Nos teus olhos vejo os meus... escrita por PequenaLolie


Capítulo 2
10 anos depois....




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599083/chapter/2

O sol estava quente, o vento fresco, o ar trazia um cheiro de carne podre de longe, as folhas secas da arvores ao seu redor caiam, a terra de baixo dela estava dura e muito difícil de cavar, ela podia ver isso so pelo esforço que Glenn fazia para abrir um pequeno buraco para enterrar os restos mortais de um veado que havia sido a refeição da noite anterior e de algumas antes.

Agora seus olhos azuis claros como do irmão que ela nem conhecia, estavam em Meggie que ajeitava a gola da camiseta do filho, Sim Meggie e Glenn tiveram um filho que se chama Lui, o garoto era dois anos mais novo que ela, mas parecia mais velho, ele era alto e magro, tem o tom de pele como o da mãe e os olhos puxados como do pai, os cabelos por incrível eram castanhos, segundo Meggie haviam sido herdado da tia Beth que era loira, mas por causa de toda essa mistura ficaram castanhos.

Daryl- droga

Olhou para frente e La estava Daryl sentado na terra com uma faca na mão, limpando o pequeno corpo de um esquilo, que mais tarde seria comido por ele e outros, Carol estava em pé atrás dele tentando esconder entres os dedos a riso que queria sair, após ter visto Daryl irritado por furado a ponta do dedão com a ponta da faca.

Ela sorriu, mas logo avistou seu pai e o sorriso sumiu, Rick estava mais velho, os cabelos brancos já se faziam presente naquela cabeça e assim também na barba rala, estava mais magro e sua pele mais escura e agora seus olhos azuis esverdeados eram vazios.

Logo atrás de Rick que vinha andando pela floresta ate onde o grupo estava acampado, estava Michonne que continuava igual, a mesma altura, peso, cor de pele, os mesmo cabelos, exceto uma única trança dos seus DRADES que estava amarelada, querendo ficar branca.

Atrás de Michonne vinha o Rosita e Abraham, os dois conversavam e riam sobre algo, eles também tiam mudado mais não muito, apenas seus rostos mais adultos, principalmente de Rosita que já não parecia uma mulher de vinte e poucos anos.

Padre- voltaram Sá e salvos.

Disse o Padre, que já não usava mais as sua vestes pretas, agora usava roupas normais, mas sempre estava agarrado a sua pequena Bíblia, que alias foi ele que a ensinou a ler e a escrever e também ensinou Lui.

Sasha- e então o que acharam?

Sasha finalmente havia superado a morte de Bob e agora namorava Noah que fazia parte do grupo e era nos braços dele que ela chorava a morte do irmão.

Rick – tem uma estrada ao leste daqui.

Rick caminha ate a filha que estava escorada a uma arvore.

Rick- oi

Ele agarrou uma mecha dos cabelos loiros claros compridos dela.

Judith- pai

Ela tirou sua mecha dos dedos dele.

Rick- por não estar com o chapéu.

O chapéu de xerife, o chapéu Carl usava que agora estava bem mais velho e amassado, o chapéu que seu pai tinha encontrado em uma das ruas da cidade, o chapéu que era herança de seu irmão, um irmão que ela nem sequer lembrava a cor dos cabelos.

Judith- não gosto dele.

Ela não olhava para o pai, achava que ele ficaria irritado com aquelas palavras.

Rick- mas você fica linda com ele.

Rick estava com o chapéu nas mãos, lembrando-se de quando Carl usava.

Rick- sabe seu irmão adorava esse chapéu, estava sempre usando.

Rick passava os dedos pela aba.

Judith- eu não sou ele pai.

Ela falava baixo e olhava para o chão, Ela sabia que magoava seu pai quando dizia essas coisas, mas estava sendo sincera, ela não lembrava quem era Carl e nem o considerava um irmão, pois ele já estava morto.

Rick- eu sei.

Rick colocou o chapéu em sua própria cabeça.

Rick- vou ficar com ele ate que você decida usa-lo.

Rick se colocou em pé.

Rick- se saímos agora chegamos à estrada antes do entardecer.

Carol- e então já podemos ir, todas as coisas já estão guardas.

Ela colocava a sua mochila nos ombros.

Logo todos que estavam prontos para parti.

Lui- ei loirinha.

Judith olhou para o lado e seus olhos azuis se encontraram com os olhos pretos de Lui, que estavam entre as falhas da franja castanha do mesmo.

Judith- não me chama assim.

Ela virou o rosto.

Lui- e então quer que te chame de minha futura namorada.

Judith não sabia a onde enfiar a cara.

Judith- você é um idiota.

Ela saiu correndo em encontro de Michonne caminhava ao lado de Carol.

Lui- menina louca.

Ele coçava a cabeça.

Glenn – quando você for mais velho você vai entender filho que meninas são de outro planeta.

Lui- mais velho...

Glenn colocou a mão no ombro do filho.

Glenn – e ai eu vou ter dar umas dicas para conquista-la.

o menino ria todo feliz.

Rick- Glenn toma cuidado.

Rick tinha o dedo indicador um pouco a baixo do olho direito.

Rick- é a minha filha.

Glenn- Rick é melhor ela namorar meu filho do que um delinquente por ai.

Glenn se ria.

Rick- não tinha pensado nisso.

Rick parecia um papel de tão branco.

== =

Já fazia algumas horas que eles estavam andando pela estrada de asfalto, já estavam suados e cansados com os pés doendo, não haviam entrado em confronto com os mortos, mas tinha alguns deles que andavam por ali, poucos metros deles, mas os zumbis pareciam não notar eles ali.

Milhares de quilômetros atrás do grupo do Rick andava um homem que um dia foi um garoto, acompanhado por uma menina faladeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e.e

em uma semana posto outro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nos teus olhos vejo os meus..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.