Deus é em tua vida! escrita por Menina dos olhos do Senhor


Capítulo 3
Por que o justo sofre e o ímpio prospera?


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pela demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596689/chapter/3

Estava lendo um livro chamado: Por que o justo sofre e o ímpio prospera? (Silas Maslafaia)

Por que o justo sempre sofre, sempre passa por dificuldades, sempre é rejeitado, e os ímpios que a cada dia faz maldades, que sempre deseja o fim do seu próximo, por que ele prosperam? Iremos analisar...

No salmos 73.2, está escrito: Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco falto para que escorregassem os meus passos.

Este versículo é composto de duas frases que revelam momentos de fraqueza na vida do salmista. Ele disse: Os meus pés quase que se desviaram e pouco falto para que escorregassem os meus passos.Por pouco o salmista não caiu no laço armado pela inveja.

Afinal, por que o salmista foi dominado por este momento de franqueza? porque um homem fiel a Deus, que seguei os seus mandamentos quase desviou do caminho da vida? No versículo 3 encontramos a resposta: Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios.

O salmista tinha inveja dos ímpios que prosperava mas do que ele, naquele momento o salmista parou de olhar pro céu, e começou a sentir inveja, pois achava que os ímpios prosperava, o salmista disse:Não esta valendo a pena servir a Deus, por que tenho padecido muito.Os ímpios blasfemam, criticam,zombam de Deus, praticam todo tipo de maldade e perversidade, e continuam se dando bem.Como diz o adágio, continuam 'por cima da carne seca"

O salmista começou a duvidar do poder de Deus pois disse: "Não esta valendo a pena servir a Deus" ele duvidou de Deus, duvidou que Deus poderia a qualquer estante exalta-lo.

O salmista chegou a esta conclusão : Se eu dissesse: Também falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filho (Salmos 73.15) O salmista teve um bom senso e, pela fé, concluiu que, se blasfemasse contra o senhor, estaria rebaixando-se ao nível de infidelidade dos ímpios.

O salmista disse: Até que entrei no santuário de Deus; então entendi, eu o fim deles(Salmos 73.17)

O salmista percebeu que o fim dos ímpios seria um trágico, um fim horrível que o levaria a segunda morte, e também pode perceber qual seria o fim dele, o fim que seria do salmista seria um fim que todos nós gostaria-mos de ter, o salmista percebeu que o fim dele seria um fim muito bom, que levaria a estar perto de Deus, aonde o levaria ao lugar mas incrível do mundo, aonde não a choro,lágrima,tristeza. Aonde só a alegria,felicidade, amor.Pois estaria perto de Deus.Foi aí que o salmista percebeu que valeria Muito apena ele buscar a Deus pois ele saberia que o seu fim seria belo, ele saberia que sua alma poderia descansar tranquilamente.E o fim do ímpio o levaria ao lugar mais tenebroso que existe, um lugar que so tem tristeza, pois lá é onde as almas choram, percebem que enquanto estava com vida não ligava pra Deus, rejeitava a todos, e depois quando morreu teve um fim que acredito que nem eu e você gostaria de ter.Todos nós sonhamos em estar no céu, junto ao senhor, adorando e exaltando o nome dele.Afinal quem não gostaria de estar no céu? se nós humanos pudesse-mos escolher o nosso fim é claro queria-mos estar junto a Deus pois quem gostaria de estar no inferno? um lugar horrível, quem? por isso meus irmãos creia em Deus, por que nele tudo fará. Um beijo e que Deus lhe abençoe!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!