobrimos que ela tinha matado a aula. Eu fiquei bem surpresa…e Leticia também. Afinal do pouco que conheço da Mel ela nunca faltaria a uma aula. –Se você estivesse fula com o rapaz de quem gosta e de repente ele te aparecesse a frente o que faria?

–Eu ia para o terraço. –Como nós não pensamos isso antes? Fomos no terraço. Mas não, ela não estava lá.

–Será que ela foi para a biblioteca? –Leticia perguntou arqueando uma sobrancelha.

–Ta maluca? Ninguém vai para lá!

–Estamos falando de Mel Aurora. –ela falou e eu dei de ombros. –Não custa nada tentar. –eu assenti com a cabeça.

Leticia estava certa. Avistamos Mel com sua cabeça deitada em uma mesa.

–Mel! MEL! –Leticia gritou. Logo uma figura sinistra (sério, eu quase nunca me assusto) e gorda apareceu em nossa frente fazendo uma cara muito séria.

Fudeu ‘-‘

–SHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! – A bibliotecária (suponho que seja ela) falou cuspindo tudo a sua frente (incluído eu e Leticia). Eu e Leticia engolimos em seco.

–D-D-D-Des-s-s… -Leticia tava mais apavorada que eu.

–Desculpe. –falei num ápice puxando Leticia (que parecia uma estatua) pelo braço.

Nos afastamos da bibliotecária.

–Percebo porque ninguém vem na biblioteca. –falei sussurrando.

–Eu vou ter pesadelos Aurora.

–É, eu vou sonhar com ela também. –mas no meu sonho eu dou um tiro nela. Ah, não se surpreendam.

–Mel? –Leticia sussurrou cutucando Mel no ombro. Ela levantou lentamente a cabeça esfregando os olhos depois.

–Oi. –ela falou triste.

–Nós já sabemos que Ruben contou tudo para você.

–É…nós viemos pedir desculpa Mel. –completei o que Leticia falou antes.

–Não precisam. –não? O.o –Eu percebo que vocês queriam proteger Ruben…Afinal vocês são amigas dele há mais tempo.

–Para mim ele é só um primo. –falei dando de ombros.

–Sim…mas…Vocês perceberam.

–Percebemos sim Mel. –Leticia falou fazendo um sorriso carinhoso. –Será que você consegue perdoar essas suas amigas tontas?

–Eu perdoo sim. –finalmente Melanie sorriu. Até nem me importei que Leticia nos tinha acabado de chamar tontas.

–Que bom. –Leticia disse abraçando ela.

–Abraço de grupo. –eu disse abraçando-as. Ah, eu não sou tão durona assim. Gosto sempre de um bom abraço.

–Então…quando você vai perdoar o Ruben? –Leticia perguntou preocupada.

–Eu não irei perdoar ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que vocês acharam de David? Comentem sobre ele se quiserem u.U
Obrigada por continuarem com a Loran-chan :333
Beijão x3333