Cartas de uma garota apaixonada escrita por LadyClaireSalvador


Capítulo 1
Azul e vermelho


Notas iniciais do capítulo

Hey, baixinha. Se estiver lendo isso... Só fica sabendo uma coisa:Te amo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597218/chapter/1

Há uns dias eu estava decidida... Eu queria escrever uma carta. Afinal, por que as pessoas não escrevem mais cartas hoje em dia? E eu me esforcei tanto para escrever algo decente... Algo que depois acabei queimando pra que minha mãe nunca descobrisse. Quarta feira de noite.

Enfim... Sempre ouvi falar que o amor é preto e branco, como num filme antigo. Acho que estamos mais para azul e vermelho.

Ah, andei pesquisando também sobre cores... As nossas cores. Azul e vermelho. Acho que podem ser chamadas assim, “nossas cores”, se for ver o significado delas... Tem tudo a ver conosco.

“A cor azul significa tranqüilidade, serenidade, harmonia e frieza... Está associado à monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu e o infinito...” Algumas coisas que eu com certeza acho que você é. “A cor vermelha significa paixão, energia e excitação. Uma cor quente. A cor do fogo, do sangue e do coração... Simboliza a chama que mantém vivo o desejo e representa o amor e a paixão”. Essas são definitivamente coisas que eu relaciono conosco, acho que azul e vermelho é bem a nossa cara.

Azul e vermelho, cores lindas, uma perfeita mistura. Almas gêmeas. Cores que juntas formam outra cor que eu acho que também tem tudo a ver conosco. Roxo.

“A cor roxa está ligada ao mundo místico e à espiritualidade. Magia e mistério. Transmite a sensação de tristeza e introspecção. Estimula o contato com seu lado espiritual, proporcionando a purificação da mente e a libertação de medos e inquietações. É a cor da transformação.”

Espiritualidade.

Acho que de certa forma foi por isso que você entrou na minha vida... Eu precisava de um pouco de espiritualidade, eu precisava de mais fé em Deus. Eu precisava de alguma coisa que me fizesse acordar de manhã e me sentir abençoada. Precisava de algum motivo para rezar todos os dias e agradecer a Deus. E acredite... Você me faz rezar mais do que deveria...

E eu agradeço.

Todo.

Santo.

Dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Significado das cores:http://www.significados.com.br/cor-roxa/http://www.significados.com.br/cor-azul/http://www.significados.com.br/cor-vermelha/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas de uma garota apaixonada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.