Despertar escrita por Melaine_, Cassia Cardoso


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!
Depois de muitas dores, exercícios para nota, provas, estamos aqui!

Chegou o dia da Primeira Tarefa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598993/chapter/10

Todos pareciam ansiosos naquela manhã de terça feira, os estudantes teriam aulas normais até o meio dia, depois do almoço todos deveriam se dirigir paras os jardins onde assistiriam a primeira prova do torneio...

Os amigos se sentaram na mesa habitual para o almoço que antecedia o torneio, os campeões deveriam estar almoçando também, mas nenhum deles parecia ter apetite antes da prova. Krum, que se sentou perto de Freya foi chamado por seu diretor apenas alguns minutos depois que começou a remexer a comida de seu prato.

– Estaremos torcendo por você Krum. – Disse Freya puxando o amigo para um forte abraço antes que ele seguisse o diretor para fora do salão.

– Ele parece bem nervoso – Disse Desiré.

– E ele está, mas tenho certeza que ele vai conseguir! Ontem eu o vi treinando os feitiços antes de dormir. – Kayo tentava tranqüilizar as meninas

– Não se preocupe Freya, tenho certeza que seu melhor amigo fará questão de ganhar essa tarefa para ter mais alguma coisa do que se gabar. - Disse Draco lançado à garota um olhar de desdém.

Ignorando o que o garoto tinha dito, Freya e Desiré se levantaram e foram em direção ao jardim sendo seguidas por Kayo, Aimée, Draco e sua trupe.

Os garotos se sentaram estrategicamente perto dos professores, como chegaram cedo ainda havia bastante espaço daquele lado da arquibancada. Depois de alguns instantes eles notaram que estavam sentados bem ao lado da tenda onde deveriam estar os competidores, Desiré pode ver que Hermione estava saindo pela lateral da tenda e imaginou que ver a amada deveria ter tranqüilizado Krum ou o feito ficar mais nervoso.

Após alguns minutos de espera o narrador anunciou que o primeiro competidor seria Cedrico Diggory. O garoto apareceu na entrada da tenda com uma cor meio esverdeada, porém as garotas presentes não pareceram notar sua cor verde abacate e gritavam delirantemente a cada passo dele.

Seria uma tarefa difícil já que o ovo estava colocado estrategicamente em um local atrás de um grande dragão cinza-azulado que o narrador disse ser da raça Focinho-Curto sueco. Cedrico parecia meio perdido, ficou em pé sobre uma grande pedra em frente ao dragão e fez algo inesperado: transfigurou uma grande pedra que estava a sua frente em um cachorro, ele parecia estar tentando fazer com que o dragão fosse atrás do cachorro e deixasse o caminho livre até o ovo.

"Aaah, por um triz, por muito pouco"... "Boa tentativa, pena que não deu resultado!” "Ele está se arriscando, o campeão!"... Dizia o narrador Bagman levando o publico a loucura.

Inicialmente o plano do garoto funcionou, mas o dragão decidiu que preferia pega-lo ao invés do cachorro, virou-se em direção a ele e começou a correr já que o garoto estava bem próximo ao ovo.

Vendo que seria pego pelo dragão Cedrico lançou um novo feitiço, apontando em direção ao dragão ele gritou ‘ Draconiforetres’ e fez com que o dragão fosse transformado em estátua e então correu para pegar o ovo dourado.

– Essa foi uma derivação engenhosa do feitiço draconifors! – Desiré fez um comentário encantada, ela era fascinada por derivações de feitiços avançados.

– Realmente muito bom! - gritou Bagman. - E agora as notas dos juizes!

Cedrico conseguira boas notas apesar de ter tido alguns pontos descontados por sua primeira idéia não ter surtido o efeito desejado. Os estudantes de Hogwarts foram a loucura quando o garoto pegou o ovo e saiu pela porta lateral saudando seus torcedores.

– Dêem boas vindas a nossa próxima competidora, Sr. Fleur Delacour! Ela enfrentará um dragão da raça Verde- Galês.

O publico presente urrava de alegria e Desiré fez questão de aplaudir de pé e repetir o que pareceu ser uma saudação típica de veelas, já que todas elas estavam repetindo aquele gesto de apoio a Fleur que consistia em soltar os cabelos anteriormente presos em perfeitos rabos de cavalo e sacudi-los pelo ar causando um suspiro geral de todos os garotos presentes.

Aquele gesto parecia ter dado força á garota que agora andava determinada em vencer seu dragão. Fleur tentou inicialmente lançar um feitiço que fez com que o dragão parecesse em transe…

– Ah, não tenho muita certeza se isto foi sensato! - Bagman disse animadamente.

– Veja até nas provas ela tenta seduzir o dragão – Disse Kayo fazendo piada com os poderes das veelas.

– Não sei se isso é o melhor a se fazer. – Desiré parecia preocupada com a colega.

Alguns instantes depois o Dragão pareceu se recuperar dos efeitos do feitiço e lançou-se para a garota que já estava na metade do caminho em direção ao ovo, o dragão aproveitando a proximidade dela soltou um ronco e cuspiu um grande jorro de chamas o que fez com que a saia da garota pegasse fogo.

– Ah... quase! Cuidado agora... meu bom Deus, pensei que já tinha apanhado! – Gritou Bagman

– Ai sim! Agora as coisas vão ficar interessantes! – Animou-se Kayo com a possibilidade de ver mais do que devia de Fleur.

– Calado Kayo – Desiré e Freya disseram juntas logo após darem um peteleco na cabeça do garoto.

Fleur apagou rapidamente o fogo com um pouco de água tirada de sua varinha e pareceu irritada com sua perfeita saia que agora estava arruinada, prova disso foi a ação seguinte da garota que ergueu rapidamente sua varinha e gritou ‘Glacius’ fazendo com que o Dragão congelasse, ela correu para pegar o ovo fazendo a multidão prorromper em aplausos.

–Ela realmente apagou o fogo dele. – comentou Desiré aos risos.

– Muito bem senhorita! Agora vamos às notas!

Fleur teve uma nota razoável apesar de ter sido atingida pelas chamas do dragão. Após ouvir os resultados virou-se na direção de seus torcedores e repetiu o gesto anteriormente feito por suas amigas veelas levando os garotos à loucura.

– E aí vem o Sr. Krum! — exclamou Bagman.

Freya pode ver Krum saindo da tenda em direção ao cercado e o dragão Meteoro-chinês vermelho parecia estar a sua espera guardando o ovo. Os espectadores pareciam não respirar quando o campeão entrou concentrado no cercado examinando as pedras que talvez lhe ajudassem.

–Vai Krum! – gritou Freya em meio ao silêncio. Os alunos a encararam pensando que talvez ela tinha desconcentrado Krum, mas o campeão a olhou e lhe deu um sorriso confiante que Freya sabia ser extremamente verdadeiro, fazendo- a ganhar um olhar irritado de Draco.

Krum parecia saber exatamente o que fazer, foi desviando das pedras menores e escalando as maiores aplicando na tarefa a sua agilidade do quadribol. Ao chegar em uma distância razoável do dragão, Krum o atiçou lançando um estupefaça mas ele não pareceu se mover então ele mirou na cabeça do dragão e lançou vários jatos do mesmo feitiço, o dragão irritado se levantou e começou a ir em direção ao Krum.

— Muito ousado! — berrava Bagman.

Ao achar uma pedra em que ficasse mais estável o apanhador parou e lançou o feitiço Conjunctivitus deixando o dragão temporariamente cego. O animal parecia urrar e reclamar por não poder enxergar fazendo os alunos de Durmstrang gritarem em comemoração.

–Krum! Krum! – os alunos gritavam com Freya e Kayo seguindo o coro.

— Que sangue-frio ele está demonstrando... – Bagman parecia se divertir assistindo Krum.

Apesar de o feitiço ter sido perfeitamente executado o dragão cego começou a andar em círculos e acidentalmente pisou em sua ninhada. Draco parecia chorar de rir com o fato enquanto Freya lhe lançava olhares de extremo mau humor.

–Vão tirar pontos, com certeza. – disse Kayo meio desanimado.

O dragão começou a andar na direção em que poderia estar Krum ciente de que tinha acabado com parte dos seus ovos, mas acabou caindo do alto da sua pedra urrando de raiva. Aproveitando a situação Krum escalou a pedra e pegou o ovo criando uma explosão de gritos de todos os alunos.

– E... Sim, senhores, ele apanhou o ovo! – Bagman gritou.

Freya gritava e abraçava o irmão enquanto ouvia seu diretor Karkaroff falava coisas maravilhosas sobre o apanhador.

–É agora, ele vai ficar ainda mais convencido. Se é que isso é possível. – disse Draco invejoso.

–Ahh Draco, ele é convencido, mas é um ótimo amigo. – disse Freya defendendo-o.

O campeão subiu as escadas e foi aplaudido pelos alunos do Instituto cumprimentando alguns amigos e depois sendo imensamente elogiado por Karkaroff. Krum viu Freya e foi logo ao seu encontro abraçando-a.

–Sabia que você ia bem. – Freya disse ao amigo.

–Não fui tão bem. O idiota fez o favor de pisar nos ovos.

Kayo abraçou o amigo e lhe contou sobre como havia sido a prova dos outros campeões mas antes que pudesse terminar a narração sobre Fleur os jurados deram suas as notas. Madame Maxine deu nota 6, o Sr. Crouch nota 7, Dumbledore 9, Ludo Bagman 8 e Karkaroff 10.

Após alguns minutos de comemoração Ludo Bagman chamou Harry Potter e ele logo entrou no cercado. A entrada de Harry Potter foi dividida entre gritos de animação e alunos que vaiavam, principalmente os alunos das casas sonserina e lufa-lufa.

–Essa eu quero ver. – Draco estava sorridente e parecia esperar o pior.

Harry andou sobre alguns pedras ergueu a varinha e gritou:

– Accio Firebolt!

–Não creio que ele fez isso. – Freya falou chocada.

–Porque eu não pensei nisso? – se perguntou Krum.

Harry Potter olhava ao seu redor como se estudasse o lugar, mas sem ver realmente. Então um barulho chamou sua atenção e todos puderam ver a sua linda vassoura cortando os céus e parando no ar ao seu lado como se esperasse que Harry montasse nela.

Os alunos gritavam enlouquecidos enquanto Bagman elogiava a idéia de Potter.

Harry montou em sua Firebolt e foi ganhando altura até que todos só conseguiam ver um ponto no céu. E como se fosse impossível ele ser mais rápido, mergulhou em direção ao dragão Rabo Córneo que o acompanhou. Assim que ele se recuperou do mergulho deve que desviar de um jato de fogo que o dragão atirou-lhe.

– Nossa como ele sabe voar! - berrou Bagman, enquanto a multidão gritava e exclamava. - O senhor está assistindo a isso, Sr. Krum?

– O pior é que estou. – disse Krum bufando de raiva.

Draco não sabia se torcia contra Potter ou contra Krum, então permaneceu calado durante toda a prova de Harry.

O campeão ganhou altura novamente e afundou na hora em que o dragão abriu a boca. Desta vez teve menos sorte, pois escapando das chamas o dragão chicoteou o rabo para o alto ao seu encontro, e quando ele virou para a esquerda, um dos longos chifres arranhou seu ombro, rasgando suas vestes.

–Isso deve ter doido. – comentou Desiré.

Harry ficava sobrevoando o dragão de um lado para o outro tentado faze-lo levantar, mas viu que ele teria que fazer mais que isso se quisesse que o animal largasse sua ninhada. Ele foi voando cada vez mais alto fazendo o dragão se levantar aos poucos, e quando ele finalmente se levantou para ir atrás do campeão, Harry desceu com a toda a velocidade possível e pegou o ovo dourado, depois subiu de novo com o ovo em seu braço bom fazendo os alunos gritarem em comemoração e surpresa.

– Olhem só para isso! - berrava Ludo Bagman. - Por favor olhem para isso! Nosso campeão mais jovem foi o mais rápido a apanhar o ovo! Bom, isto vai diminuir a desvantagem do Sr. Potter!

Potter subiu as escadas e depois de ser cumprimentado por alguns professores, precisou entrar na barraca de primeiros-socorros, após um momento Desiré e Freya puderam ver Hermione sair chorando de lá de dentro.

–Estranho. – disse Freya rindo.

Após receber o devido tratamento de seus ferimentos, Harry saiu acompanhado de seu amigo ruivo para receber as notas. Ele recebeu notas altas e apenas Karkaroff lhe deu nota 4.

Somando os resultados Krum e Potter ficaram empatados em primeiro lugar. Sem deixar os campeões comemorarem Bagman os chamou para uma conversa na barraca dos campeões.

Freya e Desiré comentavam animadamente sobre a primeira tarefa quando Krum voltou.

–Ele falou sobre a próxima tarefa.

–Quando será? – perguntou Kayo.

–Só às nove e meia da manhã de 24 de fevereiro.

–Caramba! Mas tão longe assim? – Desiré estava surpresa.

–Pois é, mas terei que descobrir que tarefa será através desse ovo. – Krum o balançou e começou a andar em direção aos jardins.

–Me dá aqui. – disse Kayo todo sabido se sentando embaixo de uma árvore.

–Você acha que vai conseguir descobrir é?! – perguntou Freya.

–Claro! – disse o irmão abrindo-o.

Um barulho ensurdecedor saiu do ovo assim que Kayo o abriu. Era como um fino e longo grito de pavor, Desiré que estava do lado de Kayo tomou o ovo de sua mão e o fechou antes que ficasse surda.

–Meu Deus! O que é isso? – disse Pansy que parara ao lado do grupo.

Freya revirou os olhos fazendo Desiré rir.

–Bom, é mais difícil do que parece. – concluiu Kayo.

–Ainda bem que abrimos aqui. Imagina abrir isso no quarto do navio? – perguntou Krum.

–Você iria aumentar o mau humor da Ilka. – disse Freya maldosamente.

–Quem é Ilka?

– É a atual colega de quarto da Freya. – disse Krum carrancudo.

–Você nunca me falou dela. – disse Desiré tentando se lembrar se a amiga realmente não teria citado a tal garota.

–Eu não falo com ela. – disse Freya sorrindo.

–E porque não? – perguntou Draco entrando na conversa.

–Bom, porque eu não me dou bem com ela. Nem com as amigas dela.

–Todas as meninas fazem parte do grupo dela. É um grupo estranho.

–Então você fica com quem lá?- perguntou Desiré querendo saber mais da vida da amiga na sua escola.

–Com o meu irmão, com o Krum…

–E com os meninos do time. – Dedurou Krum.

–Ual! Que triste não ter uma menina para conversar.

–Isso não é nada Desi. O pior são as coisas que eu tenho que ouvir. – disse Freya rindo.

O dia se passou agitadamente, com os alunos comentando sobre a atuação dos campeões, mas toda a empolgação foi cessando através da semana com a volta a rotina normal de aulas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da descrição da tarefa? =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.