This is not Wonderland escrita por Hale


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e perdoem os erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596097/chapter/1

Sempre que alguém cita algo relacionado ao país das maravilhas, a primeira coisa que vem em nossas mentes é um lugar paradisíaco, mágico, maravilhoso, realmente um lugar perfeito.

Seria muito bom se o país das maravilhas fosse realmente assim....

A um tempo atrás um jovem menininha encontrou o coelho branco, um lindíssimo coelho branco, um coelho que de lindíssimo não tem nada. A jovem menina curiosa seguiu a criatura peculiar, indo parar assim no meu mundo, o país das maravilhas.

Eu sinceramente não sei o porquê da jovem menina apelidar assim nosso mundo, sinceramente não sei o que a menina viu de maravilhoso aqui. Alguns estudioso daqui afirmam que a mente jovem dela absorveu as coisas muito depressa e assim modificou as suas lembranças, transformando tudo, distorcendo a visão do nosso mundo.

A menina se chamava Alice, era menina de fato encantadora, muito meiga e doce, pena que a meiguice e a doçura tenham sido a causa da sua perdição.

Alice foi a primeira humana a entrar em nosso mundo, a chegada dela não foi bem vista por nenhum dos morados dessa terra peculiar, todos estranharam o fato da jovem menina querer ficar num local tão odioso.

Acredite no que eu digo, todas as criaturas que moram aqui fariam qualquer coisa para poder sair desse lugar. E quando eu digo qualquer coisa, é realmente qualquer coisa, se você chegasse aqui disse que sabe como quebrar a maldição provavelmente ganharia uma legião de escravos.

E por que eles fariam isso ? Simples meu caro, para quebrar a maldição que assola nosso povo, até mesmo a mais singela das criaturas que aqui habita se transformaria no maior dos matadores.

Você deve estar curioso sobre a maldição. Todos ficam. A maldição foi lançada por uma bruxa, que a muitos anos atrás, centenas de anos talvez, governava o país das maravilhas. A bruxa se chama Lilian. Era uma mulher lindíssima, era perfeita, a mais bela criatura que já existiu. Porém apesar de toda a beleza, a rainha era uma criatura muito ambiciosa e amarga, ninguém nunca soube o porquê de tanta amargura no coração da rainha. Alguns dizem que essa amargura é fruto de amor não correspondido, outros afirmar que ela era de natureza assim. Apesar de todas as especulações, nós nunca saberemos a verdade sobre a cruel rainha.

Mas voltando a maldição, a rainha nunca se conformou com o fato de seus moradores serem criaturas livres, de poderem viver entre dois mundos, por isso, a jovem e cruel rainha arrancou seu próprio coração, lançando uma maldição, e usando seu próprio sangue com oferenda.

A maldição prendia todos os moradores do país das maravilhas a ele. Ninguém poderia sair, ninguém. E foi por causa dessa maldição que o país das maravilhas se tornou menos maravilhoso ainda. As criaturas viviam em guerra umas com as outras, brigas e desavenças reinavam, sempre muito ódio. Esses sentimentos fizeram com que cada vez mais o país das maravilhas se afundasse no caos.

Muitos anos mais tarde, a jovem Alice chegou aqui, o que causou muito tumulto. Todos pensaram que ela seria a nossa salvadora, a mulher que quebraria a maldição. Mas não, tudo que Alice fez aqui foi bagunçar mais ainda o que já estava em caos. Alice apenas trouxe mais desgraça ao nosso mundo.

A cada dia que passa o país das maravilhas se torna menos maravilhoso, e se torna mais sombrio. Eu sempre me pergunto o que será de nós, sempre imagino a reação de algumas pessoas se chegassem aqui e vissem o que elas sempre acreditaram ser um lugar maravilhoso, ser esse caos. Esse maldito caos.

O país das maravilhas já foi sim um local lindo, mas tudo se perdeu, se perdeu para o ódio, para a ganancia e para as desavenças.

E apesar da maldição ter ajudado muito, eu garanto que mesmo sem a maldição, uma hora ou outra o país se perderia nas trevas. E sabe, mais cedo ou mais tarde isso também acontecerá com seu mundo.

Seu mundo se perderá nas trevas, no ódio e nos perigos. E então restarão dois mundo, dois mundos destruídos pelos piores sentimentos.

Acreditem eu sei o que eu digo. Sou um morador do país das maravilhas, sou um dos mais antigos moradores. Quem eu sou não interessa, o que interessa é o que será de mim, sendo que a cada dia o nosso país fica pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar.