3ª Guerra Mundial escrita por Tomaz Pontes


Capítulo 1
China Invade ilhas na Ásia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597712/chapter/1

A disputa entre chineses e japoneses por ilhas no leste do Mar da China ganhou um capitulo assombroso para humanidade, eram por volta das 4:30 da manhã quando navios chineses desembarcaram 3 unidades de fuzileiros nas ilhas Diaoyu /Senkaku, as ilhas estavam sob disputa de Japão e China que aguardavam julgamento na ONU para que se decidisse a soberania, o ataque se deu logo depois que a bandeira soviética da URSS novamente tremulava em Moscou.

Imediatamente o Japão apoiado pelos EUA declarou guerra a China, pela primeira vez na história recente dois países que participaram da Segunda Guerra, novamente tornam-se a enfrentar-se em combate. Após os ataques chineses a URSS pediu calma aos dois lados, lembrando que a China nunca tivera uma relação muito boa nem com a URSS nem com a antiga Russia.

A Marinha americana enviou duas frotas apoiadas com dois porta-aviões para Ásia e retirou todas as suas tropas do Iraque e do Afeganistão (as remanescentes) e enviaram todas ao Japão, houve grande comemoração em todo o Médio Oriente com a retirada das tropas americanas.

Tropas Japonesas são enviadas a Ilhas Senkaku para rechaçarem ataque chinês, o Japão no entanto subestimou a força de ataque chinesa e teve suas fragatas e seu porta helicóptero afundado por submarinos nucleares escondido nas águas profundas, foi uma derrota humilhante dos japoneses, estava de fato iniciado um conflito que tomaria proporções globais.

Senado dos EUA recusa declaração de guerra

Após a crise de 2008 que abalou a economia americana, o congresso americano teme uma escalada global e gastos faraônicos com outra grande guerra destas proporções, só que desta vez a maioria das nações envolvidas possuem armamento nuclear o que tira a soberania do poderio militar americano.

Mesmo após os ataques da nova URSS os americanos permanecem somente em estado de alerta total que precede o estado de guerra, os americanos desta vez temem o pior e já começam a pedir que o país vá a guerra mais uma vez.

OEA (Organização dos Estados Americanos) Condena URSS e ataque Chinês e rompe relações com o comunismo novamente

Pela primeira vez desde o fim da guerra fria os Estados Americanos rompem com o comunismo, no entanto como já era de se esperar Venezuela e Cuba não aderem a resolução e são expulsos da organização, de acordo com os EUA estes países são considerados inimigos potenciais a ordem e democracia dos estados americanos.

Venezuela firma acordo para sediar base militar da URSS em seu território

No Brasil assume a presidência Tales Horner, após eleições no pós guerra, a primeira crise do novo presidente é a pior da história do Brasil e da América ao lado da crise dos mísseis de Cuba, a Venezuela quer sediar e abrigar bases militares da URSS possivelmente dotadas de armas der destruição em massa, ao saber desta notícia o presidente Aécio reuniu o conselho de guerra e cancelou a despensa da tropa e dos combatentes, após o fim de guerras os combatentes são liberados e voltam para casa, foi necessário manter a tropa combatente para o que viria em breve.

O Presidente fez um pronunciamento a nação; Dizendo que era necessário manter as tropas pois o pior ainda estava por vir, e mandou logo um recado a Venezuela que não toleraria tropas russas na América do Sul e que se preciso fosse o Brasil tomaria qualquer medida necessária para impedir isto.

O Presidente Brasileiro criticou também a incursão russa no ultimo 7 de setembro durante a operação ”Independência” na Argentina que culminou em um Dog Fighter entre aviões russos e americanos em águas internacionais bem próximas da fronteira do Brasil.

SNBR AMAZONAS, é enviado para águas Venezuelanas com ordens ”secretas” de torpedear qualquer embarcação que supostamente contenha artefatos nucleares

Com medo de que a URSS esteja enviando mísseis nucleares a Venezuela a Marinha do Brasil enviou o SNBR Amazonas para águas venezuelanas, o submarino nuclear tem ordens para afundar qualquer embarcação que tenha artefatos nucleares, as informações são repassadas pela CIA dos EUA a marinha brasileira que monitora em conjunto as embarcações para evitar que se repita as crises dos mísseis.

Força Aérea e Marinha propõe a presidente Tales Hornor e a presidente do Congresso Nacional que o país desenvolva suas armas nucleares

Os militares revelaram que antes de o programa ser suspenso nos anos 90, o país já possuía 12 exemplares prontos para testes, mas não possuíam meios de lançarem, já a Marinha desenvolveu torpedos capazes de lança-los do SNBR Amazonas e SNBR Itapuã, a Força Aérea necessitava de tecnologia para lançar seus mísseis em VLS (Veículos Lançadores de Satélite) e que precisavam de autorização para adaptar os veículos recém desenvolvidos pelo INPE para torna-los capazes de lança-los.

No entanto apesar do entusiasmo dos militares o Brasil era signatário do Tratado de Não Proliferação de Armas de Destruição em Massa, e a nossa própria constituição proibia o uso destas armas.

Em um momento corajoso o presidente se levantou e disse:

_ Se é para nossa segurança e a manutenção do povo e da nação brasileira, ordeno que desde já seja suspensa a constituição e seja imposto a Lei Marcial com pleno gozo de direitos básicos a população.

Faz-se necessário esta atitude radical pois o país esta em frente a sua pior ameaça desde sua descoberta em 1500 pelos portugueses, ao suspender a constituição o presidente ganhava livres poderes para tomar decisões radicais que garantiriam a sobrevivência da nação, mas é claro que se tratando de Brasil logo manifestações tomaram conta do Brasil acusando o presidente de golpe militar, os EUA se pronunciaram a favor da medida e a OEA reconheceu a suspensão da constituição brasileira logo ali após estes reconhecimentos de um ”suposto golpe” ate mesmo pela União Européia a população logo percebia que a coisa era séria, em seguida países da União Européia e aliados da OTAN suspendiam suas constituições e ganhavam carta branca para enfrentar o maior perigo que a humanidade já vira ate então desde a segunda grande guerra.

Após os conflitos entre China e Japão, o mundo teme um conflito com escalada global. Após aaceitação da declaração de guerra a China, que havia sido negada inicialmente pelo Congresso Americano, que temia uma escalada global que consumiria a economia americana, a ressurgida U.R.S.S enviou a frota do Mar Negro para o Irã, que anunciou a abertura de uma base militar da União Soviética próximo ao Canal de Suez, um dos principais canais de navegação do Médio Oriente.

A União Europeia rompeu relações com a China e anunciaram um embargo econômico ao país: ‘‘Desde já todas as nações desta comunidade estão proibidas de manter relações diplomáticas e comerciais com os chineses’’, declarou o Presidente interino da União Europeia.

OTAN envia tropas a Taiwan

A OTAN, acaba de enviar 200 mil homens para Taiwan, os porta-aviões americanos, USS Nimitz e USS George Washington foram posicionados na ilha.

Após o posicionamento dos Porta Aviões americanos e envio de tropas a ilha, a China classificou como inaceitável a presença de tropas estrangeiras em seu território e disse que responderá com o mais alto poder de fogo, caso as tropas não se retirem da ilha, que segundo a China é considerado parte integral do território Chinês.

A França enviou o Porta-Aviões Charles de Gaulle ao mar mediterrâneo para garantir que o Canal de Suez não seja fechado pelo Irã, em resposta, a Rússia enviou o Porta Aviões Kuznetsov para interceptar o Charles de Gulle e o Cruzador Pedro O Grande na tentativa de intimidar os Franceses, já que para URSS o canal seria um ponto estratégico para frota soviética e o escoamento da indústria russa.

Brasil se torna uma potência Militar

Durante a Guerra entre Brasil e Argentina,(clique e veja a simulação), a indústria nacional de armamentos de defesa, trabalhou em ritmo alucinante, fábricas não paravam de trabalhar e produzir, os pilotos da FAB voavam quase que 24 horas sem descanso consecutivos, já eram os melhores, afinal nas batalhas aéreas ganhamos quase que todas as batalhas, as aquisições junto aos EUA, fizeram da FAB a maior e mais poderosa Força Aérea da América Latina, e segunda maior atrás dos EUA no continente, a força agora conta com mais de 369 caças em suas fileiras, desde caças F-16 à caças F-18 Super Hornet e Gripen NG de última geração , helicópteros de ataque e transportes e cargueiros KC-390, os mais modernos do mundo no momento, e ainda sim as indústrias estão a todo vapor, parece que ainda não conseguem ser desativadas de uma hora para outra.

O Exército a mais beneficiada das forças teve sua indústria a seu servindo dia e noite sem parar, as fábricas de bombas e armas não paravam e ainda sim fazem armas para uma guerra que nem está mais acontecendo, mas, no fundo, os militares brasileiros sabem que uma guerra ainda maior esta por vir.

A Marinha Brasileira, é uma das mais poderosas de todo o mundo, com uma frota de 15 submarinos nucleares e 8 convencionais, faz-se respeitar em todo o mundo, seu Porta Aviões A-13 Minas Gerais (Ex- USS Forrestal) dotado de aeronaves Super Hornet F/A 18, suas Fragatas de última geração e seus navios colossais de desembarque de tropas se mostram um poderoso trunfo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "3ª Guerra Mundial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.