Romeu e Julieta no século XXI escrita por TamirisJ


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Estava eu assistindo Romeu e Julieta quando pensei que poder mandar mensagens de celular poderia mudar a vida desses dois jovens amantes. O resultado foi o pequeno texto abaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595983/chapter/1

E a morte de Romeu e Julieta poderia ser evitada se eles conhecessem SMS.

–--

Romeu fugia de Verona em sua Ferrari, com o coração apertado. Deixara sua linda esposa e amiga Julieta na cidade. Não queria tê-la deixado, porém, malditas estrelas...! Foi obrigado a tal. Todavia, tinha certeza de que iria encontrá-la novamente, tomá-la em seus braços, beijá-la interminavelmente e...

Uma música medieval toca, e Romeu tira do bolso seu iPhone 6.

– Não sei o porquê, mas adoro músicas medievais. É como se lembrasse... Algum passado distante - diz.

Desbloqueou o celular. Recebera uma mensagem do frei.

"J foi prometida. Acontecerá Quinta-feira. Fiz uma bebida que a fará parecer morta por 42 horas. Venha à noite ao cemitério, para poderem fugir juntos".

Julieta fora prometida...? Quem seria o maldito homem que pretendia tomar-lhe sua amada esposa, a quem iria referir, diante de todo o público, como a única e perfeita cônjuge em sua vida?!

Infelizes sejam os Capuleto! Por que prometer menina tão bela e singela a alguém que não fosse ele? A alguém que ela não amasse?

Uma vozinha disse-lhe dentro da cabeça: "Porque são de famílias inimigas".

"Tirando isso", respondeu Romeu à vozinha.

Ele respondeu a mensagem: "OK, estarei aí. Obrigado por colaborar para com nosso arrebatado amor!".

–--

E assim, eles seriam felizes e os apaixonados jovens não teriam morte tão prematura.

Bem...

A não ser que o sinal falhasse, é claro.

(Mesmo se Shakespeare fosse do século XXI, nem tudo é perfeito.)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado desse pequeno textinho, o qual tentei trazer um pouco de humor! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romeu e Julieta no século XXI" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.