Sob a Máfia escrita por Deih


Capítulo 14
13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595831/chapter/14

BELLA

–Heidi? - Edward parecia surpreso.

A garota estava desesperada, abraçada a Edward como Rose fez uma vez enquanto seus gritos se desesperavam.

–O que aconteceu? -Perguntou ainda confuso.

–Eles... eles me pegaram e.... ah droga, Edward. Eu estou com medo. –Choramingou.

Edward segurou seu rosto tentando focá-lo. Heidi tremia da cabeça aos pés, descalça e abatida. Sua respiração era estrangulada. Edward parecia furioso e a puxou para um abraço afagando seu longo cabelo negro. Eu vi isso acontecer com Rose, e agora estava acontecendo com ela. Isso nunca aconteceu comigo porque tinha a impressão que a visão que Edward tinha de mim era de uma pessoa inteira. Mas eu estava aos pedaços.

A sala ficou cheia e acho que todos os homens estavam ali, uma formação circular se formando em volta deles. Forcei minha respiração e encontrei Rose se aproximando, pensei que gritaria e chamaria atenção como fazia comigo, porém ela apenas encarou Felix que parecia querer dizer algo, talvez um pedido de desculpas sem sentindo e para minha surpresa, passou o braço por minha cintura e me tirou da sala.

Eu não disse nada, apenas a segui para o segundo andar em direção ao meu velho quarto. O choro estava a um passo de explodir de novo, mas eu não ia fazer isso na frente dela. Também queria entender sua nova ação de ser gentil comigo. Ela não era assim.

–O que está acontecendo com você? -Me afastei me sentando na cama.

Rose abriu um sorriso tímido e cansado.

–Eles não iam se importar com você lá.-Se encostou na porta. –Nem comigo.

–E você se importa? –Perguntei incrédula.

Deu de ombros. Ficamos em silêncio por um tempo.

–Ela está de volta. - Murmurou se sentando no chão ao lado da porta. Seus cabelos loiros agora estavam presos no alto da cabeça. Rose estava triste.

–Quem é ela? -Perguntei. Mas algo me dizia que eu não ia gostar de saber.

–Heidi Hogan, ex-mulher de Edward Cullen.

As palavras entraram lentamente pelos meus ouvidos e carregaram em meu cérebro. Ex-mulher de Edward? Rose cutucava o chão com as unhas afiadas, ela não levantou o olhar em nenhum momento. Era como se estivesse doendo, como se a ficha estivesse caindo agora para ela.

–Ele não te disse, não é? –Tentou sorrir.

Neguei.

–Sabe, eu não te odeio. -Me encarou. -Talvez um pouco, porque eu sei como as coisas são. Sei que sou uma distração, sempre soube. Acha que Edward pensa em ter algo comigo? Olhe para mim, Bella. Eu não me enquadro no perfil dele, eu sou a porcaria de uma mulher dependente, ele sabe disso e sempre soube quando me trouxe para cá. Encontrei um homem tão frio que pensei diversas vezes em deixá-lo, eu aguentaria numa boa minha família. Aguentaria ser bancada até minha morte pelos meus pais, quando ele me dizia que eu poderia ser melhor do que aquilo. Eu tinha uma vida boa, não estou reclamando dessa, mas o que me fez ficar foi ele. Você sabe bem o que é isso, ele é perfeito, para nós. Quando a história foi se desenvolvendo eu fiquei sabendo tudo o que aconteceu, sobre você, sobre o quanto você era uma parte que sangrava dele todos os dias. -Suspirou. -Ele repetiu tanto o seu nome em horas que não devia que eu passei a odiá-la, e não era pouco. Quando ele disse que a traria para cá, eu pensei em várias formas de matá-la, porque você estando aqui ele me deixaria. Todos sabem disso, mas você é mais forte do que aparentava, eu desejei que você morresse aquele dia, quando chegou praticamente morta. Mas você morrendo ele morreria junto, então ele se afastou de mim e de todos, Edward estava sofrendo e isso me machucava também. Então eu soube onde era o meu lugar.

–Rose...

–Você está com raiva dele porque eu estou aqui. Porque ele age como um idiota, ele é um idiota. Mas a maior parte do tempo é por ele querer mais do que mantê-la aqui. Ele quer te dar uma vida, Bella. Ele nunca perguntou se eu quero uma vida, você tem uma opção, eu não. Se eu quero estar ao lado dele, eu tenho que aceitar isso, morar com um bando de homens ilegais. Você é diferente, ele quer tirá-la daqui ele quer uma casa grande e filhos...

–Você está enganada.

–Ele não teria a trago de volta. Se seu noivo não fosse um assassino, ele teria o matado de qualquer jeito, só pelo simples fato dele ter estado perto de você. Eu me pergunto porque ele te trata de tantas maneiras, mas você trabalhou para polícia... você ainda trabalha para eles. Olhe o que eles são e olhe o que esses caras são. Edward fez mais do que um buraco em seu coração para você não ter tido um segundo de loucura para entrega-lo.

–Edward me vê como propriedade. E eu nunca o entreguei, eu enterrei isso comigo. Ele voltou e desenterrou tudo.

–Você não sabe o quanto eu gostaria de ser vista assim. O quanto eu queria pelo menos um terço do que ele sente por você, se em três anos eu não consegui, eu não consigo mais.

Rose estava quebrada.

–Eu pensei: Heidi foi uma parte que o machucou, você era uma parte que não cicatrizava e eu sou o remédio na hora do esquecimento. Por isso eu digo que ele é um idiota, mas eu não o culpo. Eu sempre soube que teria de conviver com essas duas partes. E agora a outra parte está de volta. Heidi esteve com Edward sua vida inteira, eles foram namorados no colegial, então as coisas ruins começaram a acontecer para ele e foi a hora de abrir o jogo e contar sobre a vida dupla. Ela ficou, ela aguentou muita coisa com ele. Mas a pressão é grande demais para alguém que não era acostumada a essa vida e ela quis ir embora dois anos depois, simplesmente disse que ele não era para ela. Que tudo isso não era para ela. Ela não se preocupou com o buraco que estava deixando, apenas disse que não ia mais ficar e ele a deixou ir, porque não tinha escolhas. Heidi sempre foi a coisa mais forte que ele tinha, era um amor quase doentio. Quando ele falava dela, não era como quando ele falava de você, não havia ódio na voz dele, apenas sonhos.

Respirei fundo.

–Heidi é melhor do que nós duas juntas. -Sorriu de lado. -Você sabe disso, não sabe?

Assenti.

–Ela foi a primeira a fazê-lo ver uma luz. Ela deu esperança a ele e disse que ficaria até o fim, porém é uma ordinária e fugiu na primeira oportunidade deixando alguém quebrado para trás. Mas ela sempre vai ser a parte certa, isso eu não posso negar.

Era uma longa história entre os dois, o que nos deixava fora dela.

–Você acha que ela vai ficar? –Perguntei.

Rose bufou.

–Eu acho que vou ter meu traseiro jogado no centro da cidade ainda essa semana. –Deu de ombros.

–Edward não faria isso...

–Ele tentou fazer duas vezes com você aqui. Acho que ele não vai fazer agora que tem sua preciosa de volta? Foram longos anos longe dela, Bella. Eu odeio essa droga de amor, porque ele sempre volta mais forte. Eu já era um nada com você aqui, acredite, eu já não existo mais a partir do momento que ele a viu de novo. Eu só estou cansada disso. Não sou forte o suficiente.

–Não somos, eu não estou lutando por ele. Só quero... que isso tudo termine. –Menti. Eu estava mentindo para mim mesma. Isso não diminuiria a dor.

Rose sorriu sem humor.

–Ele precisa de você.

–Não precisa.

–Eu não confio nela, e não vou durar muito aqui. Então você não pode desistir agora. –Me encarou.

–Olha para mim, reveja o que disse. Estamos no mesmo barco.

–Eu te mato se continuar no meu barco. -Sorriu. -Eu ainda odeio você, por tudo. –Fechou os olhos.

–Você ouviu mais cedo... Ele vai me devolver.

–Essa não é uma decisão dele, eles te colocaram no plano. Então você não pode sair agora. E eu não queria admitir isso na sua frente, mas eu confio em você. Então não acredito que tenha um plano com a polícia para entrega-lo.

–E o que você quer que eu faça?

–Ele fez isso uma vez e você não soube viver lá fora, ele vai fazer de novo para ter uma terceira vez. Então você pode se negar, se ele não te quer aqui, arrume um lugar melhor lá fora, ele não pode fazer nada quanto a isso.

Segurei a cabeça.

–Aonde você quer chegar com tudo isso, Rose?

Ela se levantou ajeitando o microvestido.

–Fazemos sacrifícios quando amamos muito alguém. Se ele está bem perto de você, eu prefiro manter as coisas como estão.

–Heidi...

–Heidi pode ter sido a vida perfeita. Mas só você é a vida dele, mesmo se recusando a admitir isso um ao outro. Todos aqui sabem, você não vai a lugar nenhum sem que ele não saiba. Ele não vai conseguir estar com ninguém, sem que você não brigue por isso. Se ainda quiser estar com ele, não deixe que ele te afaste de novo. O amor também desgasta, vai por mim.

Pensei em dizer alguma coisa, mas ela já estava fora.

–E só mais uma coisa...- Parou no corredor. –Não confie em todo rostinho de anjo. Não confie nela. Não confie em ninguém. É uma regra que deve ser seguida, aqui dentro e lá fora, foi uma das coisas que aprendi.

–Devo dizer obrigada?

Bufou.

–Não, nem seja gentil. Não tivemos essa conversa e você não me viu sentimental.

Acenei. Era bom saber que eu não precisava me sentir mal por ela, porque nenhuma de nós duas sentia.

Encarei a mochila no quarto de Edward por alguns minutos antes de pegá-la e voltar para o meu quarto, conferi cada item dentro dela antes de terminar de me arrumar e descer. Recebi vários pares de olhos quando perceberam o que eu estava prestes a fazer, Emmett se afastou e por um segundo pensei que me pararia, porém tomou o caminho da biblioteca. Jacob se aproximou.

–Aonde vai?

–Embora.

–Hei, hei, hei. -Felix estava em pé em dois tempos. -O que está fazendo, Bella?

–Caindo fora, não vai fazer diferença eu fazer isso agora ou vocês mais tarde.

–As coisas não são assim.

–São. -Ajeitei a arma em minha cintura e desci minha camisa.

Edward apareceu pouco tempo depois bufando e xingando o mundo. Seus olhos estavam pegando fogo quando me encontrou.

–O que está fazendo? –Se aproximou.

–Indo embora. –Avisei.

Rose apareceu na escada, ela tinha uma expressão de confiança.

–Você não vai a lugar nenhum.

–Estou adiantando o seu serviço. -O encarei.

Seus dedos envolveram meu braço e me arrastou para cozinha, nada do que ele dissesse iria mudar as coisas.

–Precisamos conversar.

–Você sabe que nunca conversamos.

–Não importa droga. Precisamos e ponto final.

–Edward. -Respirei fundo. -Sua mulher está aqui, ex, ou seja, lá o que vocês são. É gente demais para você proteger e bom, eu não quero ser protegida. Eu estou fora.

Negou.

–Sim, estou. Posso resolver as coisas lá fora, não aqui. Então eu estou indo, vou procurar um lugar seguro para ficar.

–Você sabe que isso é loucura.

–Não é quando você teve essa ideia primeiro. E você não confia em mim, não te porque eu ainda estar aqui.

–Eu não vou deixá-la sair sozinha daqui.

–Tem alguém precisando de você. -Cuspi as palavras. -Posso me virar.

–Da última vez você quase morreu!

–Pela porcaria de um erro eu não tive essa sorte.

–Pare de falar besteiras.

–Jacob pode me ajudar se eu pedir.

–Jacob não vai te levar a lugar algum. Você vai pegar suas coisas e vai me esperar na sala.-Se afastou.

–O que vai fazer?

–Vamos sair daqui.-Avisou.

–Edward...

–Apenas obedeça.-Me encarou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob a Máfia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.