Uma garota diferente. escrita por Garota invisível


Capítulo 5
Capítulo 5- Atividades extras!


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo, Sam tem que escolher uma atividade na escola, como cuidar do jardim, da biblioteca e outros... Assim ela consegue uma graninha! Nada mal, não é?! Hahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598792/chapter/5

Samantha estava ali, parada, apenas observando como estava sendo deixada por Taylor. De onde estava agora, só via sua sombra, que cada vez mais, ia ficando distante e distante até que ela não o enxergava mais.

– Samantha, está tudo bem? Por que chegou mais cedo? – Samantha virou-se e percebeu que sua mãe estava ali com o portão entreaberto.

– Oh sim, está. Fui suspensa das ultimas aula por causa de um incidente...

– É o que? Sam, não quero você repetindo suas antigas atitudes. E antes de vim, conversamos sobre isso. O que aconteceu?

– Está bem, está bem. – Sam bufou. – Foi apenas um mal entendido. Não vem ao caso! Eu só quero ficar sozinha agora, posso?

– Conversamos depois.

Sam subiu as escadas, e mais uma vez estava sobre folhas. Dessa vez, não estava lendo, estava fazendo seus rabiscos de sempre. Uma hora e meia se passou e quando finalmente Sam parou para analisar o que tinha feito, ela percebeu-se desenhando as faces de Taylor e Brad. Taylor, com seu mistério que fascinava, e Brade com seu rosto encantador e simpático. Ela apertou forte aquele desenho entre seus braços, e o guardou em sua pasta. Estava ali, lembrando-se de cada detalhe do seu dia, tudo o que passara... Até que ouviu um barulho, e notou que viera de sua barriga, que estava faminta.

– Até que enfim, pensei que não iria jantar. – disse dona Luiza, sua mãe.

– Estava desenhando...

– Uh, deixe-me ver.

Samantha não podia mostrar aquele papel a sua mãe. – São apenas rabiscos. – respondeu

– Tudo bem. Venha, sente-se.

Elas se puseram a mesa, e toda aquela fome de Sam fora embora. Já eram 21h00min. Sam não tinha visto a hora passar. Assistiu um pouco de tv com sua mãe, programas de musica, que as duas gostam de ver. E então tomou seu banho e deitou-se.

Samantha não estava com nem um pouco de sono, mas, algo dentro dela queria que chegasse o dia seguinte e está novamente naquela escola, então, ela se forçou a dormir, até que finalmente...

(06h00min).

Samantha não era daquelas meninas de demorar horas pra se arrumar, achava isso desnecessário, já que no final, quase nada as deixavam diferentes. Então com sua rapidez, já estava dentro do carro.

– Tenha um bom dia querida! E juízo!!

– Claro (risos). Até mais. Pode deixar, que eu voltarei a pé, não se preocupe.

– Tudo bem, cuidado. Beijos.

Mycca já estava em frente o portão, e quando a viu saiu correndo.

– Oi oi oi. – disse ela.

– Olá! Está animada, hein?

– Sim. As inscrições para as atividades extras da escola estão abertas!!!

– E o que há de tão interessante nisso? – Samantha não entendia.

– É que nós ganhamos certa grana, algo que estou precisando. E não vamos deixar essa chance passar, certo?

Samantha estava mesmo precisando de um dinheiro extra, já que sua mãe recusou de dá-la um novo celular. – Oh, vamos nos inscrever então!

Elas foram em direção à sala onde estavam fazendo as inscrições. Mycca tinha dito que tinham apenas 5 vagas, e era por vez de chegada, e não havia muita gente na escola a essa hora ainda. Elas entraram.

– Bom dia. Vieram se inscrever? – disse a coordenadora Alice, uma mulher de cabelos pretos longos, de olhos escuros, e um lindo sorriso.

– Sim. Quais são as opções que temos? – Mycca indagou, animada.

– Temos o clube de jardinagem, o clube responsável pela biblioteca, o clube onde se encarrega de limpar o ginásio, o clube de culinária, o clube de eventos onde se encarregam de cuidar dos preparativos para festas da escola e alguns outros. Algum desses as interessa? Podem escolher até dois clubes. Por cada um vocês recebem 100, por semana.

– Nossa. Eu acho que vou ficar com o clube de jardinagem. – disse Mycca.

– Somente um, senhorita?

– Sim, está de bom tamanho. E você, Sam?

– Ficarei com o clube da biblioteca e de eventos.

– Uh, decidida (risos). – disse senhora Alice. - Tudo bem. Estão inscritas! No final das aulas passem aqui novamente e as indicarei.

– Está bem, até mais.

As duas saíram e foram em direção à sala. Sentaram-se, e ficaram por duas longas horas ali, até finalmente o intervalo chegar.

– Pensei que nunca sairíamos daquela sala. – disse Sam

– Que bom que não passou de um pensamento (risos). – respondeu Mycca. – Vamos ver qual dos outros alunos de inscreveram? O papel já deve está colocado no mural.

– Vamos sim.

Elas subiram escadas que pareciam nunca ter fim, e ali estava o papel.

Clube da biblioteca:

Taylor

Samantha

Heloisa

Clube de eventos:

Samantha

Katherine

Brad

Philipe

Clube de jardinagem:

Mycca

Sueli

(outros clubes)

O coração de Samantha estava quase pulando pra fora quando viu o nome de Taylor e Brad nos mesmos clubes que escolhera, mas se segurou e disse. - Nossa, há só duas pessoas no clube de jardinagem.

– É sempre assim.

– E por que em vez de cinco pessoas, temos oito, fora o resto dos clubes? – Sam indagou.

– Porque ao longo do ano, muitos desistem de ajudar os clubes, então todo ano eles abrem novas inscrições.

– Oh sim, entendo.

O intervalo acabou. Elas desceram novamente para a sala, e por mais algumas horas permaneceram ali.

– E então, vamos até senhora Alice? – Mycca perguntou.

– Claro!

Sam sentiu algo puxar eu braço, virou-se, e deu de frente com Brad.

– Desculpe se te assustei. Tome isto! – ele estendeu a mão e a deu uma caixa com algo dentro.

Ela abriu. E cá estava um caixa de lápis de cor. Não era lápis de cor qualquer, não eram aqueles que usavam para desenhar na aula de arte da escola, e sim lápis de cor profissionais. ,

– Oh, são lindos. Mas não posso aceitar! – Samantha respondeu.

– Não pode? Mas é claro que pode. Você pode fazer tudo o que quiser, e isso com apenas uma caixa de lápis de cor e papel. Aceite, por favor! – ele disse com olhos tristes, querendo que ela dissesse sim.

– S-sim, ok. Obrigada, mesmo.

– Não precisa agradecer. Agora pode continuar seu caminho. – Ele disse antes de beija-la na mão.

Samantha deu um sorriso e se juntou a Mycca para continuarem, e foi nessa hora, que percebeu Taylor avistando toda aquela cena de longe. Ela tentou andar mais rápido para que ele a perdesse de vista. Ela não sabia o que estava acontecendo. Ela não devia satisfação pra ninguém ali. Mas mesmo assim não queria que Taylor pensasse que tivesse acontecido algo entre eles, porque não aconteceu. Elas andaram mais um pouco e senhora Alice estava na porta de sua sala.

– Pensei que não viriam.

– Não podíamos deixar de vim. – Sam disse

– Estávamos em um momento meio rom...

– Meio difícil. Um momento meio difícil. – Samantha cortou Mycca, dando um pisão no seu pé direito.

– Tudo bem... – a coordenadora sabia que tinha algo estranho, mas não se aprofundou no assunto. – Mycca, você deve está aqui uma hora antes das aulas começarem para dar uma olhada no jardim, regar as flores, usar fertilizantes, plantar o que você e sua colega de equipe achar necessário. E Sam, você começa amanhã também. Depois das aulas você ficará aqui, para arrumar os livros da biblioteca com seus companheiros. E quando houver algum evento que precisará de vocês, eu a aviso. Tudo certo?

– Ok, obrigada senhora Alice, tenha um bom dia. – Sam disse saindo pela porta.

– Igualmente.

Sam e Mycca foram a caminho do portão, e se despediram. Precisavam chegar logo, e descansarem para o próximo dia, que seria bem cansativo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma garota diferente." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.