Querido Fred escrita por Lia Galvão


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596301/chapter/1

Querido Fred,

Há anos eu encaro este pergaminho e estas duas palavras escritas nele sem nunca saber como continuar. Toda noite que eu o pego tudo o que consigo fazer é enché-lo de lágrimas. No começo ninguém da família suportava me ver assim, acredito que nenhum deles estava acostumado a me ver tão… sem você. Eu mudei bastante sabe irmão? É como se cada manhã em que eu acordasse sempre faltasse um pedaço de mim. Você me forçou a viver em um mundo aonde você não está e isso não vem sendo nada fácil, principalmente porquê toda vez que me olho no espelho eu só consigo te enxergar. Eu acabei me rendendo ao destino, o choro agora só vem quando ninguém está por perto, por mais que não sejam sinceros, eu voltei a sorrir e isso pareceu acalmar nossa família, acredita que eles cogitaram que eu poderia dar um jeito de me juntar a você? Não seria ruim, de fato, mas nossa velha mãe não suportaria isto. E eu tenho que lhe ser sincero, irmão, ela foi o único motivo por eu ter lidado com isso. Muita coisa mudou desde que você se foi, queria me desculpar por isso com você, apesar de acreditar que aonde quer que você esteja você me concedeu essa benção; Eu me aproximei bastante de Angelina sabe? É impossível indicar o quanto pessoas sofreram com sua partida e ninguém nunca conseguiria entender a dor que eu sentia, mas aparentemente eu conseguia a acalmar, acho que pelo motivo de ser exatamente como você, e de alguma maneira eu sofria menos quando estava ao lado dela. Eu sinto muito meu irmão, eu casei com sua namorada. E o meu garoto, ele não tem somente o seu nome, apesar de ele ser exatamente igual a Angelina é incrível como ele puxou você, até mesmo algumas manias que você tinha ele herdou, por vezes já me perguntei quais eram as possibilidades de você ser o pai, a matemática afirmava que isso era impossível, mas não era exatamente você quem gostava de tornar o impossível possível? Eu não quero me prolongar muito aqui, minha memória também não ajudaria mesmo que eu quisesse, setenta anos se passaram desde que você se foi meu irmão e só agora eu consegui acrescentar mais palavras neste velho pergaminho. Acredito que o motivo para isso seja porquê a hora de você receber esta mensagem está chegando e eu aproveito que cheguei ao final para afirmar que esta não é uma carta de despedida, meu caro Fred, é apenas um aviso de até logo e, através dela, eu afirmo que não precisarei mais de espelhos para te ver novamente.

Com amor, George.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!