Sou Um Personagem escrita por Lunista Crowler


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoinhas! Fiz este texto quando estava jogando um jogo online, por algum motivo eu fiquei pensando muito nos pensamentos dos personagens e no que eles sentiam sobre alguns assuntos triviais ou não.
Agradeço muito a Kaworu Ishida por betar minha história. Muito obrigada ^^
Então sem delongas nos vemos nas notas finais ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597703/chapter/1

Você está sentado no computador jogando um jogo aleatório quando chega um e-mail com a notificação "Darei uma oportunidade para seu personagem conversar contigo, por favor aceite." Você estranha tal notificação, não era todo dia que recebia uma notificação daquelas, você pensa que é alguém de zoeira contigo ou pensa que aquele seu(ua) amigo(a) estava tentando pregar uma pegadinha em você, olhando novamente o conteúdo você ignora, mas em algumas horas  a responsável da casa avisa que tem uma carta encomendada para você e o remetente era nada mais nada menos que um personagem, curioso(a) você pega a carta, abre o conteúdo dela e começa a ler.

Querido Amigo(a) de longa distância:

Sou um personagem de um jogo, você escolhe quem futuramente vou ser. Sabe nunca me perguntaram qual classe eu queria ser, nem me perguntam o quero fazer, você ordenava e eu apenas obedecia. Sabe aquela garota (o) que você conheceu? Bem...não fui muito bem com a cara dele (a), lembra quando você me mandava falar com NPC só por causa de uma missão? Lembra quando você disse que iria pegar um novo visual para mim, mesmo que eu achasse desnecessário isso. Você se divertia comigo. Lembra quando derrotamos aquele chefe? Foi um sufoco, quase morri.

Ultimamente você não vem, quando vem pega outro personagem e vai lutar com ele, muitas vezes acho que sou desnecessário. Lembra quando você me achava o máximo? Lembra-se das nossas lutas? Lembra-se do primeiro companheiro que você botou para fora? Eu chorei silenciosamente, quando me escolhia fazia questão de não demonstrar meus sentimentos por um companheiro que fora embora. Lembra quando nós encontramos com um hacker e conseguimos vencê-lo? Você ficou orgulhoso enquanto eu estava chocado, vi um personagem sem vida, doente. Tive medo de ficar daquele jeito, porém, não demonstrava, pois, você só ordenava e eu fazia o que você pedia.

Lembro quando íamos ao PVP e você tentava se divertir, lembro o quanto você se machucava quando alguém falava que você era novato, lixo e noob. Eu queria te dizer que você era melhor que aqueles caras. Quantas vezes ouvi você dizendo que desistiria do jogo? Quantas vezes você teve que aturar a lerdeza do sistema e dos bugs? Quantas vezes você desejava que as pessoas pudessem vender os visuais por um preço não muito abusivo.

Lembra o quanto a gente se divertia? Pois é, bons tempos. Lembra-se da sua primeira friendzone? Eu lembro, foi terrível Lembra-se do pet que você me deu de presente? Ele está gigante agora, queria que você olhasse o quanto ele está enorme!

Então você descobriu um novo jogo, o outro tinha coisas melhores, lembro o quanto você insistia que o nosso jogo era o melhor e que nunca iria abandonar. Nosso jogo começou a ficar esquecido, lembro que você jogava comigo até o último level e upar os outros.

O Jogo acabou, sua história estava completa, mas você jogava, jogava até que mostraram para você um novo jogo, eu vi você chorando dizendo o quanto era difícil desistir do jogo. Não acreditei na forma em que tudo escurecia, estava morrendo por dentro, todavia só o obedecia, lembro-me dos prints que você tirava comigo e com meus companheiros.

Lembra-se da primeira derrota que teve? Foi duro para mim também, não estávamos prontos para uma briga daquelas. Lembra-se da primeira vez que nos conhecemos? Você me odiava, nem jogava comigo, eu ouvia coisas terríveis vindas dos meus companheiros.

Eu tinha sentimentos, você os machucava quando lançava aquelas palavras duras. Lembra quando você tentou hackear para poder vencer? Bom, posso ser sincero contigo? Não me lembro do que aconteceu, quando dei por mim você quase foi banido do jogo, preocupei-me contigo.

Eu conheço você, assim como você me conhece, eu sei seu nome, mais nunca me disseram seu sobrenome, o que dificultou mostrar esta carta a você.

Se estiver lendo, quero que saiba que sou cheio de defeitos, eu não nasci para ser perfeito, aliás, nós somos apenas o espelho de você, todavia temos sentimentos, mesmo que não seja óbvio, cada gesto, cada memória, cada briga, não importa se sou de RPG, MMORPG, Visual Novel, entre outros. Saiba que não quero vê-lo chorar, sei que despedidas são dolorosas e muitas vezes elas pesam.

Também sofro com isso, nossas memórias vão simplesmente sumir? Tenho medo de morrer, mas, não demonstro isso, essa pode ser a nossa última conversa. Desculpe-me pelas lágrimas que estão espalhadas por esta carta, é que não consigo pará-las.

Qual era seu nome mesmo? Esqueci-me dele. O tempo deve estar afetando meus circuitos, perdi a conta de quantas vezes tentei escrever a carta e não ter nem ao menos a noção do seu nome, você deve ter me esquecido, ou vai se lembrar pelos prints que você tirou do jogo? Diga-me, você se casou? Tem filhos? Está solteiro(a)? Como vai sua vida?

Eu e meus companheiros sentimos muitas saudades de você. Sei que você era egoísta, idiota, sério(a), inteligente, etc... Sei que você não era perfeito, você tinha seus ataques no jogo ou muitas vezes puxava o saco dos seus amigos.

No entanto, você tinha muitas coisas boas, infelizmente não posso vê-lo, por que eu morri. Não fique triste, não quero que chore, quero ver você sorrindo, como sempre sorriu, você disse que nunca ia me esquecer, não sei se você ainda mantém sua palavra faz tanto tempo, que até havia me esquecido.

Irônico não é verdade? Um personagem que se esquece dele mesmo, não deveria nem ser chamado de personagem. Nossos momentos foram incríveis, queria ver seu filho ou filha, queria que ele(a) jogasse comigo, queria ver a reação dele(a) quando enfrentasse algum chefe de campo ou quando encontrava alguma coisa inusitada.

Meu amigo, não... chore, lembre-se que mesmo fora, estarei sempre contigo não é verdade? Sabe qual era meu desejo? Queria ser real, queria falar com você, você tem uma vida fora, a minha vida é aqui dentro aprisionada pelos circuitos.

Meu amigo... Está na hora de partir... Eu sei deve ser difícil para você é difícil para eu dizer adeus a um grande velho (a), novo (a), adolescente, que seja!!! Amigo (a) de longa data, só quero que seja feliz, onde quer que você esteja, por que somos amigos não somos?

Aqui é onde tudo termina e ao mesmo tempo começa, seja feliz, mas não me esqueça, espero que tudo que nós passamos não seja apenas de brincadeira, ou por diversão, para mim, tudo foi tão real, que quero está ao seu lado novamente e dizer: "Estou aqui! Venha, vamos brincar novamente!".

Mas, tem algo dentro de mim que diz que isso vai ser impossível. Bom Estou indo, espero vê-lo algum dia meu querido amigo (a).

Com todo carinho e circuitos rolando:

Seu personagem e seus companheiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? Comentem e deixe uma autora feliz e saltitante!!
Sei que esse assunto não é muito batido mas, eu tive que botar. Este personagem fala com vocês, pode ser qualquer personagem que venha a sua cabeça.
Então diga ... Qual seria a sua resposta para esta carta?