A Rotina de Suzumiya Haruhi escrita por Anne Moony


Capítulo 2
parte O2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59702/chapter/2

6.

Depois disso, nós falamos mais durante o passeio matinal. Eu tinha aberto as portas vocais, ao que parece, com uma simples saudação. Haruhi falou sobre coisas estranhas que ela queria que acontecesse naquele dia. Ela olhou para o céu, os lábios enrolados em um estranho sorriso, mas honesto, gesticulando para as estrelas escondidas e ímpares em forma de sombras. Sua paixão por ele foi incrível. E um pouco assustador. Mas eu achei aquilo divertido e fiquei só... assistindo. Ah, isso soa estranho. Não, quero dizer - não pense que - você vê, eu quis dizer - o que eu realmente... Ugh. Enfim, eu aprendi rapidamente que não havia muito quando ela estava falando sobre espers, alienígenas e viajantes do tempo. Às vezes o desejo de dizer a ela que eu sabia sobre cada um deles saía, mas eu o segurava de volta. Se Suzumiya Haruhi não tinha me ensinado nada sobre meninas, isso era apenas consequência.

________________________________________________

 

7.

"Ugh, isso é tão chato!" Gemeu Haruhi, as mãos pressionadas contra o vidro da janela, enquanto olhava para o lado de fora. Era uma outra reunião do clube - uma outra reunião do clube monótono sem nenhuma surpresa. "O que aconteceu com todos? Deve haver algo acontecendo lá fora!", para enfatizar, ela acenou os braços para a janela, os olhos em chamas de desespero.

"A maioria das pessoas não têm histórias para contar", eu suspirei, recostado em minha cadeira, os braços envoltos ao longo dos lados dela. "Ou, se tem, não é estúpido o suficiente para falar, porque eles são muito estranhos."

Ela bufou e fez o brilho em seus olhos fulgir-se.

"Acho que vou ter que forçar isso para fora deles", ela resmungou, pegando sua bolsa e saindo rapidamente.

A porta da sala do clube bateu, aparentemente acordando todos os nossos sentidos. Asahina-san docemente murmurou para si mesma algo sobre se era seguro deixar ou não, mas ao ver Nagato em silêncio fechar o livro e desaparecer através da porta e Koizumi e eu nos preparando para irmos também, ela inclinou-se para nós educadamente e saiu. Eu não tinha dúvidas de que ela não podia esperar para se livrar daquela roupa.

"Kyon", disse Koizumi, de repente. "Está tudo bem?"

Poupei-lhe um olhar desconfiado, enquanto o computador começou a desligar. "Sim, eu acho."

"Temos detectado uma anomalia no poder de Suzumiya-san", ele disse me olhando sério. Embora aquele seu sorriso arruinou um pouco sua seriedade. "Ela parece... calma, se você me entende. Então, eu só queria saber se tinha acontecido alguma coisa entre vocês dois."

Eu não disse nada, coçando distraidamente meu nariz e evitando seu olhar. Mas ele ficou ali, olhando para mim com expectativa, os olhos ardentes ao meu lado. Arrisquei um olhar para ele. Koizumi piscou, os olhos ainda me observando e inspirou lentamente. Não havia como negar isso: Eu tinha sido atribuído à responsabilidade pelos atos de Haruhi mais uma vez e, portanto, era importante dizer até os mais mínimos detalhes. De qualquer maneira eles provavelmente tinham uma vaga ideia do que estava acontecendo.

"Nós... nos encontramos pela manhã e andamos a pé até a escola", respondi acenando com uma mão e tentando soar com a maior indiferença possível.

"Não tenho certeza se isso é realmente relevante, mas essa é a única coisa que mudou desde que eu a conheço. É melhor você perguntar para a Haruhi se ela está se sentindo bem ou algo assim."

"Não, provavelmente isso explica", Koizumi murmurou, me olhando pensativo. Ele sorriu, causando calafrios pela minha espinha. "Você e Suzumiya-san estão crescendo mais."

Eu bufei.

"Não. Nós mal nos falamos fora daqui. É apenas coincidência nós cruzarmos os nossos caminhos na parte da manhã".

Ok, ok, há uma pequena mentira. Haruhi e eu, provavelmente, nos falamos mais de manhã do que fazemos durante as aulas. Mas isso não é algo que Koizumi precisa saber. O esper riu e virou-se para ficar perto da janela e olhar o lado de fora.

"Suzumiya-san é coincidência", disse ele com a voz baixa. "Se esqueceu, Kyon?"

Muito consciente do que ele falava, eu olhei para a tela preta do computador, a fim de me concentrar em sua reflexão.

"Não deixe o que está acontecendo te preocupar", disse ele gentilmente, aparentemente lendo isso em minha expressão. "É assim que deve ser para vocês dois. Deixe as coisas acontecerem. Não há outra coisa que se possa fazer. Você e Suzumiya-san podem garantir isso".

"Você quer dizer, a Haruhi pode assegurar." eu corrigi, relutantemente, ignorando o fato de que eu não tinha outra escolha sobre o assunto. Eu tinha aprendido que não havia nenhum ponto que eu pudesse negar no que eu não podia controlar. Melhor aceitar e continuar sendo surpreendido o tempo todo.

"Não", disse ele, colocando uma mão firme em meu ombro. Tire essa mão daí idiota. Eu me afastei dele. "Cada vez mais aparece o tanto que você pode garantir isso. Como eu disse antes, você é muito importante em tudo isso, Kyon. Talvez mais do que qualquer um de nós. Deuses e Destino andam de mãos dadas, afinal".

Antes que eu pudesse questioná-lo, ele tinha ido embora, deixando-me sozinho.

Deuses e destino? Não são a mesma coisa?

________________________________________________

 

8.

Na manhã seguinte, Haruhi não estava lá.

Isso realmente não importava. Eu podia andar sozinho. Mas... Fiquei surpreso e um pouco confuso, especialmente após os pensamentos de Koizumi na noite passada. Eu percebi que havia me acostumado a me encontrar com ela – acidentalmente. E embora, muitas vezes, só andávamos até a escola falando bobagem, foi bom ter a sua companhia, não importa sobre o que conversávamos. Então, eu parei, me perguntando se eu deveria me preocupar em esperá-la ou não. Claro que nunca tínhamos combinado de nos encontrar, ou de um esperar o outro, mas eu me senti estranho por ir à frente sem ela ao meu lado.

Então, tive uma compreensão súbita que eu estava patético.

Peguei meu celular, olhando para a hora na tela azul. Havia muito tempo para chegar à escola, e isso realmente não interessava no momento, porque era geralmente Haruhi que chegava primeiro. Mas eu senti a necessidade de verificar apenas no caso que talvez eu havia previsto uma mensagem de texto ou algo assim. E isso voltou a ser patético. Eu não tinha certeza se ela tinha o meu número - não, deixe-me corrigir o seguinte: eu não conseguia lembrar se eu tinha dado o número a ela, então de forma lógica sugeri que eu não tinha. Mas tenho certeza de que Haruhi desafiava a lógica quase tanto como ela desafiava a sanidade. Parecia que o tempo não passava enquanto eu olhava para a tela, assistindo: 37 virar 38 e depois 38 virar 39, e depois --

"Você está esperando por mim?", questionou uma voz familiar. Me virei a tempo de ver Haruhi passando por mim sem me dar uma segunda olhada.

"É claro que não", eu bufei.

Coloquei meu celular no bolso e a segui, não fazendo qualquer esforço para recuperar o atraso e caminhar ao seu lado. A única razão pela qual eu fui atrás dela foi porque era quase hora de estar na escola. E isso era tudo. Ela olhou para mim. Mas não havia nada a ser dito, aparentemente.

E com um simples atirar de cabeça, Haruhi voltou os olhos para o caminho, resmungando: "Eu dormi demais."

Eu dei de ombros.

"Que seja... Não me importa".

Haruhi franziu a testa. "Certo".

________________________________________________

 

9.

E isso continuava.

Nada de estranho tinha acontecido, nenhuma atividade estranha ligada ao poder inconsistente de Haruhi, nenhum espaço restrito... Então eu deduzi que era provavelmente uma coisa boa, nós caminharmos juntos como fazíamos.

Eventualmente, - e isso não é muito surpreendente, considerando que moramos na mesma direção - nós também voltávamos a pé para casa juntos. Mas, somente quando Haruhi não tinha outros assuntos a tratar.

Se isso tivesse acontecido com qualquer outra pessoa que não fosse Haruhi, isso nunca teria sido grande coisa. Caminhar juntos pela manhã, e normalmente voltarmos à noite também. Mas eu comecei a ver aquilo como necessário.

Deuses e Destino andam de mãos dadas.

Eu também comecei a olhar para frente.

________________________________________________

 

10.

Um mês havia se passado, onde a rotina não mudou.

 

Numa sexta-feira à tarde, quando eu estava pronto para ir embora após a reunião da Brigada SOS, Haruhi havia saído mais cedo, com uma epifania repentina.

Koizumi sorriu para mim e deixou a sala do clube com uma Asahina-san alegre. Concordei com eles, estranhamente confuso. Por um breve momento, me senti um pouco desorientado sobre tudo. Como se eu não soubesse o que fazer sem Haruhi. Mas era estúpido. Eu poderia andar até a minha casa sozinho. Tinha feito isso de vez em quando, quando Haruhi tinha decidido que havia coisas mais importantes a fazer. Não era como se eu não soubesse o caminho nem nada. A não ser que Haruhi tivesse inconscientemente decidido mudar a minha casa de lugar. Isso daria uma certa dor de cabeça.

Para minha surpresa e alívio, quando eu pisei para fora da escola, eu imediatamente avistei um cabelo marrom com uma fita amarela e uma figura esguia de uma menina encostada no portão. Caminhei lentamente até ela, esperando que ela me olhasse. Nossos olhos se encontraram, mas só quando eu estava a poucos metros de onde ela estava. Olhamos um para o outro, sem falar. Haruhi descruzou os braços e segurou a alça de sua bolsa com uma mão.

"Você está... esperando por mim?", eu finalmente disse, um pouco estupidamente. Ela zombou e fez uma careta, olhando para longe.

"Claro que não."

Abaixei minha cabeça, e sorri. "C-certo."

Não foi possível parar completamente os músculos de trabalhar na minha boca e eu senti algo me puxando mais para o lado dela. Até já podia sentir seu calor misturado com o meu. Ela corou maravilhosamente, olhando para mim como se estivesse pronta para me morder se eu fizesse um movimento errado. Então, eu lhe permiti decidir por conta própria o que fazer, como era melhor fazer quando se tratava de Haruhi. E foi agradavelmente boa a sensação de seus dedos tocando a minha mão. Isso fazia cócegas. Corajosamente – bom, minha palma da mão estava suada – eu segurei em sua mão. Embora ligeiramente suado também, seu aperto forte e o seu sorriso fizeram me escoar mais coragem. Puxei delicadamente seu braço como um sinal para que nós andássemos. E então, caminhamos juntos. Porque nós morávamos na mesma direção.

 

 

Owαri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yatto, posto a segunda parte. Pessoal, me desculpem pela demora, (não culpem a mim, culpem a minha escola e suas absurdas tarefas e provas :@) E então o que acharam? Gostaram? Não gostaram? Me mandem reviews, please
Talvez, logo mais, eu volto com uma nova longfic HaruKyon mas isso são só projetos por enquanto. Ja ne ;*