Evolution: Parte 2 escrita por Hairo


Capítulo 26
Parte 3 - Preview


Notas iniciais do capítulo

Parte 3 já está no ar, galera!

Vejam no Link: http://fanfiction.com.br/historia/616504/Evolution_Parte_3/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597944/chapter/26

Dois dias após a saída do grande centro metropolitano de Zaffre, o grupo composto por Dave, Eevee, Jake e Mary Jane seguia na estrada em direção a cidade de Celadon, a outra grande metrópole do continente de Kanto. O cenário que os cercava não poderia ser melhor. Desde a saída da cidade os amigos caminhavam por uma estrada larga de terra batida, cercados por uma vegetação verde de grama que se estendia pela planície até onde seus olhos podiam alcançar. As pequenas plantas e arbustos espalhados pela borda da estrada perfumavam o ar com o aroma de terra e grama e em alguns momentos, quando cruzavam algum tipo de arbusto florido, podia-se sentir o doce aroma perfumado das flores. A chuva poderia ser uma ameaça para os viajantes daquela parte da estrada, uma vez que não seria fácil achar um terreno com uma cobertura razoável com que se proteger, porém não havia a mínima ameaça no céu. As nuvens eram escassas e brancas como o algodão enquanto passeavam pelo pano azul claro que vinha cobrindo o teto do mundo durante toda a semana. O sol brilhava acima da cabeça dos garotos, mas uma corrente fresca de vento cruzava o campo de modo que era impossível reclamar do calor, mesmo que se passasse todo o dia caminhando.

Mary Jane seguia a frete do trio com seus óculos escuros refletindo a imagem a sua frente e um leve sorriso agradável brincando na sua boca, mas Dave e Jake seguiam um passo atrás, olhando para o chão e com rostos inexpressivos. Como se por reflexo, com intervalos de minutos o menino mais novo olhava furtivamente para trás, como se esperasse que alguém aparecesse no horizonte seguindo na direção deles, mas ninguém nunca aparecia. Dave pouco falava e a monotonia da viagem era tanta que Eevee havia desistido de viajar nos ombros dos treinadores e agora seguia caminhando alegre ao lado da menina ruiva, aproveitando o bom tempo e a paisagem agradável. Tanto o Pokémon quanto Mary Jane já tinham tentado conversar com Dave, e o menino fora educado e tranqüilo em todas as vezes, mas se limitava a respostas curtas e nenhum assunto realmente durava tempo o suficiente para distraí-lo. Pelo menos em uma coisa todo o grupo havia concordado tacitamente: a simples menção ao nome de Mindy era estritamente proibida. Nos dois dias de viagem até aquele momento o nome da garota não surgiu sequer uma vez e apesar estar constantemente na cabeça de ambos os meninos do grupo, nenhum deles tinha coragem para falar do assunto.

Quando o sol começara a descer do topo do céu, Mary Jane resolveu que era hora de parar para o almoço. A ruiva, como esperado, havia tomado a liderança do grupo desde a saída de Zaffre, frente ao desanimo dos dois companheiros, mas ela insistia em não tomar nenhuma decisão sozinha, o que era uma novidade para o resto.

– Então, meninos, o que vocês acham de pararmos em algum canto para almoçar?

Dave e Jake se entreolharam e de repente pareceram perceber estar com fome. Antes que pudessem responder, o estomago de Jake deu um grande e sonoro ronco, arrancando gargalhadas de Eevee.

– Acho que isso é um sim – sorriu Mary, olhando em volta procurando algum ponto onde a grama fosse um pouco mais baixa para que eles pudessem estender um pano e montar um breve acampamento para a refeição.

– Acho que não seria uma boa idéia acender uma fogueira hoje. O campo está muito limpo e seria realmente difícil encontrar lenha. Podemos comer um almoço frio sem queimar nada em volta e apenas descansar um pouco para seguir viagem. – dizia ela, enquanto esticava o pescoço para um ponto especifico a direita da estrada – Acho que aquele ponto ali está bom não é?

Dave e Jake ainda estavam se acostumando ao fato de que Mary Jane realmente pedia a opinião dos dois em assuntos triviais como quando parar para o almoço, o que preparar e onde instalar o acampamento. Não que Mindy não se importasse com a opinião deles, mas ela sempre tomava as decisões sozinhas, sem muita consulta. Caso os meninos tivessem alguma objeção, cabia a eles falar. Nunca tinham pensado que isso pudesse realmente fazer muita diferença, mas o simples fato de serem perguntados já os fazia se sentir mais importantes dentro do grupo. O problema é que assim que pensavam em coisas como essas eles se sentiam culpados, como se subitamente julgassem a garota que eles queriam tanto que estivesse junto deles.

– Acho que está ótimo – disse Jake, tomando à dianteira e se instalando num pequeno espaço de mato baixo, a cerca de cinco metros da estrada.

Os outros dois o seguiram, colocando suas bolsas no chão e sacando suas Pokebolas. Mary Jane tirou uma toalha de dentro da bolsa e a esticou no chão, começando a pegar pequenos potes com ingredientes para a refeição. O lugar que tinha apenas os três amigos e Eevee subitamente ganhou vida e se encheu de vozes de todos os Pokemons liberados de suas Pokebolas. Jake liberou sua Squirtle e sua Butterfree verde, Dave liberou todo seu time, com Sandslash, Pidgeotto, Poliwag e Hunter, que se juntaram a Eevee, enquanto Mary Jane liberou seu grande e majestoso Pidgeot e sua altiva Ponyta. O grupo era grande e bastante diversificado, em tipos e personalidades, e Pidgeot e Ponyta foram aceitos muito bem pelos outros, apesar do pouco tempo juntos. Pidgeotto, principalmente, se animara muito com a presença de um Pidgeot no grupo e não escondia sua admiração pelo outro, que, por sua vez, recebia muito bem o Pokémon menos evoluído, sempre solicito e compreensivo. Já a égua de fogo capturado recentemente por Mary Jane se mostrou inicialmente tímida, mas a tempestiva Squirtle de Jake conseguiu, no primeiro almoço juntos, fazer com que ela fugisse incessantemente de suas brincadeiras com a água. Dave e Jake inicialmente haviam reclamado com a pequena tartaruga, que, obviamente, não dera ouvido para eles, porém a própria Mary Jane parecia se divertir. Tudo culminou quando a paciência de Ponyta se esgotou e, vencendo a timidez, ela parou de fugir de repente, dando um coice na tartaruga que corria atrás dela. A cena chocou a todos por um instante, mas quando todo o grupo de Pokemons não se agüentou de tanto rir enquanto a pequena tartaruga tentava se por de pé há alguns metros de distancia, tudo ficou bem. Agora, por incrível que pareça, Ponyta parece mais a vontade conversando com o Poliwag de Dave e até mesmo a Squirtle de Jake.

– Dave, o que você quer no seu sanduiche – perguntou a sorridente Mary Jane enquanto o garoto se sentava olhando fixamente para a estrada.

– Não sei MJ, tanto faz.

A menina suspirou pesadamente olhando do amigo para a estrada logo a frente dele, e então voltando a encará-lo.

– Ela não vai aparecer aqui arrependida sabe? Ela tomou uma decisão e se eu a conheço pelo menos um pouco, sei que ela não vai desistir assim tão fácil e voltar correndo.

Dave encarou a amiga por um momento, pego completamente de surpresa. Ele não vinha tentando esconder o que pensava, mas aquela era a primeira vez que alguém falava de Mindy na viajem.

– Eu sei, – admitiu o rapaz – mas é impossível não imaginar que ela vai aparecer de novo para me dizer que a gente está andando muito devagar, e que chegaremos em Celadon ano que vem se continuarmos nesse ritmo.

Mary Jane riu.

– Nós não estamos tão devagar sabe. Pelo menos eu acho que não. Mas se você quiser chegar a Celadon rápido podemos estar lá amanhã de manhã. Vocês sabem muito bem disso – disse ela, olhado com o canto do olho para o grande pássaro pousado a alguns metros dele, aparentemente entretido em uma conversa com Pidgeotto.

Ao entender a proposta da ruiva Jake estremeceu, enquanto Dave balançou negativamente a cabeça.

– Já disse que não quero sair da estrada Mary, desculpe. Eu sei que não é assim que você costuma viajar, mas, verdade seja dita, eu não estou com tanta pressa assim...

– Verdade seja dita, você ainda está esperando encontrar a Mindy nessa estrada – disse MJ, desistindo do menino e voltando a se concentrar no sanduiche que montava para ele. Foi Jake quem falou dessa vez.

– Não é que a gente espere que ela apareça na estrada Mary, mas não queremos que a estrada acabe. Ela nos deu Celadon, Fuschia, Veridian e Pewter. Essa é a nossa estrada. Mas e se chegarmos ao fim sem encontrá-la?

Dave levantou a cabeça e olhou para o garoto mais novo, que retribuiu o olhar e ali eles entenderam um ao outro, pela primeira vez. Ambos deram um pequeno sorriso e voltaram a se concentrar na comida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero vocês por lá, galera! Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evolution: Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.