Sletty 2° temporada escrita por Dany Ribeiro


Capítulo 20
Belo Plano


Notas iniciais do capítulo

Para adquirir sabedoria é necessário o tempo, caindo e levantando é onde se aprende a não tropeçar mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596368/chapter/20

Na caverna... 

Tifanny visualiza o ambiente, eleva o queixo e escora a cabeça na parede úmida. 

— Sabe, esse planeta pode ser um bom lugar para viver, mas preciso volta para casa, mesmo que para isso eu tenha que destrui-lo. - Ela explica. Fita os companheiros do ambiente e sorrir. - Oh! Que triste a garotinha só quer volta par casa. Isso foi tão patético. – Fecha o rosto de repente. - Todos vão morrer de um jeito ou de outro.  

Ela começa a se mover e direção aos pilares. Tifanny se posiciona de frente para um dos pilares, chegando bem perto dos lábios dele, seus músculos se contraem para forma a abertura de sua boca como um funil, como se estivesse preste a assopra algo, de repente ela suga-o deixando nada mais do que a armadura e formato de cinzas. Ela faz esse procedimento com todos os pilares, restando apenas os gêmeos e Turns. 

— Então onde paramos na história? -Ela de braços abertos fita os companheiros, como se estivesse esperando com que eles respondam. - Não e educado deixar uma dama falando sozinha. -Ela repreender com uma expressão tenebrosa. - Enfim, longo após... 

Inicio do flash-back 

Depois de alguns milênios, Tifanny acorda. Observa ao redor vendo apenas uma sala vazia sem vida.  Ela fica em pé, seus pés tocam o chão gelado, fazendo com que olhe para analisar essa sensação nova. 

Em todo o tempo que ela passou ajudando os Pilares, não teve a oportunidade de sentir os objetos, as plantas e o principal a água. Tifanny senti algo diferente, talvez felicidade ou até mesmo compaixão, isso munda quando ela volta a lembrar de sua vingança, seus olhos perdem o brilho que tinha a poucos minutos, restando apenas o ódio. 

Tifanny dá um longo suspiro, flexiona os joelhos, em um movimento, levanta o corpo impulsionando-o todo para cima. Ela atravessa uma parede invisível no teto de sua prisão, indo parar em uma caverna húmida e escura.  

Ela gira com os braços abertos e as mãos aportando para a parede, conforme seu movimento surgem tochas de fogo ardente pendurado ao redor do salão da caverna, agora dá para vê a pedra intacta radiante, como se alimentasse do calor para acender.  

O Ser vira –se em posição ereta aponta o dedo indicador para a pedra e a imagem de sua prisão logo aparece, de repente uma mulher pode ser apreciada deitada no nada na sua antiga prisão, essa garota parece-se com ela, talvez uma irmã gemia.  

Tifanny criou alguém igual a ela e deixou na prisão para enganar Os Pilares, que estavam distraídos com o nascimento de Stella. 

Ela sorrir e caminha para fora da caverna conforme seus paços seguem as tochas atrás vão apagando. Logo chega na entrada da caverna. Seus cabelos longos irradia a vegetação, sua pele macia se conectar com o ar doce e o vento fresco, mas, não é um dia comum está como noite, o céu negro e uma tempestade toma conta do planeta, trovões e relâmpagos apavoram os animais que procuram um abrigo seguro. 

De repente, Tifanny dá um paço e como num passe de mágica tudo passa rapidamente na sua lateral e ela se encontra em uma sala onde a rainha está dando à luz a Stella. 

Fim do flash-Back 

O ser sorrir, e fita os olhares de Turns. 

—Deve estar pensando, como eu sou Stella? Será que eu matei ela? Então... não fiz nada. Quando a menina nasceu estava viva, mais seu pai com um medo sobre-humano a envenenou, após ficar a sós com a criança. Quanto a mim, apenas transformei o corpo em átomos e me tornei um bebe tomando seu lugar. - Ela suspira, com uma expressão desafiadora. - Sim, não havia profecia, ainda inconsciente mandei mensagens enganosas sobre um nascimento de uma jovem que carregaria no ventre um bebe que destruiria o mundo, para as mães dos Deuses e também para outras pessoas. - Exclama se alterando. - Não existe descendes dos Pilares, primeiro que eles não podem ter filhos pois são partes dos meus poderes e segundo só existem pois eu existo. É por isso que nunca conseguiram arranca meus poderes, pois eles são meus poderes, pelo menos uma parte deles. - Ao parar por alguns minutos ela percebe que essa conversa já se prolongou muito.  

O Sol está nascendo, mas apenas ela pode perceber sua presença. 

—Chega dessa conversa, meu tempo está esgotando. - Se aproxima de Turns e uma dúvida cresce em seus pensamentos. - Espere você é filho de Sletty. Como isso é possível? Ou melhor por que está aqui? -Um ponto de interrogação se instala em sua mente. -Existi vários futuros, mas não posso prevê-los por se relacionarem á mim. O que aconteceu? Por que veio do futuro para me libertar? Por que deixou ser pego pelos pilares? Se de fato é do futuro saberia que eu sempre fui Stella. - Raciocina por um instante. - O que está acontecendo aqui? 

Turns arrepia-se cada pelo existente em seu corpo. O medo se alastra em seus pensamentos. 

Na cidade... 

Anny e seus companheiros já se aproximam da entrada da cidade, com o plano todo em mente, conseguem passar por visitantes, mas não podem demorar no local apenas algumas horas, pois a suspeita que o ser possa estar livre e todos aguardam o soar das trombetas avisando. 

Eles se dividem, caminhando pela cidade em busca de um sinal do calor de Sletty, depois de alguns minutos caminhando sem sucesso, encontram –se novamente. Todos juntos já desanimados, quando de repente uma chama pode ser sentida não muito longe, há algo errado.  

Observando algumas quadras adiante Sletty se encontra deitada. Sua marca já está por todo seu corpo, enraizando em volta de seus olhos, então o ar ficar seco e os ventos param, os mares se acalmam, os pássaros ficar presos sem movimentos no ar, os animais congelam instantaneamente. Apenas as pessoas ficam com o controle de seus movimentos.  

Tifanny fita o teto da caverna.  Um frio avassalador toma conta de todo o planeta.  

Turns, Weldano e Entel já podem se moverem, mas não cogitam tal liberdade. Tem algo acontecendo nem mesmo Tifanny sabe o que é. 

Turns então sorrir, sua face se enrugue, seu corpo se aquece em meio ao frio. 

—Ela chegou? 

 O Ser, sente uma angustia no peito, algo novo. Sim, ela está com medo. 

De repente, Sletty abrir os olhos. 

Olhos vibrantes cheios de fúria, vermelhos como sangue. Sua pele queima internamente. As linhas da marca em seu corpo, brilham como o sol. Tudo acontece rápido e ao mesmo tempo, logo uma força brota de seu ser e expande devastando tudo, os poderosos conseguem se proteger a tempo, enquanto aos outros, são transformados em nada, os animais, a vegetação, os escudos, as cidades montanhas e principalmente a caverna. 

Turns abri os olhos levemente e observa as cinzas do ambiente, não existi mais nada, tudo foi destruído. Rachaduras com lava em seu interior cobre planeta. O frio agora se transformou em um calor infernal.  

No mesmo local também estão os gêmeos separados e cobertos de carvão em pó. Tifanny está flutuando na forma de chama fitando a sua frente Sletty que também se encontra flutuando. O céu está limpo, azul e claro.  

Logo todos os sobreviventes que se encontrava desmaiados, levantam todos sujos e com algumas rachaduras nas armaduras ou com pedaços das roupas queimados. Entil e Weldano se encontram nu, mas quase instantaneamente suas armaduras reaparecem.  

—O que aconteceu? - Entil pergunta aflito. 

—O destino! Está acontecendo o destino. - Turns diz à fita seu tio. - Um conselho! Corram! As coisas vão ficar feia aqui. - Seu coração se acelera. - Então rapazes chegou minha deixa, preciso encontrar uma jovem enquanto Sletty distrai Tifanny, afinal por mais que minha mãe tenha se tornado cruel, ainda protege os amigos. - a ironia toma conta de sua face. - O que estou dizendo? Ela só precisa de Kay viva para vencer os Galentais.  

Weldano confuso observa-o.  

—O que?  

—Logo iram entender, então Entil vai me ajudar? - Turns pergunta. 

—Eu!... Não estou entendendo, mas se Kay está em perigo, vou ajudar. 

—Perfeito! - Ele exclama alto e claro. - Enquanto a você pai, fica com a tarefa de tirar Sletty desse planeta, assim que eu dê o sinal. - Ele se vira e logo retornar sua posição inicial ao lembra de um pequeno detalhe. - Assim, não esqueça de apaga a memória dela. E depois não a perca de vista, você será o guardião.  

Weldano não sabe o que dizer, fica imóvel sem entender o que está acontecendo. 

Turns não tem tempo para explicar, pega no braço de Entil e aperta um botão em sua roupa desaparecendo ambos.  

Tenho que dá os parabéns para Sletty do futuro tem um belo plano, se não pode comigo junte-se a mim. Vocês leitores devem estar se perguntando quem sou? Logo saberão. Estou em todos os lugares e tempos.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sletty 2° temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.