GeneXt escrita por Catwoman


Capítulo 5
Capítulo 5 - Talia


Notas iniciais do capítulo

Meu Deus, será que isso aqui é algum tipo de pegadinha de 1 de Abril?!
Não, não é povo. Finalmente tem capitulo novo, já tava mais do que na hora, não acham? kkk

Brincadeiras a parte, sei que demorei muito, e provavelmente vocês querem me matar, mas como vocês já sabem, a faculdade está fazendo sua trabalho pra me atrapalhar por aqui. O outro motivo da demora, explicarei nas notas finais. Enfim, não vou tomar muito mais o tempo de vocês aqui, só queria agradecer mesmo a todos que estão acompanhando, deixando comentários, favoritando e recomendando, vocês são demais, sério mesmo!! E aqueles que ainda não apareceram, são bem vindos por aqui! Kk

É isso, nos vemos lá em baixo, onde tenho algumas coisas a dizer ;)

Ps: Esse capitulo aqui se passa no mesmo dia do epilogo da última temporada. Só uma curiosidade pra ninguém ficar perdido. Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596048/chapter/5

Capitulo 5 — Talia Wagner

— Ei, você tá copiando a minha lição de casa? — Niko franze a testa ao olhar para mim, enquanto termina seu terceiro bolinho.

— Não, claro que não! — Viro a página de seu caderno. — Só estou comparando as suas respostas com as que eu vou escrever, nada demais.

Niko revira os olhos no momento em que Rachel entra em cena, tomando um lugar ao lado de Ollie e Zendaya, bem a minha frente, e devidamente longe de Madison, que estava ao lado de Jason na outra extremidade da mesa larga da cozinha.

— Terminando as lições atrasadas no café da manhã outra vez, TJ? — Ela me provoca, com um tom brincalhão.

Levanto meus olhos para encontrar os dela.

— Você me conhece, Rach, sou uma pessoa importante e por esse motivo tive uma semana muito cheia, e acabei sem tempo pra terminar essas tarefas, na minha opinião bem inúteis.

Rachel arqueia uma sobrancelha.

— Teve uma semana cheia? Fazendo o que, por exemplo?

— Ah, você sabe, tipo ajudar o Chad a se adaptar por aqui. — Recebo uma risada irônica de Bekka em resposta. Olho para ela no mesmo instante. — O que foi?

Ela tenta segurar o riso antes de me responder.

— Nada, só que essa desculpa não vai pegar, sabe que quem tá ajudando o Chandler a se adaptar, por mais incrível que pareça, é a Alex.

Reviro os olhos dando de ombros.

Sim, era verdade o que Bekka acabara de dizer. Desde que chegara ao Instituo, há uma semana, Chandler parece estar se adaptando muito bem, e aprendendo rápido como as coisas funcionam por aqui, e isso tudo graças a Alex, que tem feito um bom trabalho ao mostrar a ele nossa rotina.

Ninguém entende como ou porque os dois acabaram se dando tão bem em tão pouco tempo. Não que Alex tenha mudado da agua pro vinho com a presença de Chandler, claro que não. Pelo contrário, ela continua a mesma mesquinha arrogante que eu conheço desde sempre, mas a diferença, é que Chandler não se importa muito com isso, como as outras pessoas, ele sabe aturar esse gênio dela como poucos aqui conseguem. Mesmo assim, a coisa toda é bem estranha.

Eu, assim como outros por aqui, chegamos a achar que Alex pudesse estar gostando do novato, (do tipo, gostando mesmo, como se estivesse apaixonada por ele.), mas logo descartamos a ideia, porque simplesmente não aparenta que os dois podem ter algum tipo de relacionamento a mais do que uma amizade, eles só...parecem apreciar a presença um do outro.

Não dá pra saber o que se passa na mente doentia da Alex, porém, a situação, por mais bizarra que possa me parecer, me deixa bem feliz. É bem legal ver minha amiga criando algum tipo de laço emocional com alguém que não seja eu ou Maddie.

— Vamos, TJ, não queremos nos atrasar pra primeira aula. — Niko se levanta, atraindo minha atenção para o presente momento.

Olho para a cozinha e vejo que alguns alunos, como Rach já deixaram o lugar, e minha lição, bom, ela ainda continua pela metade.

— Espera, eu ainda não terminei algumas respostas. — A cara que Niko me oferece não me deixa alternativa a não ser me levantar também. — Tá bom, vamos lá, mas se a Ororo me der outra nota baixa, a culpa vai ser sua.

Antes que possamos sair, Jason, que até então estava mais concentrado em seu cereal do que em nós, nos chama.

— Não se esqueçam de que hoje à tarde nós vamos fazer o nosso jogo de equipes. — Ao ouvir as palavras do mais velho, vejo que Ollie se anima, enquanto sua irmã fecha a cara, se afundando na cadeira.

Abro um sorriso largo

— Querido, quando foi que nos esquecemos de algum dos nossos jogos de equipes? — Pisco para ele antes de sairmos da sala. — Nos vemos depois das aulas. Se preparem pra perder.

[x]

Assim que a última aula do dia acaba, me dirijo para a sala de treinamento.

Ao chegar lá, vejo que alguns de meus amigos já estão reunidos. Jimmy e Jason estavam próximos à parede, onde conversavam animadamente sobre alguma coisa com Madison, que não atrai minha atenção No cento da sala, vejo Niko e Bekka e Ollie sentados no chão, com Zendaya no centro, todos prestando atenção e rindo de alguma coisa que ela contava, com a cara séria.

— Qual o assunto? — Questiono assim que me coloco entre Bekka e Niko.

— A Zen tá pensando em trocar a gente pelos Jovens Vingadores.

— Mentira! — A morena logo desmente as palavras de Niko. — Eu só disse que a base deles é muito legal, não disse que trocaria de equipe, seus malucos.

— Seu pai é um vingador, pode trocar a gente se quiser. — Digo, entrando na brincadeira. — Vamos ficar chateados, mas vamos entender.

Zendaya revira os olhos.

— Se continuarem assim, vou trocar mesmo. — Então ela me encara. — TJ, você foi lá essa semana, viu como é legal, fala pra eles.

Olho para os três antes de responder.

Tirando a Luna, Zendaya e eu somos as únicas que já foram visitar a base da – ainda muito recente - equipe formada pelos filhos dos Vingadores, auto intitulada por eles mesmos de "Jovens Vingadores".( Pois é, eles são bem criativos, na minha opinião.)

— É realmente legal, mas também, eles têm o Stark na equipe deles, não podemos reclamar. — Digo. — A única coisa chata é que a base deles fica na SHIELD, e eu não tenho muita vontade de ir lá todo dia, saca?

— Eu queria ir conhecer a base deles. — Olivier resmunga ao meu lado.

— Pede pra Scarlett te levar quando ela vier aqui. — Digo cutucando-o com o cotovelo.

— Falando nela, parece que a ruiva gostou de aparecer, já esbarrei com ela umas três vezes nessa semana. — Niko comenta. — Minha prima não tá gostando disso.

— Verdade. — Bekka complementa. — Eu me lembro de ver ela por aqui de vez em quando, com a Rachel ou com meu irmão, mas nunca a vi tanto em tão pouco tempo. — A garota termina, franzindo o cenho, confusa.

— Eu não consegui falar com ela ainda, porque ela só vem quando eu to em aula, mas é verdade o que andam dizendo por aí? — Ollie olha para mim e para Zen, deixando sua irmã e Niko bem confusos.

— Espera, do que vocês estão falando? É sobre ela e o Logan?

— Meu Deus, como você anda desinformada! — Empurro Bekka levemente, percebendo que nem ela e nem Niko tem ideia do que anda acontecendo com Scarlett Romanoff, mas não os culpo, porque eu também só descobri há apenas dois dias, que ela já não apenas uma “arqueira com habilidades mortais”

Quando fui até a base deles essa semana e soube que ela havia escolhido "Dama de Gelo" com seu codinome, eu comecei a rir, perguntando se o nome era devido a seu coração gelado (Uma antiga brincadeira entre nós). Mas então, a própria ruiva me contou o que havia acontecido em sua semana, finalizando a história com uma pequena demonstração de sua mais nova habilidade, congelando um copo de água.

Como ela consegue fazer isso? Eu não faço ideia, até porque, ela foi bem reservada nesse ponto em particular.

De qualquer maneira, alguns daqui já sabem sobre isso porque as notícias se espalham, principalmente com alguém como Scarlett, que é bem conhecida por aqui, já que ela é uma dos filhos de vingadores que mais aparece no Instituto, às vezes acompanhada por seu, agora namorado, super gato, que mais parecia sua sombra quando éramos mais novos (Digo isso porque os dois não se desgrudavam nunca). Ela costuma passar bastante tempo com Rachel ou Jean, e eu me dou bem com ela, apesar de Maddie e Alex não compartilharem da mesma simpatia pela ruiva.

— A Scarlly é um pouco mais como nós agora, Bekka. — Zendaya responde por mim, fazendo Bekka e Niko se mostrem ainda bem confusos.

— Ela é o que? — Bekka questiona entre risos, sem levar a sério. — Uma mutante por acaso?

Quando abro a boca pra responder, Jason nos impede, chamando nossa atenção.

— Mas que droga, já são quatro horas, cadê a Alex e minha prima?

— A Ray eu não sei, mas a Alex deve estar com o Chandler. — Ollie dá de ombros rapidamente. — Vamos começar logo sem elas, estamos em oito, vai dar certo do mesmo jeito.

— Calma aí, apressadinho. — Jason ri. — Eu vou dar uma olhada no quarto da Ray pra ver se ela está lá.

Zendaya se levanta.

— Deixa que eu vou, Jay. Acho que sei onde encontrar ela.

Jason concorda e então Zen deixa a sala, fazendo com que eu me coloque de pé.

— E eu farei o favor de trazer a Alex.

Sem esperar por uma resposta, me teleporto para o quarto de minha amiga, encontrando-o vazio, o que na verdade não de deixa surpresa. Então saio de lá e faço meu caminho até o outro corredor, parando em frente a porta fechada do quarto de Chandler.

Bato na mesma e logo a porta se abre.

— Ah, é só a TJ. — Alex diz, com seu habitual tom desinteressado ao me ver.

— Obrigada pela recepção calorosa. — Brinco, logo abrindo um sorriso malicioso. — Por acaso estou atrapalhando alguma coisa?

Alex me oferece um olhar raivoso, seguido de um gesto nada amigável, enquanto Chandler apenas sorri.

— Não, claro que não.

Me jogo na cadeira ao lado da janela, finalmente analisando a cena dentro do quarto.

Alex retoma seu lugar, sentada na cama do garoto, enquanto Chandler termina de esvaziar seu armário, colocando suas roupas em uma mala. Outra mochila está no chão, já cheia.

— O que você tá fazendo, Chad? — Questiono confusa. — Vai mudar de quarto?

Chandler me encara com seus olhos azuis brilhantes, passando a mão pelo cabelo como se estivesse se perguntando por onde começaria a me responder.

— Na verdade não. Eu meio que... Vou ficar fora por um tempo. — Ele diz. — Fora do Instituto, eu digo.

Arregalo os olhos, me levantando.

— Espera aí, você vai embora? Mas... Como assim? Por quê? Eu achei que estivesse gostando daqui!

— E eu estou! — Ele se defende. — Eu estou amando esse lugar, mas...

— Ele tem os motivos dele. — Alex responde, colocando uma das jaquetas do amigo em sua mala, como se não se importasse com o assunto.

Olho para ela, depois volto a encarar o garoto.

— Eu tenho ideia, meio maluca, mas decidi tentar. — Chandler me encara de volta. — Eu vou tentar achar meu pai.

— Sério? — Cruzo os braços. — Mas, você nem sabe se ele está vivo, e mesmo que estiver não sabe por onde começar a procurar.

Chandler esboça um sorriso.

— Obrigado pelo voto de confiança.

— Disponha.

— Mas sério, eu só.... — Chandler joga mais uma peça de roupas na mala — Olha, Alex e Rachel me ajudaram a achar alguns lugares por onde começar.

Sua explicação não me deixa nem um pouco supressa, afinal, desde que chegou, Chad se mostrou bem interessado em descobrir o máximo que conseguisse sobre os pais verdadeiros, e não me admira que com a ajuda de Rachel ele tenha realmente achado alguma pista sobre o pai, de quem ninguém tem noticias há anos.

— Mas e seus pais? Os adotivos?

— Vou passar na casa deles antes. Acho que nós precisamos conversar, eles não sabem que eu estou aqui, acham que eu continuo no Maine.

Analiso Chandler mais uma vez, sem ter como rebater.

Por mais que o desejo dele fosse realmente maluco, não cabia a mim tentar mudar sua mente para que ele ficasse. Lembro que meu pai me disse, assim que Chad chegou que achava que ele não iria ficar muito tempo por aqui, porque ele parecia não ser do tipo que gosta de ficar preso em um lugar só. E olha só, aparentemente o papai estava certo.

— Bom. — Digo depois de um longo suspiro. — Os outros já sabem?

— Só a Madison, Jason, Rachel e a Alex. — Ele me responde. — E agora você.

— E não vai se despedir de ninguém?

Chandler faz uma careta.

— Eu não sou bom com despedidas, e não tenho muitos outros amigos por aqui, então...

Antes que ele pudesse terminar de falar, abraço-o fortemente.

— Vou sentir sua falta.

Ele retribui o abraço.

— Eu vou voltar logo. — Ele diz quando nos separamos. — Vocês nem vão notar minha ausência.

— É bom mesmo, senão, vou ter que te buscar, onde quer que você esteja e te trazer amarrado pra cá.

Ele ri após minha fala, e então volta a terminar de arrumar o resto de suas coisas.

— Você não veio aqui só pra encher nosso saco né? — Alex chama minha atenção. — O que foi?

— Ah, sim! Droga... Esqueci. — Bato a palma da mão em meu rosto, me lembrando do real motivo de eu estar aqui. Me viro para ela, apontando para seu rosto. — Eu vim atrás de você. Esqueceu do jogo de hoje, o Jay pediu pra te procurar.

Alex nem me dá muita atenção.

— Já viu que eu estou ocupada, certo? Diz pra ele que eu não vou, e se ele ficar enchendo o saco, manda ele ir se ferrar, porque ele não manda na minha vida.

— Como quiser chefinha. — Digo com um sorriso maroto nos lábios. — Mandarei seu “vai se ferrar” pra ele, com todo prazer.

Antes de me teleportar do quarto, dou uma última olhada para Chandler.

— Ei, Chad, só me fala um favor. — Ele olha pra mim com curiosidade. — Vê se não cai nas mãos da Irmandade, ok? Eu não vou estar lá pra salvar seu traseiro.

Ele abre um sorriso divertido.

— Pode deixar TJ, vou tomar cuidado com isso.

— Ótimo. Então... Até mais, Chad. Mande notícias.

Com um último aceno, deixo os dois para trás, voltando para a sala de treinamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é o seguinte povo! Desde o último capítulo, vieram me perguntar se eu poderia prolongar a GeneXt, ou então fazer uma segunda temporada. Confesso que eu não tinha planos de fazer isso, porém, depois de pensar no assunto, acabei tendo uma ideia que, na minha opinião, vai ficar bem legal!

Minha ideia é de continuar com a GeneXt sim, simultaneamente com a JV! Por isso eu demorei pra postar esse capitulo, porque tive que modifica-lo um pouco pra adaptar as nas novas ideias.

Opa, mas como assim? As duas histórias vão continuar juntas?

Yep, isso mesmo povo. As duas histórias vão estar diretamente ligadas a partir do próximo capitulo. O enredo vai ser o mesmo para as duas histórias, mas cada uma vai focar em uma equipe diferente, ou seja, aqui veremos como o pessoal da GeneXt vai lidar com os problemas que estão começando a aparecer pros Jovens Vingadores. Os personagens vão continuar a interagir entre si, então, ainda veremos alguns mutantes na JV e alguns Jovens Vingadores por aqui. (Mais ou menos como vemos nos quadrinhos, um pros X-Men e outro pros Vingadores)

Agora, porque decidi fazer isso?

Bom, o principal motivo disso foi que, separando as história, vai dar pra ter um foco maior nas duas equipes, e não vai sobrecarregar uma história só, deixando tudo mais claro e fácil de entender (sem contar que vai ficar mais dinâmico, com uma história dando suporte pra outra). E acho que pro enredo vai ser interessante essa divisão, por causa do lance do foco mesmo. Em um dado momento (quando estivermos chegando na reta final) as duas histórias vão se encontrar em um ponto em comum, e então, vão se juntar pra treta final kkk

Resumindo: Tudo vai continuar igual. A segunda temporada segue seu curso planejado, normalmente, e a GeneXt continua como um Spin-Off, só que agora, sem capítulos contados.

Não vai ser um problema para mim me dedicar as duas histórias simultaneamente, porque como vão ser ligadas, os capítulos vão sair facilmente. ;)

Não sei se consegui explicar direitinho tudo isso então, se vocês tiverem alguma dúvida me digam nos comentários, MP ou pelo Tumblr, e lógico, isso também vale pra sugestões e opiniões sobre tudo isso. Agora, antes de terminar, convido vocês a comentarem, favoritarem e recomendarem!!

Depois desse enorme texto, vou parar de encher o saco kkk

Por hoje é só, e nos vemos bem em breve nos próximos capítulos!!!