Simples, porém felizes. escrita por Belle17


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600035/chapter/1

Em um lugar distante e desconhecido, morava uma família pobre. Sua casa era velha, a comida que tinham era apenas o suficiente para sua sobrevivência e o trabalho para conseguir algum dinheiro era árduo.

Certo dia, vendo pela janela o pai trabalhar no campo ao lado da casa debaixo do sol muito quente, a filha do pobre casal, de nove anos, avistou um arbusto de flores. E, no meio dessas flores, havia duas rosas vermelhas que chamavam atenção como a chama branda e silenciosa de uma vela.

Entretanto, a inocente criança, mesmo de longe, percebeu que as rosas tinham espinhos. Então, correu da janela, foi até a cozinha de seu miserável estabelecimento e perguntou à mãe, que assava um bolo:

– Mãe, por que as rosas têm espinhos, se são tão bonitas?

A mulher, que com seus conhecimentos, sabia que era para a proteção da flor em relação aos predadores, deixou-se levar pelo lado poético.

– Sabe, minha filha... isso talvez seja uma mensagem oculta que Deus nos deixou. Às vezes, nos encantamos por pessoas e/ou objetos que nos chamam a atenção. São lindo(a)s fisicamente, mas que também têm defeitos. No caso da bela rosa, os espinhos. Devemos olhar o lado simples da vida, pois é nele que encontramos a verdadeira felicidade. Pode ser o simples som de um violino, ou uma flor menos chamativa. Podemos descobrir coisas incríveis no mais simples. Veja que seu pai, eu e você não temos tanta coisa, contudo somos mais felizes do que muito rico por aí que sempre deseja mais e mais.

Feliz dia Internacional da Mulher. Que as rosas que ganhares não tomem o lugar dos gestos mais simples da vida. Lembrem-se de que rosas, mesmo sendo chamativas, também têm espinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa história foi publicada no dia 07 de março de 2015, mas desde já, queria dar os parabéns a todas as mulheres. Feliz dia Internacional da Mulher, espero que saibam que todas são vitoriosas, e desejo tudo de bom e do melhor para vocês!Escrevi esse texto depois de observar uma rosa que ganhei (sou menina, para quem não sabe kk) e refleti a respeito de seus espinhos. - Leiam também minha série "Ocean- O Cruzeiro das sombras". http://fanfiction.com.br/historia/599287/Ocean_o_cruzeiro_das_sombras/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simples, porém felizes." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.