Abrindo seus olhos escrita por Autor Anônimo


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores ! Espero que gostem da historia .Por favor comentem o que vocês acharam. Eu ficaria muito grata



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599652/chapter/1

"Por que o Brasil tem de ser tão quente ?" Se perguntava Julie enquanto fazia as compras para a semana .É caro que ela estava acostumada com o calor ,ela era uma historiadora depois de tudo ,fazia parte do trabalho .Mas isso não significava que ela tinha de gostar .

O calor estava insuportável e tudo o que Julie queria era ir embora e abusar do ar condicionado do carro ,mas parecia que uma senhora tinha outras ideias .Uma senhora estava reclamando sobre a vida com a atendente do caixa que tentava a mandar embora sem ser muito mal educada. Não estava funcionando .

-Julie ? - escutei uma voz atrás de mim e senti alguém cutucando o meu ombro -É você ?

Era um homem da minha idade que tinha me chamado , ele sorria par mim como se me reconhecesse ,mas por mais que eu tentasse eu não conseguia me lembrar dele .

-Olá -disse tentando ser educada mas ainda vasculhando a minha mente da onde eu poderia conhece-lo .

-Como você mudou !-O homem continuou -Eu nem acredito que é você ! Faz quanto tempo ?Nove anos ?

Continuei a olhar para ele tentando me lembrar de onde eu já o tinha visto ,ele me parecia familiar .Então a lâmpada ascende .

-Bryan- Eu falo animada que eu me lembrei de quem ele era ,afinal , ele era meu melhor amigo durante o colegial .Eu abordei-o em um abraço -A quanto tempo ! Você mudou tanto que eu nem te reconheci !

Era verdade .Bryan tinha mudado muito .Quando fazíamos colégio ele era magrelo e tinha uma aparência nerd total .Essa pessoa era bastante diferente do Bryan que eu conhecia .Ele tinha crescido e tinha ganho um pouco de massa muscular ,ele tinha retirado o aparelho e os óculos .Parecia uma pessoa completamente diferente!

-Você também está muito diferente ! Com vai a vida?Soube que se mudou para a Itália !

-Me mudei. -disse enquanto sorria para ele -Fiz história lá e depois me especializei na área de mitos e artes .Só deus sabe o quanto eu estudei para conseguir isso. Mas e você ? Conseguiu entrar na engenharia ?

-Sim .-ele diz com orgulho evidente em sua voz -Me formei em engenharia civil e agora eu trabalho construindo prédios para o governo.

-Que legal Bryan. -Digo lhe dando o maior sorriso que eu posso- Você realizou o seu sonho .

-E você também -ele diz me retribuindo o sorriso da mesma forma- Nem acredito que você quis fazer historia ! Eu pensava que você iria se dar bem em extas .Você era boa em matemática na escola.

-Não conseguiria viver com ela - eu respondi dando de ombros -Ou eu a matava ou ela me matava .No final alguém iria morrer , a matemática é muito exata ,ela só tem um resultado .Com a historia é diferente ,ela abre os olhos para o mundo e a cultura te ensina a ver tudo com outro olhar .É uma das melhores experiências que eu já tive .Cada um tem a sua própria historia para contar. É magico !

-Mágico ?- Ele diz depois de um tempo -Essas coisas são totalmente absurdas Julie .Você realmente acredita nelas ?

-Não é que eu acredite Bryan .-respondo calmamente -Eu as estudo e as compreendo ,com isso aprendo muita coisa .

-Fala serio Julie .Um deus que faz os raios .Sério ?Como você pode aprender algo com isso ? É absolutamente ilógico !!!

-Não se trata de ser logico ou não .Se trata de conhecer as outras culturas, ver o que elas faziam e a forma como elas adaptavam coisas que não compreendem para coisas que compreendem .Essa é a mágica da coisa.

-Você não pode star falando sério Julie .- Brian diz olhando nos meus olhos com um certo desespero para provar o seu ponto de vista -Por que entender o passado? O que isso vai adiantar ? O que passou, passou deixe o futuro ,esqueça o passado.

Olhei em seus olhos procurando algum sinal de brincadeira .Não achei nada .

-Não vamos esquecer que estamos falando da minha profissão aqui. -eu disse começando a ficar com raiva

-Me desculpe Julie .- Diz Brian parecendo realmente arrependido -É só o que eu acho .

Dei um suspiro e fiquei por um tempo em silencio até que finalmente falei .

-Nós temos de mudar essa ideia então .Meu melhor amigo de escola não pode pensar como um ignorante .Eu vou lhe ensinar a ver a magia .

Ele me olhava com duvida em seu olhos , meu sorriso estava crescendo enquanto eu pensava nos detalhes do meu plano .

-Obrigado pela oferta.- Diz Bryan finalmente -Mas eu não acho que eu gostaria de receber aulas de historia .

-Mas eu não vou te dar aulas de historias -Eu digo com o sorriso crescendo ainda mais -Eu vou mostra-lo ,eu vou ensina-lo a ver a beleza por trás de tudo .Eu vou tirara venda que está sob os seus olhos .

-E como você pretende fazer isso ?- Ele pergunta receoso ,eu apenas sorrio para ele .

-Nós vamos viajar -Eu digo finalmente -Vou lhe mostrar o mundo e tudo o que ele tem a oferecer .

Os olhos de Bryan se alargaram comicamente e ele abanou com a cabeça tentando dizer que não mas eu não estava aberta a discussões .Meu amigo não seria um ignorante .

-Vou ficar mais uma semana com meus pais .Você tem esse tempo para se preparar ,tire seis meses do seu trabalho e me encontre na frente da nossa antiga escola na próxima quinta feira as 17:00. Não aceito atrasos .Tente levar uma mala grande com tudo dentro , desde roupas de calor a roupas de frio .

-Eu não posso aceitar isso .Eu não ...-tentou Bryan ,mas eu o cortei .

-Não aceito um não como resposta. -Disse a ele -Esteja lá ou eu mesma irei arrastá-lo da sua casa ate o aeroporto.

-Mas são seis meses Julie .Eu não acho...- Ele tentou de novo ,mas eu o cortei novamente .

-Seis meses é pouco tempo a se perder para o que eu vou te ensinar .Esteja lá.

Depois de finalmente terminar de pagar pelas coisas eu fui embora deixando um Bryan de boca aberta para trás .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então ? O que acharam ? Continuo ? Coloco um romance entre os dois ? Por favor comentem