Ocean: o cruzeiro das sombras escrita por Belle17


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599287/chapter/1

"Qual é o seu problema?" é o que todos me perguntam quando digo que não estou nem um pouco animado com a viagem de sábado.

Tudo bem se fosse um passeio de três dias em uma cidade aqui por perto, ou uma viajem à Disneylândia... mas um cruzeiro??? De 19 dias? Ok, agora sim o papai enlouqueceu de vez.

Por que não escolheram um lugar melhor para irem? Tipo Dubai... Paris... Tóquio... mas logo o México? Estão tão desinteressado que nem me lembro qual é o nome da cidade que estamos indo.

Os mexicanos são estranhos! Comem insetos! Tudo bem que os franceses também, mas eu poderia verificar as vending machines (máquinas de lanches) e procurar alguma coisa que eu goste. Isto é, se existir vendig machines na França... mas com certeza não deve haver no México! Lugar feio, sem graça! Horroroso.

Tive que entupir minhas bagagens com todo tipo de roupa, pois não fazemos a mínima ideia de como é o clima naquele país. Nós vamos viajar de navio, mas iremos parar para conhecer os pontos turísticos na tal cidade que nem sei o nome, junto aos outros viajantes que também estão na mesma promoção que nós. Com certeza estão mais empolgados do que eu.

E aquele papo que as tias chatas sempre dizem? "Você tem treze anos! Tem que curtir a vida enquanto pode"! Tem razão! Mas eu posso curtir em casa, com meu videogame. Se a Aurora não tivesse três anos, eu jogaria com ela. Mas enquanto isso, tenho que ficar sozinho, mesmo. A não ser quando meus amigos riquinhos não estão viajando.

Os pais do Max são donos da empresa mais famosa da minha cidade. São tão ricos que viajaram o mundo quase todo. Um dos países que ainda não foram, é o México. Haha! Se nem eles viajaram para lá, deve ser chato mesmo, hein?!

Já o Júlio não é tão rico como o Max. Mas seus pais são professores da melhor faculdade de Direito daqui. Ouvi dizer que vão até participar de uma entrevista no programa do Vô.

Por último, tem o Henrique. Ele é daqueles garotos que vivem usando roupas de marca, tênis coloridos e óculos escuros. Menos na escola, que tem uniforme obrigatório. Os pais dele são advogados, e também estão a rodar o mundo de vez em quando. Só de vez em quando.

Na escola, quando contei da viajem, todos os três morreram de inveja. Não entendo o porquê! Semanas atrás, o professor de espanhol mostrou um documentário sobre o México e me desmotivei total!!!

Argh! Minha mãe não para de me encher a paciência. Acabou de vir aqui no meu quarto brigar porque não arrumei as malas corretamente. Mas eu arrumei, sim! Só porque joguei de qualquer jeito as cuecas, camisetas, calças, casacos e creme dental sem tampa, dá o direito dela brigar comigo? É cada uma que me aparece, viu?

Já são cinco horas da tarde. Preciso terminar o trabalho de história para entregar adiantado ao professor Maria. Não, você não entendeu errado. É um professor, mesmo.

Meus pais, Aurora e eu vamos embarcar amanhã no Cruzeiro. Ainda não vi as fotos dele. Só... só espero que não seja...aquele cruzeiro. O que chamam de Cruzeiro das Sombras...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a quem se interessar em acompanhar minha história. Queria ressaltar que não tenho preconceito algum com o país citado (México), muito menos com os mexicanos. Isto é apenas uma ficção, ok? Não é minha intenção deixar alguém magoado. Mas caso isso aconteça, avisem para eu eu reveja alguns termos. Obrigada pela atenção.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ocean: o cruzeiro das sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.