And If... escrita por txagos, Mesumy


Capítulo 1
E se... Tudo mudar?


Notas iniciais do capítulo

OEEEEEEE, SIM EU VOLTEI COM UMA FIC DIFERENTE.
Ai ai, tava com tanta vontade de postar uma fic de A Seleção, mas mudando algumas coisa... Claro!

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597694/chapter/1

Não quis olhar para o caixão.

Ele estava muito lindo no dia anterior, com seus olhos verdes alegres e cabelos negros bagunçados, sua armadura bem arrumada, seu sorriso brilhante.

America Singer Leger, viúva.

Os soldados amigos de Aspen ergueram as facas e deram um brado de tristeza, peguei meu violino e ajeitei o vestido que usava, era creme e chegava ao meu joelho, o favorito de Aspen.

Toquei uma melodia que criei quando ainda era uma Cinco, e ele um Seis, quando descobri que não participaria da Seleção e Aspen me explicou o porquê de ter terminado comigo, no dia em que voltamos a nossa relação, quando contei ao meu pai ele se orgulhara de mim antes de morrer um ano antes, já minha mãe ficara chocada e não concordou.

Enquanto minhas mãos se moviam provocando belas notas no instrumento, senti meu corpo tremer.

America Singer Leger, viúva.

O caixão foi fechado por um guarda e carregado por mais dois, no momento estava tudo calmo, eu tocando o violino enquanto o caixão passava pela fileira de guardas e criados tristes pela perda, atravessaram alguns corredores e eu apenas os segui, sem errar a música.

Pela memória de Aspen, pensei.

As portas do Salão do Trono foram abertas, lá estavam no trono, o Rei Maxon e a Rainha Kriss, os dois olhavam para mim com pena. A ex-rainha Amberly segurava um tecido que usava para limpar as lágrimas, eram reais, eu sabia disso.
Sempre a admirei por sua gentileza.

Os guardas pararam e puseram o caixão aos pés do trono, parei de tocar e me curvei ao casal real, eles balaçaram a cabeça assentindo.

Todos se calaram.

– Hoje é um dia triste, para toda Illéa! – o rei começou, se levantando do trono e olhando para os trabalhadores do castelo. Ao longe, câmeras captavam todo o acontecimento. – Aqui em nossa presença, está o mais habilidoso, gentil e corajoso guarda que pude ter a honra de conhecer.

As lágrimas se formaram ao redor de meus olhos, tentei segurá-las, mas elas começaram a escorrer. A Rainha Kriss olhou para mim com pena e se levantou.

– Ocorreu a algumas horas atrás, um ataque rebelde no Palácio de Angeles. – ela disse com calma, seu vestido perfeito, seu rosto perfeito, seus cabelos perfeitos, uma dama perfeita. – A vida do meu querido Rei de Illéa foi ameaçada pelos rebeldes sulistas, nunca tive a honra de conhecê-lo, mas Aspen Leger, protegeu o rei com sua vida, matando o rebelde que o ameaçava e perdendo a vida por isso.

A rainha desceu os degraus e tocou com as pontas dos dedos a madeira do caixão. Depois respirou fundo e se aproximou de mim, tocou sua mão em meu ombro e me abraçou, não aguentei e desabei.

– Além de ser bom homem, o Soldado Leger era um bom marido, casado com a doce America Singer, cantora famosa em Illéa. – o rei finalizou, a Rainha Kriss me soltou e me levou para o seu marido. – Diga-nos como se conheceram.

Enxuguei as lágrimas e encarei o Rei por alguns segundos, ele era muito bonito, com barba por fazer, corpo musculoso e cabelos louros tão perfeitos que dava vontade de chorar novamente.

– Aspen e eu éramos de Carolina, ele um Seis e eu uma Cinco. Nos encontrávamos de vez em quando antes da Seleção do príncipe, agora rei, Maxon. Ele pediu para que me inscrevesse e foi isso que fiz, mas não sei se foi o destino que nos esperava, não fui eu uma das escolhidas e nem queria ser, pois eu o amava. – As lágrimas voltaram e minha voz falhou por alguns segundos. – Aspen se alistou para termos melhores condições de vida, foi quando ele me pediu em casamento... Enquanto ele acompanhava a Seleção protegendo as garotas aqui no Palácio, eu assistia igual a todos em nossa casa aqui em Angeles, e pude ter a honra de assistir a coroação ao vivo. Mas a cada dia que passava, meu amor por ele aumentava... Eu só quero dizer... Que por mais que eu o ame, não quero que ele se vá para sempre.

Os aplausos inundaram o Castelo, senti meu corpo fraquejar e cai no chão, logo os braços da ex-rainha Amberly me cercavam, seu sorriso era caloroso, perfeito, digno de uma rainha.

O resto do velório foi rápido, fui levada para o Salão de Mulheres junto de Amberly e da Rainha Kriss, elas diziam que sentiam muito por minha perda e que eu merecia um descanso longo. Ao entrarmos no Salão uma criada me abraçou, mas foi repreendida no mesmo instante por Kriss.

– Não se preocupe, Majestade. – falei. – Ela não fez nada de errado.

Ela parecia que ia respondee quando a janela foi quebrada e o chão tremeu. Gritos se instalaram no Salão, duas criadas puxaram Amberly e Kriss para uma saída e pediram para eu as seguir, fiquei assustada no início, mas me contive e começei a correr, por sorte estava de sapatilha.

Descemos até um porão, consegui ver algo que se parecia um abrigo quando uma coisa horrível aconteceu.


A Rainha Kriss foi baleada nas costas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAH Q SUSTO
Achei que vc ia sair sem comentar ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And If..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.