La Dueña de Mi Vida escrita por Jéssica Rodrigues


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Mais um pra vcs!!
;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596900/chapter/24

O táxi para em frente a casa de Lety, apesar de ser tarde há luz acesa, com certeza seus pais a esperam, pois ela havia avisado que chegaria naquele horário. Apesar de descerem em endereços diferentes, Fernando fez questão que pegassem o mesmo táxi, para aproveitar aqueles últimos momentos juntos. Ela havia trocado de roupa no aeroporto, e já estava de volta a seu papel de Letícia Padilla.
Lety: Até amanhã, seu Fernando! Vou morrer de saudades!
Fernando fecha a cara.
Fernando: Lety, vai continuar me chamando de Seu Fernando até quando? Quando tivermos fazendo bodas de prata?
Ela ri.
Lety: Melhor assim, pra não me confundir na frete das pessoas.
Fernando segura seu queixo e a beija de leve.
Fernando: Também vou sentir saudades, acho que me acostumei a dormir com você, vai ser estranho!
São interrompidos por uma tosse forçada do taxista. Eles riem e percebem que estão atrasando o pobre homem. Dão um último beijo e ela desce, o taxista a acompanha e ajuda com a mala.
Ao entrar em casa seus pais a esperam com um abraço, tinha sentido muito a falta deles, apesar de ter ligado praticamente todos os dias. Após uma breve conversa ela se despede e vai para o quarto, estava exausta e ainda teria que ir trabalhar cedo, provavelmente haveria muito trabalho, tanto pra ela como para Fernando. Ela já tinha ligado para Márcia avisando que chegaria naquele dia, e ela com certeza já estaria aguardando. Lety se deita e um sorriso vem ao seu rosto ao lembrar de Fernando, estava vivendo um conto de fadas e em breve viveria feliz para sempre.
Fernando entra em seu apartamento, de repente aquele não parecia seu lar, faltava uma parte, apesar de ser seus pertences ali a casa faltava algo familiar: Lety! Ele senta no sofá relembrando os momentos que passaram juntos. Só então se lembra do outro morador do apartamento, Omar. Talvez conversar um pouco com ele tirasse esse sentimento de solidão.
Fernando: Omar!
Grita, percebendo que estava com saudades do amigo.
Fernando: Omar, cadê você?
Ele vai até seu quarto, Omar acorda um pouco confuso e só então percebe ser Fernando.
Fernando pula em cima dele.
Fernando: Omar, meu amigo... não sentiu minha falta?
Omar: Para com isso, Fernando, tenho que acordar cedo... que horas são?
Fernando: Ah... Pouco mais de meia noite. Isso é jeito de receber seu irmãozinho?
Fernando se levanta e puxa o cobertor dele, rindo do amigo emburrado.
Omar: Fernando, é serio! Quero dormir, por favor!
Fernando se senta na cama.
Fernando: Pensei que tinha sentido minha falta! Não vou sair daqui até me dizer o que está acontecendo!
Omar: Ah... Não sabe o que está acontecendo? Talvez se lesse os jornais saberia!
Fernando se levanta e cruza os braços.
Fernando: Não me diga que está com ciúmes por causa da Aurora! Achei que estivesse com a Carolina, você mesmo me disse que estava apaixonado!
Omar: Não é ciúme! E estou muito bem com a Carolina, tanto que amanha mesmo vou me mudar de vez pra casa dela. O fato é que eu estava apaixonado pela Aurora, e você só criticava... Com certeza era só fachada pra que eu não percebesse que estava interessado nela.
Fernando: Por favor Omar, você vai brigar comigo por uma mulher? Uma que você nem quer mais?
Omar: O fato é que eu a vi primeiro, e isso deveria fazer dela proibida pra você! E boa noite, ao sair apague a luz!
Omar se deita e cobre a cabeça.
Fernando tira novamente o cobertor.
Fernando: Eu sei que parece estranho, mas tudo tem um motivo.
Omar: E a Lety? Vai me dizer que a Aurora te fez esquecer a feiosa?
Fernando: Não ofenda a Lety! E claro que não esqueci, nunca vou esquecê-la!
Omar: Isso te faz ainda pior... Está traído a si mesmo, a Letícia, a Aurora e a mim!
Omar faz cara emburrada e Fernando não contém o riso. O amigo estava com dor de cotovelo por não ter conseguido conquista-la e ele sim.
Omar: Pode rir! Sua sorte é que estou com a minha Carolzinha... Porque senão isso não ia ficar assim.
Fernando pula novamente na cama.
Fernando: Senti sua falta, Carvajal!
Omar o abraça.
Omar: Eu também!- Omar o solta e empurra, derrubando ele da cama.-Agora me deixe dormir.
Fernando levanta ainda rindo e sai do quarto.
****************************************************************************************
P. Maria: Gente, olha quem ta chegando!- Ela diz cochichando para as meninas do quartel.
Elas olham em direção ao elevador.
Sara: É o pérfido!!
Fernando se aproxima e cumprimenta.
Fernando: Bom dia, meninas! Tudo bem com vocês?
Todas: Bom dia, seu Fernando!
A resposta não apresentava nenhum entusiasmo e algumas nem o olharam fingindo concentração em alguma coisa. Fernando já esperava essa reação, levando em consideração que eram muito amigas da Lety e ele admirava essa amizade.
Fernando: Sara, eu vou voltar pra minha salinha, por favor qualquer coisa é lá que tem que me procurar. A dona Lety ja chegou? Me disseram que ela retornaria hoje também.
Sara: Não seu Fernando, só quem chegou foi o seu Aldo. Ele está na presidência.
Fernando nem estava se lembrando do Domenzaín, e seu estomago revirou um pouco, mas logo se lembrou que ele não era mais uma ameaça, não por parte da Lety.
Fernando: Obrigada, mais tarde pegarei minhas coisas na sala do Omar.
Fernando sai se dirigindo a presidência.
Lola: Ai... Mas é um cínico mesmo! Agora que está com outra volta pra salinha, só pra ficar perto da Lety e esfregar na cara dela a namorada!
Marta: Eu estou tão decepcionada com o seu Fernando! Nunca mais divido meu sanduíche com ele!
***********************************************************************************
Fernando entra na presidência e Aldo está sentado à mesa. Ao vê-lo Aldo se levanta e oferece sua mão para cumprimentá-lo.
Aldo: Bom dia, Mendiola! Como vai?
Fernando: Muito bem, obrigado!- Trocam um aperto de mãos e se sentam.
Aldo: Eu só estava organizando alguns papéis que tenho que mostrar à Letícia, tem muitas coisas para assinar.
Fernando: Sim, imagino. Aldo, foi bom te encontrar aqui antes da Lety chegar, eu precisava mesmo conversar com você.
Aldo deixa os papéis de lado e entrelaça os dedos sobre a mesa, direcionando toda a atenção a Fernando.
Aldo: Tudo bem, pode falar.
Fernando: Bem, provavelmente já sabe que eu e a Lety estamos juntos.
Aldo: Sim, naturalmente! Aquele jornal foi bem esclarecedor.
Fernando: Pois bem, eu sei que a Letícia tem muita consideração por você, que te vê como um grande amigo. -Ele coloca bastante ênfase nessa palavra- Mas eu queria que...
Aldo o interrompe.
Aldo: Fernando, sei onde está tentando chegar! Não se preocupe, eu se reconhecer quando sou derrotado. A Letícia te ama, isso está claro pra mim e não pretendo atrapalhar vocês.
Fernando se sente mais aliviado.
Fernando: Que bom que pensa assim. Eu também queria te dizer que a Lety te considera muito e eu não vou impedir que sejam amigos. Quero propor uma trégua entre nós, pelo bem da Lety!
Aldo relaxa mais na cadeira.
Aldo: Eu estou de acordo, acho que nós dois representamos algo especial pra ela e é importante que nossa convivência seja a melhor possível.
Fernando sorri e se levanta.
Fernando: Bem se estamos de acordo, vou pra minha sala, tenho muito a fazer. -Ele começa a se afastar, mas se vira- Ah, Aldo! Obrigada... Obrigada por te ficado ao lado dela quando ela mais precisou, quando eu a magoei.
Aldo só responde com um sorriso.
Nesse momento a porta da presidência se abre e Lety entra. Ela para um pouco e olha de um pra outro, mas percebe que o clima é leve, não estavam em guerra.
Lety: Oi, Aldo! -Ela se aproxima e beija seu rosto, receosa por Fernando estar ali vendo, porém disposta a deixar claro que a amizade entre eles continuaria intacta.
Aldo: Oi, Letícia! Como foi a viagem?
Lety olha para Fernando.
Lety: Maravilhosa!-Se afasta e vai cumprimentar Fernando. Ela se aproxima e também o beija no rosto. -Oi, Seu Fernando!
Aldo: Parem de formalidades, podem agir normalmente na minha frente.
Lety: Melhor assim, para todos os efeitos o seu Fernando está com a Aurora agora, pelo menos até que a Conceitos não precise mais dela.
Fernando: A Lety está certa, aqui na empresa é como se nada tivesse mudado entre nós. Agora me deem licença, me lembrei que preciso pegar minhas coisas na sala do Omar, vou fazer isso antes de começarmos, Lety.
Fernando sai e fecha aporta atrás de si.
Aldo: Você está radiante! Essa viagem te fez muito bem!
Lety: Não posso negar, Aldo! Foi maravilhoso... Mas não quero te magoar, talvez não seja um bom assunto!
Aldo se aproxima e pega suas mãos.
Aldo: Eu já te disse que entendo, não precisa se preocupar. Eu e Fernando acabamos de conversar e está tudo bem! Continuarei seu amigo, você não perderá nenhum de nós!
Lety sorri, era tudo o que ela queria! Os dois na sua vida, ocupando os lugares que deveriam ocupar.
********************************************************************************************
Lety e Fernando passam a maior parte do dia com Márcia, Aldo e Tomás se atualizando sobre tudo que aconteceu durante os dias que estiveram fora. Tudo havia corrido bem, tirando alguns documentos que apenas Lety poderia assinar, deram conta de todo o resto. Fernando se policiava a todo momento para não ser atencioso demais com Lety, afinal Márcia não sabia de nada.
Márcia: Acho que isso é tudo! Obrigada Lety, por ter confiado a mim tamanha responsabilidade.
Lety: Que isso dona Márcia, a senhora se saiu muito bem.
Márcia: Obrigada, o Tomás e o Aldo também me ajudaram muito. A reunião sobre a estréia do programa será a tarde então?
Lety: Sim, combinaremos os detalhes. O quanto antes melhor!
Márcia : Tudo bem, até la!
Márcia se sai e logo Aldo e Tomás se despedem também.
Lety: É impressão minha ou a dona Márcia está sendo mais legal comigo?
Fernando: Parece que sim, também percebi! Já comigo, mal me cumprimentou!
Lety: Ai, seu Fernando, acho que isso tem haver com o fato de estar com a Aurora. As meninas do quartel hoje quase me derrubaram quando cheguei, pra me contar. Não falaram coisas muito bonitas sobre o senhor não. Disseram até pra nunca mais te dirigir a palavra!
Fernando: Nossa! E eu achava que elas gostassem de mim.
Lety: Não as julgue, estão se sentindo feridas, assim como me sentiria se tudo isso fosse verdade.
Fernando: Eu sei Lety! Ja esperava por isso... Mas até a Márcia? Sem contar que o Omar me recebeu mal ontem por isso também!
Lety: O seu Omar? Não me diga que ainda está apaixonado por ela?
Fernando: Não... foi só orgulho ferido, mas já estamos numa boa. Ele vai morar definitivamente com a Carol... Isso quer dizer que teremos um apartamento só pra nós dois! -Ele arqueia as sobrancelhas seguidas vezes com malícia.
Lety: Humm.. Isso é bom! Mas não hoje... Já passei muito tempo fora.
Fernando: Essa noite foi muito solitária sem você, me acostumei a acordar te abraçando!
Lety: Eu também, mas vamos com calma. Primeiro eliminamos a Aurora. Nessa reunião hoje definiremos quando ela sai do nosso caminho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Dueña de Mi Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.