Lost Angel escrita por Daniela Lourenzo


Capítulo 2
Feliz aniversário,Ally!


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, então...eu estou participando de um projeto na escola para jovens escritores e por coincidência eu estava folheando meu caderno e achei uma página com esse capítulo. E eu lembrei que tinha postado essa fic. Então eu estou aqui para continuar postando e espero que vocês gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598564/chapter/2

Pov Ally

Faz exatamente 1 semana desde que encontrei aquela senhora. Depois de ter acordado naquela noite, nunca mais tive notícia da mesma, mas o estranho é que meus pais não estão mais brigando, pelo menos eu acho que não estão.

Meu aniversário de 9 anos está bem perto, daqui a duas semanas! Mamãe prometeu uma festa inesquecível, disse que poderia chamar todos os meus amigos.

Sempre que chego da escola, largo as coisas em um canto qualquer do quarto e pego o velho diário. Mas, mesmo sendo antigo, ele não perdeu seu encanto. Ele é coberto por couro, e tem um A costurado a mão bem no centro, com uma estrela acima. Eu até poderia dizer que é uma coincidência uma senhora me dar um diário com um A estampado na capa e meu nome ser Ally, mas eu não acredito em coincidências. Vai ver tinha alguém na família dela com a mesma vogal. Alice, amanda, Anna...inúmeras possibilidades. Viu? Sem coincidências.

Eu ainda não escrevi nada nele, bem...não muita coisa.

Coloco o diário de volta na caixa e guardo debaixo na minha cama.

Vou até meu guarda roupa e pego meu pijama azul com bolinhas brancas. Ganhei da minha avó quando tinha 6 anos.

Pego uma toalha e vou tomar um banho de banheira. Eu aaamo tomar banho de banheira!!

(...)

Povo Autora

Eram 20:00 e todos na casa estavam jantando. Penny estava ao lado do seu marido Lester e Ally à frente dos dois.

–Então, como foi a escola?- pergunta a mulher sorrindo

–O mesmo de sempre...

–Riram de você de novo?

–Eu não LIGO mais pra isso pai, isso já virou rotina. Eu quero mais é que o ano acabe para a nossa viagem começar!

A criança dá um sorriso que logo se desfez por conta da carranca do pai.

–O que foi ? O senhor está bem?

–Sim, ele está. Vamos terminar o jantar ok?

A garotinha termina seu jantar e sobe para o seu quarto.

Ela arruma sua mochila, faz as tarefas da escola e deita em sua cama.

Como toda criança, Ally tem seu ursinho, um pequeno panda chamado Olaf.

–Olaf? Você acha que minha festa será inesquecível?

Como era de se esperar, o panda não responde, mas Ally apenas dá um beijo em sua testa e dorme.

A semana passou bem rápido, e a cada dia que passava, Ally ficava mais animada por causa da sua festa de aniversário.

–Mamãe, é amanhã! Meu aniversário é amanhã! -exclamou contente

–Calma minha filha, não fique eufórica tão cedo! Então, você ainda não me disse o que quer de presente...

–Ah, eu não quero mais nada. A festa é o suficiente.

As duas passaram a tarde inteira arrumando a casa para a festa. Balões daqui, doces e salgados dali. Música, jogos...tudo para deixar uma criança feliz.

(...)

Pov Ally

Depois de tanta arrumação vou pro meu quarto descansar. O dia foi longo e cansativo e eu estou super ansiosa!

Acordo com palmas e gritos. Mamãe está segurando um bolo e sorrindo enquanto meu pai bate palmas e canta parabéns para mim

–Obrigada, obrigada! Vocês são os melhores pais do mundo inteiro, eu amo vocês!

– Oh minha filha, você é um grande tesouro, uma jóia rara que Deus nos deu. Agora apague as velinhas, mas faça um pedido antes...

–Eu desejo...

–Não peça em voz alta, se não o desejo não se realiza.

–Ah, desculpe.

O que eu vou pedir? Hum...ah, já sei!

–Muito bem. Agora vamos, o dia vai ser longo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Olha, eu sei que o vocabulário da Ally é um pouco avançado para uma criança, mas espero que entendam o porque que eu quis fazer com que ela fosse assim...
Mil beijos e espero que tenham curtido muito.