Guardians I - The Divine Stones escrita por G Menegatti


Capítulo 13
XIII - The Divine Soul


Notas iniciais do capítulo

Bom galera, aí está mais um capítulo
Talvez eu poste menos essa semana, mas sempre estarei aqui para ver os comentários e respondê-los.
Se tiverem alguma dúvida, podem me perguntar haaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596398/chapter/13

Assim que o gigante bateu no chão com seu pé, uma rachadura foi criada, indo em direção a nós com velocidade. Bob foi o primeiro a saltar com suas quatro patas, para se salvar, seguido de Teseu e Patrick e por fim o resto, ficando divididos por uma fenda recém-criada pela força do gigante.

Presumi que Teseu deveria conhecê-lo, talvez por ambos terem se chamado pelo nome, obviamente, e pela expressão que demonstravam ao se encararem.

– Quem é esse? – Ouvi Logan perguntar atônito, após se levantar e ajudar Cleo.

De repente, quando nos recuperamos do ataque, ficamos em uma formação de defesa caso isso viesse a ocorrer novamente.

Bob rosnava para o gigante a metros de distância, enquanto Teseu preparava uma flecha em seu arco, mirando-a na direção do oponente. Kendall estava a frente de Patrick, que se protegia com um escudo e uma espada, enquanto incendiava ambas as mãos com chamas vivas. Cleo também se preparou, posicionando-se a nossa frente enquanto... Flutuava!

Por um instante fiquei perplexo em ver aquilo, mas logo tive que me concentrar no que estava acontecendo quando o gigante começou a correr em nossa direção.

– Este é Gymir, um gigante das montanhas. – Informou a garota, rodeando-nos e criando feixes de luz verde para arremessa-los logo em seguida na direção do gigante. – Digamos que ele não goste um pouco da gente, principalmente de Teseu.

– Jura? – Era possível perceber o sarcasmo de Luna há quilômetros de distância. – Nem percebi.

Queria saber o motivo do grande afeto entre os dois, mas havia coisas mais importantes para se preocupar, como, por exemplo, a minha sobrevivência.

Assim como Hades havia aconselhado, não deixei o medo me dominar, concentrando-me na batalha e na missão de proteger meus amigos.

Felizmente consegui permanecer sob controle minhas emoções, saltando para a batalha que tinha se iniciado.

Após ver Kendall arremessar bolas de fogo, Cleo disparar feixes de luz, Teseu atirar suas flechas, tudo isso na direção de Gymir, eu tive certeza que aquela batalha não seria nada fácil, pelo simples fato de que nenhum dos ataques havia surtido efeito.

– Você me paga! – Gritava o gigante enfurecido. – Todos vocês irão pagar pela ousadia!

Ao proferir as palavras, Patrick pegou sua espada e a cravou na coxa de Gymir, que urrou em fúria e chutou o garoto com força, sendo arremessado a metros de distância.

Após ver a cena eu tive um rápido pensamento. Além do próprio Teseu, Patrick não possuía nenhuma Pedra Divina em suas mãos, o que me deixou bastante intrigado, mas não o suficiente para perder o foco.

– Kevin! – Ouvi Logan gritar, que serviu para chamar a minha atenção de volta a batalha.

Assim que pude me recuperar da distração, vi que Gymir estava esmurrando o chão com força e se aproximava de mim.

Se não fosse por Logan, eu provavelmente teria sido esmagado pelas mãos do gigante, mas consegui proteger-me a tempo, criando um casulo de sombras sólidas, duras o suficiente para bloquear o golpe de Gymir, que acabou se ferindo com rigidez das sombras.

– Criatura de Hades... – Ouvi o gigante sussurrar assim que me viu sair da cúpula criada por mim. – Vocês não merecem essas pedras!

Ouvi Bob latir e saltar na direção do nosso inimigo, coisa que ele sempre fazia para proteger Logan. Por um instante pensei que o cão seria atingido pelo chute de Gymir, mas Luna apareceu no exato momento em que isso iria acontecer, levando o impacto em vez do pobre animal.

– Luna! – Gritei ao ver ela sendo arremessada ainda mais longe que Patrick, que naquele momento já havia voltado à luta.

Sem hesitar, corri na direção de minha amiga para tentar reanima-la. Apenas ouvia o gigante rir pela cena que havia ocorrido, o que aumentou ainda mais a minha fúria.

– Luna... – Chamei por ela assim que a alcancei.

Felizmente ela ainda estava consciente, apesar de estar sangrando muito devido ao impacto do chute. Havia um ferimento próximo ao olho que não parava de escorrer o líquido vermelho.

– Luna... – Tentava anima-la para que ela não desmaiasse.

– Eu estou bem... – Disse ela, mas eu não tinha tanta certeza se era verdade.

– Você não me parece bem.

De repente ela abriu os olhos e me olhou irritada.

– Eu já falei que estou bem droga, agora vá ajudar os outros, seu idiota!

A ajudei se sentar, repousando-a num lugar seguro e afastado da batalha. E então corri em direção a Gymir como nunca antes havia corrido em minha vida, reunindo toda minha adrenalina e fazendo tudo ao meu redor se transcorrer mais lento do que o normal.

A Pedra de Hades pulsava em minha mão e eu não me importava se isso era incômodo, apenas queria acertar a cara daquele gigante com meu soco.

De repente senti uma extensão enorme surgir ao redor de mim, como se fizesse parte de meu corpo. As sombras de cada um que estava ali naquele lugar, até mesmo das árvores ou das nuvens que ocultavam o sol. Era possível sentir todas, sem nenhuma exceção, como se elas pertencessem a mim. De certa forma, aquela era uma ótima sensação, que me revigorou e me deu forças para fazer o que eu queria.

Estiquei meu braço, criando uma espécie de escada que me permitiu subir e ficar próximo ao gigante, arremessando-me em seu dorso. Infelizmente eu não possuía nada além de meus próprios punhos para nocauteá-lo, o que não foi tão útil como esperava.

Foi somente quando Gymir se virou para me golpear que consegui criar uma parede sólida de sombra, bloqueando o soco do gigante e me permitindo ficar frente a frente e pensar num plano.

– Logan! – Gritei por meu amigo.

Felizmente nós possuíamos uma sincronia perfeita e eu não precisei gritar nada mais além de seu próprio nome para continuar.

Criei vários degraus de sombras, assim como havia feito comigo antes, que serviu para ele subir e atacar o gigante por trás e me salvar, pois a parede estava prestes a se romper devido a força de Gymir.

Teseu aproveitou o momento para atirar uma saraivada de flechas, até esgotar as que estavam em sua aljava, fazendo o gigante enfraquecer.

Kendall e Cleo também se aproveitaram, atirando projéteis de energia que explodiam no peito de Gymir, até ele recuar, mas sem antes dar um último golpe que destruiu a parede criada por mim e me atingindo em cheio.

O impacto não foi tão forte por causa da minha proteção, que serviu pra amortecer o golpe, mas mesmo assim foi o suficiente para me causar fortes dores no quadril ao ser arremessado para o chão.

Quando consegui me recuperar, tive um pequeno vislumbre do que estava acontecendo, dando tempo para ajudar no golpe final.

– Logan! – Gritou Kendall, arremessando sua espada para o garoto, que estava mais próximo de Gymir.

Ele pegou a espada pelo cabo e eu criei novamente alguns degraus feito de sombras que ajudou meu amigo a saltar e cravar a espada na testa do gigante, matando-o.

Assim que consegui me levantar, algo muito difícil já que estava com o corpo inteiro dolorido após o golpe levado pelo gigante. E então me juntei a Logan, que encarava o corpo inerte de Gymir com uma expressão aterrorizada e incrédula.

– Precisamos sair daqui... – Murmurou Teseu se juntando a nós também.

O homem parecia assustado e com pressa.

– Eu o matei. – Disse Logan com um sussurro quase inaudível.

Estava claro que ele não estava acreditando no que havia acabado de fazer e confesso que até mesmo eu ficaria desse jeito, pois até alguns dias atrás nunca teria passado pela minha cabeça que seria obrigado a matar alguém para sobreviver. E agora estávamos ali, em frente ao corpo de um homem sem vida. Tudo bem que já havíamos enfrentado os Asuras e os Ciclopes, mas nenhum deles parecia um ser humano normal tanto quanto Gymir, que apesar dos seus 10 metros de altura, era basicamente um humano.

– Não. – Respondeu Teseu ao ouvir Logan. – Você não o matou.

Meu amigo encarou Teseu com um olhar confuso e intrigado.

– Como não? – Talvez sem perceber ele havia aumentado o tom de sua voz, apontando para o corpo do gigante. – Olhe para ele! Está morto!

Teseu parecia mais sério do que o normal, assim como Patrick e os demais, que haviam se juntado a nós, com exceção da própria Luna que estava protegida em um lugar seguro.

– Gymir é imortal. – Provavelmente era uma das primeiras vezes que eu havia visto Cleo tão séria como agora. – Independente de quantas vezes ele morra, Gymir sempre volta à vida.

De repente Logan desfez sua expressão aterrorizada, ou continuou com ela, assim como eu. Não sabia se podia enfrentar ele mais uma vez, pois chegaria uma hora que ele iria nos matar.

– Precisamos sair daqui! – Concordei.

Todos assentiram sem hesitar.

– Arrumem suas coisas o mais rápido possível. – Falou Teseu. – Partiremos assim que pudermos.

No mesmo instante todos se puseram a correr, mas eu não estava preocupado em arrumar minhas coisas, pois tinha algo mais importante naquele momento.

– Luna. – Chamei por ela assim que a alcancei, próxima a um arbusto.

Ela estava quase ficando inconsciente com a perda de sangue devido aos ferimentos.

– Kev. – Sua voz soou fraca e não parecia a mesma Luna que me chamou de idiota e me mandou voltar a luta.

– Calma. – Tentei fazer com que ela permanecesse acordada, mas iria ser muito difícil, ainda mais com o tamanho do ferimento em sua cabeça, que não parava de escorrer sangue.

Foi então que me lembrei de algo, ao ver o machucado. Afastei Luna e coloquei a mão em seu bolso, pegando um frasco de vidro que continha a mesma poção que eu havia ingerido no dia anterior para cicatrizar meu ferimento.

– Aqui. – Falei, entregando a ela e virando em sua boca. – Você vai ficar bem.

Assim que ela ingeriu todo o conteúdo, fez uma expressão de nojo. Rapidamente ela já demonstrava melhoras em sua recuperação, mas não o suficiente para partir.

– Coloque os braços aqui. – Disse, pegando-o e envolvendo em meu pescoço, pegando-a logo em seguida no colo.

Luna não era pesada, mas eu não tinha certeza se iria conseguir segura-la por muito tempo.

De repente, enquanto corria em direção aos outros, ouvi um barulho próximo de nós. Rezei para não ser o que eu estava pensando, mas não me serviu de nada, pois Gymir já estava se recuperando da sua “morte”.

– Teseu! – Ouvi Cleo gritar ao ver o mesmo que eu.

O homem se virou repentinamente e sacou sua espada, já que suas flechas haviam se acabado.

Cheguei no momento em que ele correu em direção ao gigante, preparado para enfrenta-lo sozinho.

– Ele ficou louco? – Perguntei ao ver a cena.

– Teseu sabe se virar. – Falou, dando de ombros, Patrick.

Segurei-me para não brigar, aliás, tínhamos coisas mais importantes naquele momento.

– Ele pediu que a gente fosse na frente. – Comentou Kendall. – Temos uma pousada em Santa Clarita, há 11 milhas daqui.

– Vamos! – Chamou Cleo, que estava ajudando Teseu a atrasar a recuperação do gigante.

– Não! – Disse Logan, com determinação, se desvencilhando de Luna, que estava com os braços ao redor de seu ombro para começarmos a correr. – Eu não deixo ninguém para trás.

Tentei impedir que ele avançasse com aquela ideia, mas sabia que seria impossível isso. Logan era tão determinado e companheiro que não estava nem aí para os riscos que estava correndo.

– De novo não... – Murmurei, revirando os olhos.

Dei um passo para frente, com a intenção de correr para ajuda-lo, mas um braço se posicionou sobre meu peito, impedindo que eu seguisse em frente.

– O que você está fazendo? – Perguntei ao ver Patrick. – Me solta!

Ele grunhiu e mandou eu me calar.

– Olhe!

Mirei meu olhar na direção da batalha e vi Teseu desferindo golpes contra o gigante, que ainda estava fraco devido a recente ressureição. Mas o que mais me chamou a atenção foi Logan, que corria feito um animal na direção de Gymir, enquanto uma aura vermelha o envolvia num manto de fúria e determinação.

– O que está acontecendo?

Vi Logan saltar na direção do oponente, que nem notou sua chegada, e então o derrubou ao atingir em cheio suas costas. Qualquer um que estava ali ficou abismado com o fato de um garoto de 1,80 metros derrubar um gigante de 10 metros com tamanha facilidade.

– Esta é a Alma Divina! – Respondeu o garoto com um sorriso de admiração. – Ele emana determinação.

Em questão de segundos, Gymir já estava no chão novamente, morto. Logan o olhava furioso e ofegante, enquanto sua aura vermelha diminuía aos poucos.

Mas, enquanto tentava entender o que havia ocorrido, ouvi um murmúrio vindo do meu lado. Olhei para Luna e tive um susto. Ela estava com os olhos inteiramente brancos enquanto seus caninos se alongavam, até que ela se enfureceu e me deu uma mordida tão profunda que pude sentir os dentes dela entrarem em minha pele e perfurarem minha veia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? o que acharam? Loucura loucura loucura



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardians I - The Divine Stones" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.