Atlanta escrita por Luna Collins


Capítulo 21
Capítulo Vinte


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me a demora! Muitas informações a dar:
— Tive uns eventos e assuntos para resolver
— Um pouco de preguiç
— Estou assistindo Game of Thrones, e escrevendo mais sobre " Tudo o que eu preciso" e continuidade de "Sociedade dos Vampiros".
Mas, boa leitura e continuem acompanhando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598238/chapter/21

Algumas horas depois do caos, Logan Wood havia conhecido Amy Riviere. Os dois iriam cuidar um do outro como irmãos e encontrariam abrigo seguro para ficarem. Não sabiam pra onde ir depois, porque ninguém havia dito nada sobre Savannah. Estavam indo a pé na direção de Stockbridge e encontraram carona com Caleb Jacometti, que pegou seu carro e fugiu um pouco antes do caos. Eles ficaram em uma casa um pouco mais isolada, durante aquela noite, e no dia seguinte, encontrariam lugar mais seguro ali mesmo, pelo menos para conseguirem sobreviver mais alguns dias, descansar e seguir viagem.

**

No dia seguinte, Grace e Jack planejavam como sairiam dali, se bem que estavam pensando em ficar ali por uns três dias mais, até se recuperarem da guerra que enfrentaram na noite anterior. E ainda era só o começo. Eles acordaram assim que o dia clareou. Judy Jeppesen preparava um café da manhã simples para todos, com os suprimentos que conseguiram levar consigo.

―Bom dia... ―disse Phillip chegando sem camisa na cozinha. Estava tudo limpinho, dava para usar a cozinha tranquilamente porque as pessoas que moravam naquela casa, não haviam conseguido fugir, que foram os que o grupo de Grace matou na noite anterior, mas não infectaram aquela área da cozinha.

―Bom dia, homem. ―Judy falou com um ar de animação para ele. Quase esquecendo-se de que o mundo estava acabado, tinham enfrentado uma guerra no dia anterior.

―Você está bem? ―ele perguntou a ela, que preparava vários sanduíches com queijo e presunto ainda frescos que havia encontrado na geladeira da casa.

―Bom... estou preocupada. ―ela parou para pensar. ―E acho que ainda não caí na real de que tudo virou de pernas para o ar.

―Eu percebi. ―ele falou sério, abrindo o armário e procurando algo.

―Qual o seu nome mesmo? ―ela o olhava enquanto agora estava fazendo o café.

―Phillip Blake.

―Ah... Judy Jeppesen. ―ela falou assentindo quando ele se apresentou. ―A enfermeira que estava com Levi.

―Precisamos nos unir uns aos outros e nos proteger entre si. Tornar o grupo mais forte.

―Exato. Temos dois cientistas, uma enfermeira, um soldado de guerra e um homem forte que consegue bater muito. ―ela deu um sorrisinho ao final de sua fala, pensando em algo mais para dizer mas sem conseguir chegar a tais palavras.

―Estamos com um bom grupo. ―ele disse vendo ela terminar de preparar o café da manhã. Pegou um copo no armário. ―Tem suco?

―Tem sim, eu fiz há alguns minutos. ―ela falou pegando a jarra na geladeira.

Phillip serviu suco e pegou um sanduíche.

―Vou levar para Penny. ―ele falou indo para onde Penny dormia. Pensou se Angelo quisesse, ele mesmo buscaria.

Judy voltou para onde dormia, ficou deitada, mas estava acordada, pensando em tudo que havia acontecido nas últimas 24 horas.

**

Alicia continuava dormindo. Gavin e Owen sairiam para explorar o lugar e deixaram Carla cuidar da garota. A loira não gostou muito da ideia, mas fez o que era necessário. A ex assistente de fotografia havia tido certo ciúmes por Gavin ter salvado Alicia, pois era apaixonada por ele há algum tempo.

―Vamos, você está armado? ―perguntou Owen ao amigo.

―Estou sim, vamos logo. ―respondeu Gavin sério. Viu Alicia deitada na cama dormindo com um anjo, virou-se para Carla que mexia em umas coisas em sua mochila. ―Espero que se comporte cuidando bem dela, está bem?

―Tudo bem, papai. ―ela rebateu ironicamente.

Gavin balançou a cabeça negativamente e saiu, Carla não tinha jeito mesmo. Sempre tinha que haver um pouco de ironia em suas falas e a conhecida revolta por não querer fazer algo que não gostava.

O fotógrafo saiu com Owen e estando atentos a qualquer barulho diferente. Já sabiam quando um zumbi se aproximava, pelos gemidos e barulhos que só um zumbi faz.

**

―Ei, Jack. ―falou Angelo tentando puxar assunto com o homem que arrumava suas coisas na mochila do exército que tinha.

―E aí, rapazinho, como vai? ―respondeu para o garoto de dezoito anos.

―Bem. ―fez uma pausa. ―Vocês vão procurar um lugar mais seguro, não é?

―Sim, Angelo. Temos que sair daqui, conseguimos ficar aqui com um pouco de esforço, porém não é seguro.

―Quero ir com vocês. ―ele falou.

―Vou conversar com Phillip, se ele autorizar, tudo bem. ―respondeu Jack. Phillip agora era responsável por Angelo, o rapaz tinha 18 anos mas mesmo assim, não poderia se arriscar como um tolo, precisaria de orientação de alguém mais velho.

Logo ali, chegou Grace com ar de preocupação. Jack observou a expressão em seu rosto.

―O que foi? ―ele indagou.

―Por quanto tempo ficaremos aqui? ―ela estava um pouco inquieta.

―Até encontrarmos um lugar mais seguro para descansar uns dias, você sabe. ―ele explicava para a cientista que parecia estar um pouco sem noção de tempo e espaço, acho que o caos deixou a loira bastante assustada, e só agora caiu a ficha.

―É, eu sei... ―ela olhou nos olhos do soldado. ―Me desculpe, não estou com cabeça para pensar direito.

―Sei que tudo isso assustou a nós todos. ―ele respondeu, puxando-a para um breve abraço carinhoso e seguindo para encontrar aqueles que iriam explorar a localidade.

**

O Loerya Rock Museum de Stockbridge era enorme. Mas os rapazes queriam manter os arredores livre de zumbis, pelo menos a área por onde poderiam fugir se caso algo acontecesse.

―Gavin... ―sussurrou Owen ao ver um errante a três metros de distância do amigo. Gavin apenas olhou e assentiu.

―Eu cuido dele. ―falou e em seguida, puxou a faca do cós de sua calça e golpeou o zumbi na cabeça. Iria morder seu braço se não desviasse a tempo, Gavin largou o cadáver que caiu na grama, fazendo um barulho estranho.

―Acho que essa pequena área aqui está limpa, não?

―Esse é o problema, não ter certeza de nada mais no dia de hoje. ―o fotógrafo lhe respondeu e Owen apenas balançou a cabeça negativamente, tentava ao menos ter esperança de algo bom em meio de todo o conflito que estava o mundo.

**

―”Harry olhou para os lados; lá estava Gina correndo ao seu encontro; tinha uma expressão dura e intensa no rosto ao atirar os braços ao seu pescoço. E, sem pensar, sem planejar, sem se preocupar com o fato de que cinquenta pessoas estavam olhando, Harry a beijou. Decorridos longos minutos, ou talvez tenha sido meia hora, ou possivelmente vários dias ensolarados, eles se separaram.” ― Carla estava lendo um trecho do livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe para Alicia que ainda dormia em sono profundo após a pequena cirurgia. A loira parou e pensou por uns instantes, e vendo aquela jovem dormir, considerou certas situações até o momento.

Sem muito saber o que fazer, Carla fechou o livro na parte em que estava lendo e observou bem os detalhes e traços do rosto de Alicia, era uma jovem realmente bonita. Suspirou e começou a falar, como se conversasse com a garota que estava desacordada.

―Sabe, Alicia... ―ela não sabia o sobrenome. ―Eu tenho ciúmes de você com o Gavin, mas ele quis te salvar... ―ela parou um tempo e pensou. ―Não acho a atitude dele errada, e você é frágil... Espero que vocês possam ficar juntos sem problemas pois há muito tempo, sou completamente apaixonada por ele, e se ele quer ser feliz com você, tudo bem...

A jovem se remexeu entre as cobertas, parecendo dormir um sono tranquilo com algum sonho gostoso. Carla passou a mão nos cabelos de Alicia.

―Não sei que diabos está havendo com o mundo, mas... espero que tudo fique melhor.

Carla suspirou e ainda acariciando os cabelos da jovem, viu que ela estava acordando, logo se afastou.

―Quem é você? ―indagou a jovem ferida, ainda não tinha completa consciência do que tinha acontecido.

―Sou Carla Reeves-Urie. Estou aqui para te ajudar, tudo bem? ―Carla falou com paciência.

―Quem era o homem? ... ―Alicia ficou intrigada. ―O homem meio grisalho... eu estava no meio dos carros e ele me deu a mão... ―franzia a testa tentando se lembrar.

―Gavin?

―Não sei, apenas lembro que estava fugindo por cima dos carros, ele me deu a mão e me salvou, aí engasguei com muita fumaça e não me lembro de mais nada... ―Alicia respirou fundo. ―Aliás, eu machuquei a perna, deve ter sido um corte feio.

―Estava. Mas eu tenho curso de primeiros socorros e sei algo a mais, fiz uma pequena cirurgia de retirada dos fragmentos do caco de vidro em que você se cortou. ―Carla afastou o lençol com cuidado para mostrar a garota.

―Ah..E me conte um pouco mais sobre esse Gavin... ―pediu a garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atlanta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.