The world is chagening... escrita por Tomaz Pontes


Capítulo 3
Grande Ataque




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597438/chapter/3

Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai:

03h30min da manhã, horário de Brasília.

Forças Especiais Argentinas tomam as instalações da Usina de Itaipu em um plano ousado, não houve resistência, cerca de 60 soldados argentinos tomaram os controles da usina matando cerca de 20 homens que faziam a segurança do local, várias pessoas foram feridas.

Antes da sala central de operação ser tomada um alerta foi enviado para o Comando do Exército no Paraná.

Após o recebimento do Alerta o Comando do Exército comunicou o ministro da defesa que por sua vez colocou todas as forças armadas de prontidão para resposta imediata.

Palácio do Planalto

Imediatamente após o ataque o Presidente Michael Oliveira se reuniu com o Conselho Militar e ordenou o imediato contra ataque às forças argentinas e a consequente retomada de Itaipu.

Itaipu representa uma posição vital ao país, pois grande parte da energia consumida no país é proveniente da usina, o gabinete militar colocou a invasão a usina como um plano de deixar o país às escuras para um ataque inda maior.

Em Buenos Aires…

O Presidente Argentino Calheiros, justifica a tomada de Itaipu como uma ação preventiva de uma possível abertura das comportas da usina por parte dos brasileiros, que ocasionaria uma inundação sem precedentes no país.

O Gabinete Militar argentino recomenda uma tomada do estado do Rio Grande do Sul para assegurar uma posição estratégica já que o Paraguai não ficou satisfeito com a operação da tomada da Usina de Itaipu sem seu consentimento.

Paraguai denuncia Argentina por Invasão de território e cerca usina com tropas

O Paraguai denunciou hoje formalmente a Argentina por invasão de seu território ao tomar sem seu consentimento a Usina de Itaipu, logo em seguida a denúncia feita em Rede Nacional e que contou com a presença de representantes da ONU, o país posicionou seu exército as margens Paraguai da Usina.

FORÇA AÉREA BRASILEIRA BOMBARDEIA ARGENTINA

Logo após o ataque da força especial argentina que tomou o controle da Usina de Itaipu o Brasil abriu fogo com toda sua artilharia posicionada na cidade de Foz do Iguaçu na fronteira entre Brasil e Argentina.

Aviões da Força Aérea fazem bombardeios intensos sobre a Argentina, ate agora os argentinos ainda não responderam aos ataques, o que é tido por especialistas militares como ”Um grande erro da Argentina ter atacado o Brasil”

O Exército também esta usando o sistema Astros II de saturação de fogos, empregadas pelas unidades de Artilharia de Costa; o Obuseiro 105mm L118 Light Gun e a VBOAP M 109 A3, que vêm ampliando a profundidade do apoio de fogo da Artilharia de Campanha; e o os modernos mísseis IGLA, de Artilharia Antiaérea em apoio a FAB.

O Exército bombardeia a Argentina com sua artilharia durante toda manhã e principio desta tarde, outros 17 mil homens marcham pela fronteira e tomam a cidade de Porto Iguazú (Porto Iguaçu) na província de Missiones na fronteira entre o Paraná e a Argentina sem resistência

BRASIL ENTRA EM ESTADO DE BELIGERÂNCIA COM ARGENTINA

Logo após o Presidente Michael, decretar guerra a Argentina, a Força Aérea Brasileira realizou um bombardeio intenso na província argentina de Missiones na fronteira com o Paraná, aeronaves A-1 (AMX) e A-29 da FAB bombardearam indústrias e estradas argentinas.

Aeronaves F-18 SH, bombardeiam linha de transmissão argentina e corta força em mais da metade do território argentino, as aeronaves Mirage e Su-30 argentinas não chegaram a tempo de evitar os bombardeios o que mostra a precariedade da força aérea argentina (FAA).

Exército Argentino assume posições na fronteira com o Brasil e aguardam ordens de Buenos Aires para agirem.

ENQUANTO ISSO EM ITAIPU…

O COE ( COMANDO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DO EXÉRCITO), em uma operação ousada retoma o controle da usina de Itaipu que é considerada como ponto estratégico do Brasil, após longo confronto entre as forças invasoras e as tropas de retomada brasileiras, as forças do Brasil em conjunto com o exército Paraguai retomaram o controle definitivo da usina, marcando assim uma grande derrota para os Argentinos.

Fragata Constituição da Marinha do Brasil afunda Navio Argentino

A Fragata Constituição da marinha Brasileira afundou um navio de guerra argentino que navegava próximo a fronteira marítima do Rio Grande do Sul, o navio afundado trata-se do ARA Francisco de Gurruchaga (A-3), que participou da Guerra das Malvinas e ajudou a resgatar sobreviventes do General Belgrano.

Segundo nota da marinha, o navio estava se aproximando demasiadamente das águas brasileiras com intuito de um possível ataque, e ainda segundo a Marinha o afundamento foi preventivo já que o navio não respondeu a interceptação da Fragata Constituição.

Após forte ofensiva das forças armadas brasileiras a Argentina se vê a beira do caos, um cenário desolador, a derrota das tropas argentinas é eminente nas costas argentinas castigadas pelos bombardeios da Marinha Brasileiro os corpos de soldados caídos são deixados de lado, a imagem é indescritível um povo ferido não só fisicamente mas moralmente.

O Exército Brasileiro cortou o abastecimento de petróleo e gás do país vizinho deixando carros sem combustível e casas sem gás de cozinha, a Marinha Brasileira implantou um cordão de isolamento na costa argentina o que cuminol na falta de inúmeros produtos nos supermercados e lojas argentinas, os submarinos brasileiros torpedearam metade da frota da Armada Argentina ainda atracada no país por falta de recursos e suprimentos, as exportações do país estão suspensas já que nenhum navio entra ou sai pelo bloqueio, as perdas econômicas da Argentina já são incalculáveis.

A Argentina entrou em um conflito sem chances de ganhar, não manda provisões a seus soldados, os níveis dos depósitos de armas estão baixos, os soldados passam fome nas linhas de frente, o Brasil que ate então era conhecido como país pacífico mostrou toda sua habilidade em combate, e em poucos dias de luta eliminou as defesas argentinas com a sua poderosa aviação formada pelos caças SH F-18, Gripen NG Brasil e AMX-1 (Nova geração), os KC-390 desembarcam paraquedistas sobre a Argentina, o Exército se aproxima de Buenos Aires, pouca resistência dos soldados argentinos que lutam bravamente com equipamentos obsoletos é percebida por nossas tropas.

Enquanto a Argentina gasta o que não tem o Brasil esta gastando altas quantias de dinheiro, no entanto grande parte das provisões vem de petróleo e de fundos de participação do Brasil que esta implantando no país uma industria militar jamais vista na América Latina, digna da Europa na Segunda Guerra e nos EUA antes da grande crise de 2008 anos passados.

Navio com armas russas é torpedeado pelo SNBR – Amazonas (Submarino Nuclear Brasileiro)

Um navio cargueiro com bandeira russa foi torpedeado pelo SNBR- Amazonas ao tentar cruzar o bloqueio marítimo imposto pela Marinha, o submarino de propulsão nuclear esta em águas argentinas apoiando o bloqueio marítimo do país, segundo a marinha, o navio desobedeceu ordem de parada e de inspeção por militares da Fragata Caboclo, após desobedecer ordem expressa do Capitão de Fragata, a ordem de torpedeamento foi repassada ao SNBR que procedeu com o torpedeamento de acordo com resolução 8005/2025 que dispõe de atos de beligerância (artigo fictício), ainda de acordo com a Marinha ninguém se feriu mais o navio foi a pique após 8 horas, todos os tripulantes foram levados sob custódia da Marinha na Corveta Barroso, juntamente com várias metralhadoras de fabricação russa e lança foguetes portáteis que foram encontrados no navio.

A Rússia negou que enviou armas a Argentina e classificou o torpedeamento como clara agressão aos direitos civis e grave violação dos direitos internacionais da navegação. Já os EUA apoiaram o Brasil e condenaram a Rússia por se entrometer em assuntos a quem não lhe compete interferências.

ONU pede fim de ofensiva militar brasileira em território argentino, OTAN pode apoiar Brasil se Rússia entrar no conflito.

Uma guerra no sul da América pode desencadear a Terceira Grande Guerra Mundial, após a ONU pedir o fim das hostilidades entre Brasil e Argentina, o clima de guerra acabou sendo ainda mais incendiado após a Marinha do Brasil torpedear um navio cargueiro russo que transportava milhares de armas para abastecer os exércitos argentinos, apesar de a Rússia negar, as autoridades brasileiras classificaram esta interferência como gravíssima e levou a OTAN a manifestar apoio ao Brasil em relação ao torpedeamento de navios clandestinos de armas, o que é considerado ilegal pela ONU, segundo a ONU países neutros não podem enviar ajudas de armas ou financiamento a países beligerantes, vale lembrar que os EUA exportaram armas ao Brasil quando o país ainda não estava em guerra, o mesmo se aplicou a China e Rússia, após o inicio dos conflitos ficou proibida a venda de armas aos países beligerantes.

Paraguai lança ataque por terra e surpreende argentinos

Após a invasão da usina bi-nacional de Itaipu, o Paraguai que andava quieto se assim podemos dizer, lançou uma ofensiva com 4 mil militares paraguaios treinados pelas unidades do BOPE-RJ e GATE de S. Paulo e Minas Gerais (Tendo em vista que o EB estava em combate, foi atribuído as PMs os treinamentos auxiliares de recrutas e aliados) as 8 aeronaves Gripen NG recém chegadas da Suécia que faziam parte do pacote de compra de 103 aeronaves ainda em 2018 deram apoio as tropas paraguaias que avançaram fronteira á dentro sem encontrar grande resistência, as tropas argentinas estão concentradas na fronteira com o Brasil e na costa deixando a fronteira com o Paraguai livre para mais ataques e a tomada de todo o país.

Uma ofensiva militar deste porte não era registrada desde a guerra do Paraguai quando ironicamente Brasil e Argentina invadiram o país vizinho pelo Rio do Prata, mais de 160 anos após a guerra do Paraguai os dois países se unem para responderem a uma agressão estrangeira.

Mundo: Brasil a um passo de Buenos Aires

Os principais jornais do Mundo noticiaram que o Brasil esta a um passo de Buenos Aires, a capital argentina estava prestes a entrar na mira dos canhões brasileiros dizia o ”The New York Times”.

Jornais europeus diziam que o Brasil saia do anonimato bélico para figurar como uma das mais poderosas potências militares do mundo moderno, segundo os jornais ingleses, o Brasil fez justiça a injúria argentina e se firmará definitivamente como o líder da América Latina.

Ninguém mais desafiará o Brasil, noticiavam os principais jornais da América Latina, governos de todo o continente americano agora compreendiam que o Gigante Brasileiro a muito acordado, só agora mostrou sua raiva e fúria, de hoje em diante ninguém mais subjugará o Brasil, era a manchete do Estado de Minas nesta manhã sombria de quinta – feira para os Argentinos e quase vitoriosa para os Brasileiros.

Marechal de Exército do Brasil (Posto mais alto em tempos de guerra) diz que se Argentina não se render, verá maior ofensiva militar que a humanidade já viu em seu território, para ele, o dia D será uma simples batalha se comparada com a resposta militar que o Brasil dará se a Argentina continuar com esta guerra tola, que já custou mais de 15 mil vidas brasileiras e 58 mil argentinas além de dezenas de vidas paraguaias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The world is chagening..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.