Problemas escrita por Jolly Roger


Capítulo 21
Representante de Classe


Notas iniciais do capítulo

Um pouco atrasado (como sempre), mas ele esta ai lindo e maravilhoso. Espero que gostem e comentem ( por favor vai fazer uma autora muito feliz)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599136/chapter/21

– Não acredito que no primeiro dia, a professora passa tantos exercícios. - Sussurra Laureen.

– Eu estudo aqui a menos tempo que você e já me acostumei com a professora de matemática.

– Você se acostuma rápido, passou por várias escolas.

– É, você tem razão. Mas agora quero me formar aqui.

– Ta certíssima, eu quero me formar com você...Você se lembra da fórmula de bhaskara?

– A gente fez isso mil vezes ano passado. Menos b, mais menos raiz quadrada de...

– Lembrei!

– Na fração quando o denominador e o numerador são negativos, o resultado fica? - Pergunta Ethan.

– Positivo. - Responde Allan. - Cara, isso até eu sei.

– E olha que o Allan não sabe nem equação de primeiro grau direito. - Fala Laureen.

– Eu vou ser DJ, me diga aonde isso tem matemática.

– Em qualquer profissão você vai precisar cuidar das finanças. - Digo.

– E se eu tiver um empresário?

– Até você ser famoso...

– Silêncio! - Gritou a professora. - Será necessário mudar os lugares já no primeiro dia?

– Professora esse é o dia mais barulhento, em todas as oito escolas que passei.

– Concordo com você, Zoe. Mas vocês aí da frente não vão dar certo nem no meio do ano. Você e a Laureen, a Laureen e o Allan, Você e o Allan. Não vai adiantar tirar só um. Depois vou ver com os outros professores, uma boa mudança.

– Ferrou. - Sussurro.

– Calma, aposto que ela só ta botando medo na gente. - Falou Laureen.

– Eu não acredito... ela nem citou meu nome. - Disse Ethan.

Todos caímos na gargalhada.

Na aula de História o professor Jeffries fez uma péssima mudança na aula.

– Allan troca de lugar com Lily, Zoe você vai se sentar com Maya.

– Oi?

– Isso mesmo que você ouviu.

– Essa é uma péssima ideia. - Digo.

– Por quê?

– Eu e Maya moramos na mesma casa, é como se fossemos irmãs. Vai ser pior do que com a Laureen.

Maya ri da minha desculpa horrível, nem eu podia discordar disso.

– Qualquer problema, mudo você de lugar de novo. Agora vai.

Me levanto, mas enquanto ando até o fundo, Ethan segura o meu braço e diz:

– Não faça nenhuma besteira.
Concordo com a cabeça. Sento ao lado de Maya e ela me olha de cima abaixo.

– Gostei de você ter admitido que somos quase irmãs. - Ela diz sorrindo maldosamente.

– A guerra exige sacrifícios.

***

– Como foi o primeiro dia de vocês? - Pergunta Jana.

– A escola é estranha. - Respondeu Bryn.

– Também acho ela um pouco estranha. - Diz Jana.

– Eu adorei, as garotas são tão bajuladoras. Se preparem para Noah passar de ano sem fazer um misero trabalho.

– Nem me fale delas, chegam até a me dar nojo. - Fala Maya. - Ah, e o meu foi péssimo.

– Pra mim foi como qualquer outro. - Digo.

– Zoe, eu estava lá, se esqueceu? - Fala Ethan me fazendo lembrar Noah.

– Claro, como fui me esquecer? Meu dia foi perfeito por três aulas.

– Deixa eu ver, foi quando Ethan sentou perto de você, mas e depois?

– O professor de história me mudou de lugar.

– Agora senta com quem? - Pergunta Bryn.

– Comigo. - Responde Maya.

***

– Então quem vai querer a ficha de inscrição para representante de classe? - Pergunta a professora Fitzgerald.

Vejo algumas meninas nerds levantarem a mão. Encaro Maya como se estivesse a desafiando para ver quem iria ganhar. Ela acredita, levanta a mão e ganha uma folha.

– Já sabemos que a floresta não é seu lugar, vamos ver se a cidade é. - Ela fala.

– Pode ter certeza, é.

De repente Laureen aparece do meu lado e diz:

– Vou me candidatar e vou precisar da sua ajuda.

– Não!

– Por que não? Os professores precisam de mim por perto. - Laureen sorri e entendo tudo.

– Você tem namorado.

– Não pode se candidatar se tiver namorado? - Pergunta Maya confusa.

– Claro que pode. - Responde Laureen brava. - E é por isso que a Zoe vai me ajudar. Não precisaremos nem comprar votos, é só você sorrir docemente e as pessoas não conseguirão dizer não. Ninguém resiste a uma menina loira de olhos claros.

– Essa ideia é péssima.

– Tudo bem, a gente pensa numa melhor, posso ir pra sua casa hoje?

– Você já perguntou para o Allan o que ele acha disso?

– Não preciso de permissão de namorado pra fazer algo.

– Nós duas sabemos que seus motivos não são nada nobres.

– Eu não sou nobre, sou safada. Allan sabe disso e namora comigo do mesmo jeito.

Puxo Laureen para frente de novo, sento no lugar vazio ao seu lado, pego uma folha, não posso correr o risco de Maya escutar algo, e escrevo:

"Você acha q todo o trabalho q vai ter valerá a pena?"

"Não sei"

"Eu queria q a Maya ganhasse"

"Pq?"

"Ela adora competir comigo, mas nessa competição quem ganha na vdd perde"

"Me desculpa, mas vai ter q escolher entre me ajudar ou ajudar Maya"

" É claro q eu escolho te ajudar, é minha amiga"

– Obrigada, Zoe. Você é uma ótima amiga.

– Você também é.

– Para de mentir.

– Não estou.

Laureen me abraça. Depois levanta-se e fala alto o bastante para todos ouvirem:

– Preparem-se, pois eu e essa loira aqui estamos prontas pra massacrar vocês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.