Our Frozen Heart escrita por mszUK


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

ok ok Minha primeira Fic, espero que gostem, decidi que seria sobre Jack e Elsa, porque sei lá, assisti com minha irmã o filme umas 200x e achava que a história da Elsa deveria ter uma continuação.Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595721/chapter/1

Seus longos cabelos loiros presos em uma traça jogada sobre o ombro, vestida em um impecável vestido azul, Elsa olhava pela janela de uma das torres altas do castelo, a torre norte costumava estar desabitada devido a sua estrutura antiga, as pedras velhas e cheia de musgo não eram nem um pouco convidativas, por dentro uma longa escadaria sem corrimão, feita também com pedras levava ao topo da torre onde uma pequena porta dava a um cômodo apenas, antigo revestido de cortinas desbotadas e empoeiradas,porém era o único lugar onde Elsa encontrava o silêncio.

Desde os últimos acontecimentos em Arendelle, a Rainha se mantinha no controle do reino, apesar da decisão de abrir os portões ter deixado Elsa feliz, por ver Anna feliz, ela se sentia mal toda vez que tinha que aparecer em publico, suas mãos tremiam e o medo de voltar a assustar as pessoas a atingira novamente, Anna estava ali, ajudava sempre que podia, mas com a aproximação de seu casamento ela não podia estar sempre com Elsa, e ela também não gostava de ser dependente e se sentir presa a alguém.

A noite enquanto estava em seu quarto, encostada em uma das paredes brancas levemente decoradas com pingentes azuis, ela refletia sobre como foi ter sido livre,sentido o vento nos cabelos após todos esses anos, usar seus poderes sem medo de atingir alguém novamente, poder gritar e correr, apesar de ter congelado todo o reino, ela não sabia disso até Anna chegar, e então o sentimento de medo a pegou em cheio, ela não podia controlar, Anna falando sobre voltar e todas aquelas coisas sobre o reino, ela perdera o controle. Agora a todo momento apesar de não deixar que ninguém soubesse ela sentia esse medo, mas tentava lembrar da voz de sua mãe quando a balançava quando pequena, os piqueniques em família, os invernos em tomavam chocolate quente, o nascimento de Anna.

Havia descoberto o segredo para o controle dos poderes, as lembranças, porém sempre que as iniciava chegava no dia em que ela e Anna brincavam, quando Anna foi ferida, e tudo se passava em uma cabeça como um flash em imagens bagunçadas e vozes “ Elsa, o que você fez?” “Annaaaaaaa” “Eu sei o que fazer” o cavalo correndo pelo campo, ela sentia muito medo, se agarrava o máximo que podia em sua mãe, depois o momento em que chegaram até os trolls “ela nasceu assim?” “Medo, poder,medo”.

Ela já não dormia a noite a muito tempo, e sempre que dormia o mesmo pesadelo a atormentava, quando ainda pequena o acidente com Anna, depois ouvir sua voz atrás da porta e não poder fazer nada, pois tinha medo de feri-la.

Passada quatro horas que ela se encontrava ali fora, começou a sentir um vento gelado que sempre aparecia naquele mesmo horário, por muitos anos, que ela se lembrava desde que havia voltado da clareira dos trolls, todos os dias ás três da manhã o vento gelado vindo do norte cortava os céus de Arendelle e atingia em cheio a janela de Elsa, para ela era como um amigo, o vento, que a vinha visitar sempre, que não tinha medo dela, alguém que ela não podia ferir.

Parando por um minuto ela fechava os olhos e sentia o vento tocar o seu rosto, era como um toque suave, quase como um beijo gelado em seu rosto, amava a sensação, fazia se sentir livre e forte e ao mesmo tempo doce e vulnerável.

Após uma noite difícil Elsa novamente acorda com os pesadelos, e desta vez um acidente, havia congelado metade do castelo, acordando em um susto ela seguiu descongelando tudo com medo que alguém visse a cena, mas era tarde demais, todos já haviam visto e a encaravam no café com as caras assustadas, mais do que das outras vezes, dessa vez o gelo destruíra a torre sul por causa do peso e quase atingira algumas pessoas lá em baixo, ela se sentia mal, muito mal e não podia esconder.

Anna a encarava firmemente e dizia algumas palavras, mas ela corria com olhos o salão tentando lembrar a quanto tempo ela ficava no quarto e não via as cortinas verdes e a decoração creme da mesa do café, quanto tempo não via mais as armaduras no corredor e as pinturas de seus pais.

–Vamos Elsa! Coma alguma coisa, por favor, precisa comer. Ana balançando a mão em frente a ela tenta atrair sua atenção.

–O que disse? Elsa responde despertando de seu devaneio.

–Você nem prestou atenção no que eu disse não é?

–E-eu sim!

–Então me responda oras!

–Responder o que?

Ana a fitava com as sobrancelhas levantadas.

–Eu disse, falávamos sobre o casamento, você entrará comigo, precisa ver seu vestido, e depois eu te pedi para comer algo, esta pálida como gel...

Elsa a olhava firmemente confirmando que afinal ela era somente gelo, então não podia se parecer com alguma outra coisa.

–Fale logo! Diz ela já congelando os talheres e o prato que estavam perto de suas mãos.

Anna abaixando a cabeça se silencia e volta a cortar o pão.

–Fale logo, é isso o que eu sou não é, um pedaço de gelo que anda por ai e usa uma coroa, diga o que todos querem dizer!

Elsa diz a Anna com voz firme como ela nunca ouvira antes, preocupada Anna pede para que todos se retirem, permanecendo apenas ela, Elsa e Kristoff na mesa.

–Elsa, não foi minha intenção eu juro, foi apenas uma expressão. Você não é um pedaço de gelo, é a Rainha, minha irmã.

–Me desculpe Anna!

Elsa sai correndo da mesa direto ao seu lugar secreto na torre.

Anna preocupada tenta ir atrás dela, porém Kristoff intervém.

–Deixe-a, ir atrás dela não vai ajudar, ela precisa de um tempo.

Chegando a torre já com lagrima nos olhos Elsa anda de um lado para o outro gritando com as paredes.

–Eu não aguento mais! Isto está me sufocando, eu só queria sair daqui, sentir a liberdade novamente, só queria estar em um lugar onde eu seria normal, queria estar sozinha mas de alguma forma sinto que deveria estar junto das pessoas, só não sei como trata-las, e-eu não posso mais continuar, Arendelle não pode ter uma rainha que não sabe como tratar o povo, que não sabe nem como retribuir o amor de sua própria irmã.

Ela se vira e congela toda a torre, fazendo com que uma pequena nevasca caia sobre seus cabelos , respirando fundo ela fica na torre até que esta se encha com neve, Elsa então se deita sobre o manto branco e gelado e fica ali, por horas encolhida. De repente um vento forte seguido por uma forte batida abre a outra janela da torre, assustando Elsa, ela corre até a ponta e como imaginava sente o vento gelado das três da manhã, só que agora ali, no meio da tarde, ao céu claro. O vento a acalma e a faz se sentir melhor.

Como se algo congelasse o vidro da janela velha de carvalho esta vai se tornando branca, e depois algo inicia um desenho, Elsa se aproxima e pode ver um “ não tenha medo” escrito levemente com marcas de dedos.

–Quem esta aí? E que tipo de brincadeira é essa? Elsa procura por alguém fora da janela, mas apenas ela esta ali, ainda confusa, ela se senta em frente a frase e começa a toca-la, até que novamente algo é escrito na janela, dessa vez um desenho, um troll, este saindo como se estivesse vivo passeia pelo quarto voando sobre ela. Elsa o segue até que este se quebra na parede onde uma mensagem “não quero te fazer mal Elsa”

Ela fica ali na torre por horas pensando quem havia feito aquilo, e porque, o que significaria a mensagem, o troll, seria alguma armadilha. Ela hesitou por um momento quando um pensamento a invadiu, seria loucura, mas a chance de estar em uma aventura a deixava feliz.

Saindo da torre Elsa vai para seu quarto decidida a ir ao jantar com Anna, Kristoff e alguns membros do conselho real.Tinha um comunicado a fazer e não podia adiar.

No jantar todos estavam comemorando o casamento de Anna que seria no próximo mês, depois do incidente ninguém realmente esperava que Elsa aparecesse, porém Anna mandou que fosse posto seu lugar na mesa e a esperou no jantar. Passados alguns minutos de espera Elsa desceu tranquilamente e sorrindo, por um momento houve um silencio total na mesa, após se sentar ela e Anna conversaram por um tempo com os membros do conselho citando alguns dos feitos de Elsa que melhoraram Arendelle.

Elsa fitava a todos como se quisesse prender suas imagens a mente, felizes, após a sobremesa ela quebrou o silencio.

–Bom, é muito bom que todos estejam aqui, eu queria anunciar que pretendo tirar umas férias! Neste ultimo ano desde os ocorridos eu não tive tempo para descansar e decidi que preciso voltar ao meu castelo de gelo e passar um tempo lá.

Anna já desesperada começava a falar.

–Como assim Elsa? Você esta partindo? Mas nós temos tanta coisa para resolver e o casamento é em pouco mais de um mês!

–Estarei de volta em algumas semanas, não precisa se preocupar, eu preciso ver se o Marshmellow esta bem e decidi reconstruir o meu outro castelo.Elsa tranquilamente a responde.

Após um bom tempo tentando convencer Elsa, ela concorda em deixa-la ir e promete que irá manter tudo a salvo no reino.Todos parecem acreditar em Elsa e esta vai para o seu quarto após o jantar arrumar suas coisas para a viagem.

Chegando perto das três horas, Elsa sobe até a torre norte para esperar pelo vento,mas ele não vem, o que a deixa mais intrigada em sua missão.

Na manhã seguinte bem cedo, Elsa parte em sua viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada por dedicar um tempinho a ler.[Não deu pra revisar muitas vezes então desculpe se deixei passar algum erro de ortografia]Comentem por favor é muito importante pra mim.

—---Sorry pela demora para postar o proximo capitulo, estou sem tempo por causa do cursinho pré-vestibular, assim que me organizar tento postar um capitulo cada semana!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Our Frozen Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.