Mente tortuosa escrita por MilaChan


Capítulo 28
Surpresa!!!!


Notas iniciais do capítulo

Oiii pessoal, estou aqui com mais um cap pra vcs. Espero que gostem, muito obg pelos comentários e por aqueles que favoritaram. Espero que gostem. Bjoooos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598005/chapter/28

POV Thomas Markinstop

Nos últimos dias, minha vida tem sido uma loucura total. Tenho feito vários para a faculdade de direito e as provas estavam se aproximando a cada dia. Muitas vezes eu chegava na faculdade por volta de nove horas da manhã e precisava passar dois dias lá. Mas ao mesmo tempo me sentia feliz lá, pois era isso o que eu tinha vontade de fazer.

Emily começou seu aprendizado com Mathew. Uma vez eu consegui tempo para vê-la tocar, algo que nunca me canso de ver, e ela estava realmente divina. Mathew dava a ela várias instruções e conselhos, que só tornavam a música dela cada vez mais bela.

Nesse período, Emily teve duas apresentações no teatro. Mathew tinha feito uma grande divulgação sobre ela e em ambas os espetáculos, os ingressos se esgotaram e as pessoas se apaixonaram por suas melodias.

As reuniões no grupo de apoio estão indo muito bem, e pela primeira vez em muitos anos, eu não me sinto tentado a beber. Pois pela primeira vez enxergo que não é isso que me trazia nostalgia, no fim a bebida não fazia nada por mim. Era apenas um refúgio, mas que eu já não preciso mais saber o caminho desse esconderijo.

Mas não direi que tudo nesse tempo foi perfeito. Há uma semana, aproximadamente. Emily teve início de uma crise. Foi na casa dela, durante a madrugada. Eu não estava presente no momento, mas pelo que Susanne me disse, ela parecia estar confusa, querendo saber onde estava. A pulsação dela estava acelerada, mas não demorou muito para que Emily se acalmasse. No fim tudo deu certo, mas nós ficamos preocupados.

A minha relação com o meu pai, já não se encontrava tão insuportável. Ele veio uma vez no meu apartamento e nós conseguimos conversar um pouco. Mas ainda é estranho voltar a conviver com ele e tentar passar uma borracha em todos os grosseiros rabiscos do passado.

Devo confessar que estou um pouco distante de Emily nas últimas semanas. Tento tirar isso da minha cabeça, mas as vezes penso que ela está me evitando. Porém hoje eu recebi uma mensagem dela, pedindo para que eu fosse na casa dela no início da noite.

Quando eu terminei todos os meus deveres na faculdade, peguei o carro e fui até o meu apartamento. Lá, tomo um banho e começo a me arrumar. Quando estou pronto, ligo para Emily avisando que estou indo. Desço pelo elevador, pego o carro e dirijo até a casa dela.

Ao me aproximar da rua, vejo a casa dela. Para mim a residência de Emily sempre terá um estilo rústico, mas ao mesmo tempo muito aconchegante. Porém estranho ao ver que está escura.

Eu me aproximo da casa dela, mas não escuto nenhum barulho. Olho para o relógio, o horário está de acordo com o que ela me pediu. É então que eu tento abrir a porta, e percebo que ela estava aberta. A sala estava totalmente escura, até que de repente as luzes se acendem e eu escuto em coro.

– Surpresa!!!!! - Quando eu volto a mim, eu percebo que Emily está sorrindo e rodeada por várias pessoas. Estas também estão sorrindo, eu olho em volta e vejo vários salgados, doces e um bolo. Sim, hoje é meu aniversário. E demora pra cair a ficha que Emily fez uma festa surpresa pra mim.

Ela se aproximou de mim sorrindo, segurou a minha mão e disse.

– Sua cara, foi muito engraçada - Diz ela rindo - Mas, feliz aniversário!!! Pensou que eu ia esquecer?

Eu sorrio.

– Não vou mentir, estava estranhando. Pois você estava muito distante, cheguei a pensar sim que você tinha esquecido. Mas com você sempre tem surpresas.

Eu a beijo e a abraço. Recebo os parabéns de Susanne e de Paul. Pouco tempo depois, recebo uma ligação de meu pai.

Sua voz se encontrava fraca e com poucas palavras, ele me desejou um feliz aniversário. Pois de acordo com ele, fazer 25 anos era um marco importante. Quando ele desliga, Emily tenta quebrar o clima de tensão entre eu e meu pai, me chamando para cortar o bolo.

Nós comemos, conversamos com as pessoas. Até um momento em que ela chega com uma caixinha.

– Trouxe o seu presente - Me entregando a caixa - Espero que goste.

Sorrio e abro a caixa. Lá havia dois ingressos. Quando leio vejo que são para o show do Nickelback. Não acredito no que estou vendo, meus olhos brilham e eu me volto para ela.

– Isso é serio? - Pergunto em choque.

– Lógico. Vai ser daqui a um mês. Vamos poder ouvir ao vivo, algumas das músicas que compõe a nossa trilha sonora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários o que acharam e recomendações são bem vindas. Bjoooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mente tortuosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.