Another World escrita por Jessy


Capítulo 2
E os mortos voltam à vida


Notas iniciais do capítulo

Olá, não sei se tem leitores, então...
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599095/chapter/2

_ Silena..? Charles..? – olhei para o casal parado ali sentindo minhas pernas bambearem. Eles se viraram me olhando normalmente e Silena abriu o sorriso.

_ Percy! Como você está? – ela pergunta calmamente me dando um abraço rápido. – Soube que você e os meninos saíram ontem a noite, Piper não estava nada feliz por causa de Jason.

_ E porque não me chamaram hein? – Charles indaga dando um tapa nas minhas costas. Fazia anos que eu não recebi esse tapa “quebra ossos” e sentia falta. Charles tinha sido um grande amigo e morreu como um herói, assim como Silena. Mas eles estavam ali...

_ Porque sabiam que se te chamassem você se recusaria a ir. Porque tem uma namorada e não seria certo sair assim sem ela. Certo Charles? – Silena diz cruzando os braços.

_ Acho melhor concordar cara. – Connor diz rindo.

_ Mas fala aí Percy, pronto para começar a temporada? – Travis indaga esfregando as mãos uma nas outras. – Porque eu estou louco para ser o espião no time das meninas!

_ Pare de ser tarado! – Connor exclama batendo na cabeça do irmão.

_ Como se você não fosse pior que eu! – Travis rebate e Connor dá de ombros concordando. Eu continuava em choque por Charles e Silena estarem ali e todos parecerem normais com isso, e não entendi do que Travis estava falando.

_ Mas o q... Como... como vocês... – gaguejo tentando dizer alguma coisa com nexo naquela confusão. – Como vocês dois estão, bem... vivos? E porque estão todos nessa escola? E porque estão agindo como se tudo fosse normal?

_ Percy... – Silena diz franzindo a testa e colocando a mão sobre meu ombro. – Você está bem? Usou algo “estranho” ontem a noite?

_ Eu. Não. Estou. Drogado! – digo pausadamente respirando fundo. – Só não estou entendendo nada! Como nós podíamos estar no acampamento ontem, vocês mortos e agora... todos aqui!

Charles olhou para Silena, que o olhou de volta e então os dois olharam para os gêmeos que me encaravam como se eu fosse uma espécie de lunático.

_ Percy! – uma voz me chamou impedindo de Charles dizer algo. Olhei para trás e vi Thalia correndo até mim com uma expressão desesperada, certamente ela tinha notado que o mundo todo decidiu ficar maluco no mesmo dia e estava tão confusa quanto eu. – Se alguém perguntar, diga que eu dormi na sua casa ontem.

_ Por quê? – indago confuso para variar.

_ Por que sim Mané! – ela responde delicada como sempre. – Olá Stolls, Charles, Silena...

_ Oi Thalia. Você está... linda hoje! – Silena diz analisando a roupa preta de Thalia, a blusa com uma Barbie enforcada parecia ofender Silena pessoalmente mas ela não disse nada. Mas o que me preocupava era Thalia agir normalmente com os dois “fantasmas” ali.

_ Thalia... – digo puxando para um canto mais afastado. – Você não notou nada... estranho hoje? – indago olhando.

_ Além de você? – ela indaga zombeira. – Não, nada. O que poderia estar estranho?

_ O que pod... TUDO! – explodo abrindo os braços. – Todo mundo aqui, juntos em uma escola. Charles e Silena vivos, minha mãe agindo como se não soubesse nada sobre deuses e monstros... Eu dormi no meu chalé e acordei no apartamento da minha mãe, e não me lembro de como fui de um lugar para outro.

_ Percy... você usou alguma...

_ EU NÃO ESTOU DROGADO! – grito segurando os braços de Thalia e balançando-a. – Porque todo mundo pergunta isso?

_ Talvez porque está agindo como um! – Thalia responde se desvencilhando. – Dizendo coisas estranhas, agindo como um doido!

_ Eu só quero entender o que está acontecendo. – digo passando a mão nos cabelos e olhando de novo para o gramado da escola. – O que você está fazendo aqui afinal?

_ Eu estudo aqui Percy. – Thalia diz em tom obvio. – Há anos! – ela completa batendo na minha cabeça.

_ Mas e as caçadoras? Artemis te deu folga? – pergunto esfregando o local que ela bateu. Thalia era mais baixa e magra que eu, mas nunca duvide de sua força.

_ Minha banda nunca atrapalhou meus estudos. – ela responde rindo.

_ Sua... Banda?

_ As Caçadoras de Artemis. – ela explica suspirando e puxando o celular do bolso. – Percy, você sempre foi lerdo, mas hoje está mais do que o normal.

Eu não respondi. Observei os alunos da escola e comecei a reconhecer os rostos, eram todos campistas do acampamento. Como podiam ser todos semi-deuses, em um só lugar?

_ Esse lugar deve estar parecendo um farol imenso para monstros. – comento apreensivo.

_ O que? – Thalia pergunta olhando para o lado distraída.

_ Todos esses semi-deuses em um só lugar. – explico para ela. – Vai atrair todos os monstros de Nova York. Como todos vieram estudar aqui? Ficaram loucos? E Quíron, ele não viu isso acontecendo?

_ Eu não sei do que você está falando... e não sei o que nosso vice-diretor tem haver com isso, mas sério Percy, ou você para de falar bobagens, ou todos vão continuar achando que você está drogado. – ela diz acenando seriamente com a cabeça e voltando a mexer no celular.

_ Thalia... O que você sabe sobre os Deuses do Olimpo? – indago tendo uma ideia surgindo na minha mente.

_ Porque? Vai ter prova de História? – ela indaga rapidamente.

_ Não, só... só responde. – peço voltando a olhar os alunos que estavam entrando no prédio da escola.

_ Hãm... são tipo, Zeus, Poseidon, Hera, Ares... eles eram as divindades da Grécia antiga, e os gregos usavam essas figuras para explicar coisas como chuva, terremoto, etc. – Thalia diz com a testa franzida em concentração. – Já notou que conhecemos muita gente com nomes de Deuses Gregos? O meu pai, tios, a mãe de Silena... Devia ser moda na época que eles nasceram...

Eu parei de escutar Thalia assim que vi a loira chegar apressada e cruzar o gramado. Annabeth estava com os cabelos loiros escondidos no boné dos Yankes e dividia a atenção no caminho e no celular. Como eu estava perto das arvores ali do lado movi meu corpo em sua direção. Tinha certeza que minha sabidinha ia saber me dizer o que estava acontecendo com tudo o mundo.

Mas assim que dei alguns passos eu estanquei. Porque outra pessoa chegou primeiro em Annabeth, e a beijou.

Senti meu sangue fluir no meu corpo cheio de adrenalina e raiva, minha visão ficou vermelha e eu só me vi indo até eles e puxei o futuro morto, mas então toda minha raiva se transformou em incredulidade. Meu sangue parou de ferver e ficou frio como gelo. Pisquei meus olhos não acreditando no que via.

_ Algum problema Percy? – Luke disse olhando para minha mão que se mantinha no seu ombro. Abri minha boca para responder mais continuei com ela aberta, sem dizer nada.

_Percy? – a voz de Annabeth me chama a atenção e eu a olho, ela parecia preocupada. – Tudo bem? Percy!

_ Luke!? – exclamo surpreso e ele arqueia as sobrancelhas. – O que... O que tá fazendo aqui?

_ Hãm... estudando? – Luke responde revirando os olhos e parando-os na minha mão. – Pode me soltar?

_ Percy você está pálido! – Annabeth diz com os olhos estreitos. – Está bem?

_ Ele está meio passado hoje, deve ter exagerado ontem. – Thalia diz aparecendo ao meu lado enquanto eu ainda encaro estático Luke.

_ Percy, quantas vezes já falei para parar de beber desse jeito? – Annabeth diz cruzando os braços e me olhando brava. – Isso não é nada legal! Sua mãe não merece esse filho irresponsável...

_ Annie, deixa ele! A vida do Percy não é da sua conta! – Luke diz se aproxiamndo dela e a abraçando pela cintura. Ok... Agora é demais...

_ Muito bem! – exclamo puxando Luke para longe de Annabeth com força. – Todos estão loucos, estranhos, Luke... você devia estar morto, mas como não está... TIRA AS MÃOS DA MINHA NAMORADA!

_ Sua... namorada? – Annabeth repete ficando vermelha.

_ Sua namorada? – Thalia diz com um sorriso zombeiro.

_ Sua namorada? – Luke completa arqueando as sobrancelhas e me empurrando. – E desde de quando Jackson? Porque até alguns segundos atrás, que eu saiba, Annie é minha e não sua Mané!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, acompanhe, favorite ! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Another World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.