Mente tortuosa escrita por MilaChan


Capítulo 30
O casamento Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oláaaa pessoal, eu sei que andei sumida. Mas eu precisava me concentrar bastante nesse cap pra que ele saísse do jeito que eu imaginei. É um cap muito importante, a fanfic chegou a 2000 visualizações e eu só tenho a agradecer a vcs leitores. Espero que gostem. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598005/chapter/30

POV Emily Monroe

– Só falta colocar um pouco de cor nesses belos lábios - Disse o maquiador para mim - Pronto. Agora, tu es a mais belas das criaturas.

Ele dá um passo para o lado e me deixa frente a frente para um enorme espelho iluminado. Meu cabelo está preso em um coque lateral, meio , com alguns fios soltos. E meu rosto tinha uma maquiagem esfumaçada leve, porém que realçava a cor verde de meus olhos, além de meus lábios estarem coloridos em um tom rosa suave.

– Está tudo incrível - Digo sorrindo - Muito obrigada.

– Imagina querida, uma noiva deve ser a mais bela das peças de um casamento.

Noiva, casamento... todas essas palavras pertencem a um dicionário ao qual ainda não me toquei de que estou prestes a fazer parte, com o nome de esposa.

Faz dois meses que Thomas me pediu em noivado, resolvemos esperar para nos casarmos na primavera e para mim o tempo voou com tanta velocidade que nem me deparei quando as primeiras flores se abriram.

E cá estou eu, em um quarto de hotel me preparando para o dia mais importante de minha vida. Resolvemos nos casar ao ar livre, ao pôr do sol. O local seria mais afastado da cidade, então resolvemos reservar quartos nesse hotel para todos os convidados, pois a cerimônia não seria extravagante.

– Você está absolutamente linda minha querida - Ao me virar, vejo Susanne sorrindo e segurando aquilo que sei ser o meu vestido.

– Estou com um nó em meu estômago de tão nervosa. Nem acredito que este dia finalmente chegou.

– Pois ele chegou, e você será muito feliz ao lado de Thomas. A nossa vida é um livro enorme e todos os dias escrevemos uma página nele. E hoje Emily, você estará escrevendo mais um capítulo. Nunca esteve sozinha e mesmo que se sentisse assim, quero que saiba que nunca esteve e a partir de hoje, essa sensação não voltará a perturba-la - Disse Susanne me fazendo encher os olhos de lágrimas.

– Não deve chorar - Disse ela rindo - Se não vai borrar a maquiagem.

– Bom, isso é verdade. Terei que me controlar, pra não ficar que nem um palhaço -Digo sorrindo.

– Venha, vamos vestir esse vestido.

Eu nunca gostei de branco. Simplesmente não entrava na minha cabeça que a junção de todas as belas cores que podem existir no mundo, pudessem resultar em uma cor tão deprimente e sem nada a ser expressado. Lembro que em minha primeira conversa com Thomas, eu lhe contei meu amor por azul e não seria com uma cor diferente que eu deveria me casar.

Azul pra mim sempre foi sinônimo de liberdade e agora eu estou pronta para ser aquela ave que irá voar. Ser aquela onda e me deixar levar por esse novo momento em minha vida. E mais do que tudo eu estou pronta para fazer dessa minha união uma das poucas coisas que de fato são azuis, pois quero ser feliz no máximo de dias que puder.

Meu vestido é de um azul pastel claro. Ele tem seu comprimento na metade do meu joelho e com alças, o visual em si faz lembrar dos modelos clássicos dos anos 50.

Os sapatos são de um tom claro e com um pequeno salto.

E quando finalmente termino de me vestir, ouço batidas na porta e vejo meu pai entrar em seguida.

– Nossa Emily... você... está deslumbrante - Diz ele com um sorriso tão grande que era como se seus olhos pudessem sorrir também - Susanne, poderia nos dar licença? Preciso conversar algumas coisas com Emily.

– Claro, vou ver como andam as coisas lá em baixo - E assim ela se retira do quarto, fechando a porta em seguida.

Meu pai segura em minhas mãos e me guia até a cama, lá nos sentamos.

– É impossível olha para você e não se lembrar da sua mãe. Emily... apesar de tudo o que ela te fez.....

– Eu não a culpo pai. Hoje, eu vejo que não estava no controle dela. Eu a amo e sinto falta delas todos os dias e nesse dia mais do que em qualquer um, gostaria que ela estivesse aqui... naquele altar. Há dias em que a presença dela é tão forte que pareço sentir seu perfume, tenho muita saudade.

– Ela te amava Emily, mais do que a qualquer coisa ou alguém. E hoje, ela estará aqui e sorrirá ao ver você atravessar o caminho das pétalas em direção ao altar. Sua mãe estaria muito orgulhosa da garota que você se tornou e do homem que você escolheu amar - Disse meu pai acariciando a minha mão e mais uma vez meus olhos voltaram a marejar.

Nesse momento meu pai puxa uma caixa aveludada de seu paletó e a abre. Lá se encontrava a pulseira mais linda que eu já tinha viso. Era cravejada de diamantes e com vários pingentes de safiras.

– Quero que hoje, você sinta ela perto de você. Dei isto a sua mãe em nosso décimo ano de casamento. Esta pulseira está na minha família há várias gerações - Ele tira a pulseira da caixa e a abre - E agora, eu estou lhe passando.

Meu pai a coloca em meu pulso direito e em seguida beija minha mão.

– Deus te abençoe minha filha.

Eu então o envolvo em um abraço bem apertado e agradeço muito por ter tido essa conversa com meu pai.

– Muito obrigada pai, ela é linda - Digo após nos separamos.

– Por nada querida, só me prometa uma coisa - Diz meu pai, um pouco mais sério.

– O que quiser - Respondo para ele.

– Me prometa que sempre será a minha corujinha? - Diz ele sorrindo e eu sorrio de novo.

– Sempre pai, sempre.

E com as palavras de Susanne e de meu pai, eu mais do que nunca sinto que estou pronta para dizer o ''sim''.

POV Thomas Markinstop

Estou terminando de me arrumar em meu quarto do hotel. Não vejo Emily desde ontem, devido aquela tradição de que ver noiva antes de casar dar azar.

Consigo sentir saudades dela só em passar esse tempo longe de seu calor. Minha despedida de solteiro, se resumiu a uma noite com os amigos em uma lanchonete para comermos alguns hambúrguers. Depois de estar tão bem com o meu tratamento, não vou colocar o meu noivado em risco por conta de uma garrafa de bebida.

As vezes me pergunto o que teria sido da minha vida se eu não a tivesse conhecido. Provavelmente teria começado o tratamento na clínica, porém não levaria a sério e nada mudaria. Porém colocaram ela na minha vida, a garota do olhar penetrante.

Como aqueles olhos me enfeitiçaram e por mais que eu a tenha conhecido perante a uma clínica, ela nunca escondeu quem era e de seu problema. Que para mim se tornou uma de suas maiores imperfeições perfeitas e são elas que a fazem ser a mulher que eu mais amo no mundo.

Passo a tarde me arrumando com meus amigos na universidade de direito, porém em certo momento só fica eu. Quando meu último amigo está saindo.

– Não demora muito Thomas, a tradição não é o noivo atrasar.

Eu sorrio e respondo.

– Pode deixar Max, daqui a pouco estou descendo - E quando Max fecha a porta, fico sozinho no quarto.

Porém não por muito tempo, pois batem a porta e meu pai entra.

Eu o havia convidado, pois nossa relação tinha melhorado um pouco então resolvi enviar-lhe um convite. No fundo acredito que ele merecia isso, pois meu pai tem sofrendo muito nesses tempos. Desde que ele e minha mãe se divorciaram de uma forma bem conturbada.

– Como está se sentindo filho? - Pergunta meu pai ao entrar no quarto.

– Estou muito nervoso, com medo de derrubar a aliança de tanto tremer - Respondo com um pequeno sorriso.

– Fique tranquilo, na hora você só vai se concentrar nela e em mais nada.

Nós dois sorrimos e por fim ele me diz.

– Eu fico muito feliz por você ter encontrado essa moça para dividir sua vida. Ela é uma pessoa tão boa e ao mesmo tempo eu a admiro muito. Você fez uma boa escolha, não se encontram mais garotas como ela por aí. Mas eu quero que me prometa uma coisa - Diz meu pai em um tom que me deixa curioso.

– O que seria?

– Não cometa os mesmos erros que eu cometi com a sua mãe.

Eu confirmo, e em seguida nós dois saímos e vamos para o local onde será a cerimônia. Já consigo sentir meu coração acelerar.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado da primeira parte do casamento, vou tentar postar a continuação amanhã. Bjooos e comentem o que acharam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mente tortuosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.