Ir/Racional: Distorção Lógica escrita por Nano Breaker


Capítulo 1
O Despertar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599608/chapter/1

1. Se você é um humano capaz de raciocinar, Então não terá problemas com essa história.

2. Você é um Humano capaz de raciocinar.

3. Logo, ...

"Penso, logo eu existo"

Ter certeza de algo, como saber que você é uma espécie de coisa pensante... Uma espécie de coisa viva pensante, não é exatamente útil... Saber que está perdido no escuro também não te leva muito longe.

Tenta lembrar onde está, mas nada lhe vem à mente. O chão frio de metal abaixo de você sugere que não esteve lá por muito tempo. É possível, claro, que tenha acabado de nascer, deitado de bruços no escuro, mas é forçado a aceitar, devido à sua propensão para o português e posição não fetal, que talvez apenas tenha se esquecido como chegou aqui.

Depois de falhar ao tentar encontrar uma alternativa plausível, decide apenas desistir e pensar em uma melodia feliz.

Ao som de uma melodia feliz, sua atenção é dirigida a um ponto vermelho brilhante. Tentando levantar, ainda meio tonto, cambaleia até o ponto e descobre que é um LED, preso a um interruptor.

Ainda meio confuso, sua mente pode apenas formar o processo do pensamento de levantar seu dedo até a parede.

1. Eu gostaria que as luzes se acendessem.

2. ...

3. Logo, devo pressionar o interruptor. "Ola?"

- Meu deus, quem é você?? - Pergunta, assustado.

"Ah, ola. Aqui quem fala é seu cérebro."

- Ahn... Ola...?

"Então, durante os próximos quinze minutos, vou fazer meu melhor para explicar as coisas para você. Bem, secretamente, eu sei todas as respostas, mas prefiro me fazer parecer inteligente te dando dicas. Lembre-se, tudo isso é sobre provar logicamente o que você acha que sabe."

- Como eu faço isso... Ainda estou meio tonto... Espere, você também deveria estar...

"Apenas a parte consciente. Eu sou seu subconsciente, então não posso fazer seu corpo se mover..."

- Hum... Entendo...

,"Então, nos foi dado o ponto inicial:

~Eu gostaria que as luzes se acendessem~

Certo, sabemos que é verdade. Também sabemos o que queremos provar:

~Logo, devo pressionar o interruptor~"

- Certo...

"Argh... Vou te dar uma pista porque estou ficando entediado... Qual afirmação faz uma conexão logica entre as duas outras? Pense no ponto inicial como A e no ponto final como C. Precisa de uma afirmação que leve de A até C."

- Tudo bem... Vejamos... Eu quero acender as luzes...

Muitos pensamentos se passam por sua cabeça. Alguns possíveis, alguns absurdos... "Se eu pressionar o interruptor, então o interruptor será pressionado" ou "Elefantes rosas gostam de salas escuras" ou "Se eu gostaria que as luzes se acendessem, então eu deveria pressionar o interruptor"
Depois de muito pensar, reorganiza seus pensamentos e finaliza o processo.

1. Eu gostaria que as luzes se acendessem.

2. Se eu gostaria que as luzes se acendessem, Então eu deveria pressionar o interruptor

3. Logo, devo pressionar o interruptor.

Apalpando a parede em volta da luz vermelha para encontrar o interruptor, o pressiona. A escuridão some, com um "Clique". A sala onde está é mal iluminada. Não é uma grande mudança... E, ainda por cima, pequena, vazia e sem nenhuma saída aparente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ir/Racional: Distorção Lógica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.