Frozen: A aventura recomeça escrita por TMfa


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bem... Antes que se perguntem, sim... eu sou louca... Mas de gênio e de louca todo mundo tem um pouco! Enfim, esse é só um 1% da história, tem muita coisa para rolar e esperem uns 20 a 30 capítulos. Mas garanto, não vão se decepcionar. No começo será mais uma nova apresentação, o bom vem depois.

Espero que gostem e, se, somente se, forem fanáticas por Frozen, deixe um comentário ou não What ever :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595607/chapter/1

Era um belo dia de verão, pena que estava acabando, as folhas já começavam a amarelar e algumas tomavam a cor laranja para si. Olaf acordou e se espreguiçou lentamente na sua cama de neve feita por Elsa especialmente para ele. Levantou animado, havia amado o outono e a primavera e espera ansioso por eles. Aproveitava cada dia como um novo desconhecido.
Pulou da cama e correu com sua perninhas pelo palácio e encontrou Anna cuidando de todos os preparativos, o casamento com Kristoff estava marcado para o meio do outono, ele quem escolheu a data.
Havia trolls por todos os lados rolando e ajudando Anna com as escolhas, que por sinal eram infinitas. "Os bem-casados ficam aonde?" " Qual a cor das toalha dos convidados?" "Vamos servir primeiro a sopa ou primeiro a lagosta?" " O cozinheiro quer saber se deve fazer o glace branco com rosa ou rosa com branco?"
- E isso tem diferença? - indagou Anna desnorteada
- Sim. Ah! ele também perguntou se pode colocar mais uma camada de bolo
- Anna, podemos conversar? - perguntou Elsa mansamente
Anna suspirou aliviada
- Finalmente uma pergunta que eu sei responder. Vamos, Elsa.
Elsa solta um riso tímido e as duas se afastam daquela confusão que, sem Anna por perto, cai sobre Olaf.
.- Ah! É tanta coisa, pratos, talheres, toalhas de mesa, bolos... camadas... Não pensava que fosse dar tanto trabalho. Eu só quero me casar, não posso só ir na capela e dizer sim? - desabafou Anna levantando um dos pés e o esfregando na panturrilha para aliviar a dor.
Elsa riu
- Anna, você é uma princesa, infelizmente não pode fazer isso.
- Mas não foi para isso que você me chamou, o que houve?
- Anna, eu preciso sair em viagem, vou até Arisen entrar em acordo com o novo rei para que nosso comércio com ele se resolva.
- Mas tem algum problema?
- Ah, não. - Fez Elsa despreocupada - É só para renovar o acordo que papai havia feito com o rei anterior. Não demoro mais de dois dias.
- Tudo bem então, vá em paz e volte logo
As duas se abraçam e Elsa sai para arrumar sua mala enquanto Anna encontra Olaf sentado em uma mesa com uma folha de papel nas mãos e uma caneta enfiada no meio da testa.
- Muito bem, agora você - aponta Olaf para um dos trolls
- Bem, a cozinheira do buffet que irá fazer o buffet disse que precisa de mais ajuda, ou não vai dar conta de fazer a comida para o reino todo.
Olaf tira a caneta da testa e anota rapidamente
- Tudo bem, próximo!
- Mas o que eu digo para ela?
- Ué, diga que procure ajuda, ora. Se não consegue dar conta de tudo tem que procurar outro buffet para dividir o trabalho.
- Você sabe lidar melhor com isso do que eu, Olaf - afirmou Anna sorrindo
- relaxa Anna, cadê o Kristoff? Ele não deveria estar ajudando?
- ele volta em pouco tempo, foi experimentar o terno dele

**************************
- Isso é ridículo! Eu não vou vestir isso - Reclamou Kristoff quando viu o terno azul com uma gola em "V" que as laterais ultrapassavam sua cabeça
- Mas é a última moda! - Retrucou o alfaiate com sotaque francês
- Não me interessa - respondeu simplesmente - eu não vou vestir isso
-Então vai vestir o quê? Um trapo? Vai se casar com uma princesa! - exclamou revoltado - Hun! Tinha que ser de baixa classe - resmungou mais baixo saindo
Kristoff baixou a cabeça e ficou pensativo algum tempo, estava um pouco triste. Será que ele tinha razão?

*************************
- Não adianta insistir, não vou renovar o contrato. Uma campanha militar de nosso exército facilmente anexará Arendelle ao nosso reino - afirmou calmamente um jovem de cabelos negros como a noite que contrastavam lindamente com sua pele alva.
Juan era o príncipe de Arisen, na verdade seu rei. A pouco mais de 6 meses seu pai havia falecido e, como único filho, tomara posse da Coroa.
- Meu rei, isso não será possível. - Informou Sebastian com sua voz esgaçada pelo tempo - Arendelle é muito bem protegida pelo seu exército e pela sua rainha. O mais sensato é renovar o acordo que vosso pai fez com o rei de Arendelle e continuaremos lucrando muito.
- Eu sei, Sebastian. Mas Arisen não está tão bem assim. Arendelle é nossa saída para o mar, só assim poderemos ter um lucro seguro e fortalecer nosso lar. Se a nova rainha exigir impostos vamos afundar. Direi à rainha Elsa que desista de seu reino ou eu o destruirei, não quero fazer isso. Mas antes Arendelle que Arisen.
- M-mas senhor senhor... - insistiu Sebastian temeroso - A rainha domina o gelo, ela é m-muito poderosa. Arisen sofreu muito quando os poderes dela saíram de controle, n-não podemos arriscar!
- Fogo derrete gelo, meu caro Sebastian - argumentou Juan fazendo surgir em sua mão uma chama com a qual brincou entre os dedos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, e mais uma coisa ( momento vô do Jack), todo filme de Disney que se preze tem musiquinhas. Bem eu também tenho musiquinhas, já que a intenção era fazer uma continuação a la Disney, só que para por na fic acho que não ficaria legal. Descrever os movimentos e ao mesmo tempo por a canção ia embananar tudo e quebrar o encanto, então preferi deixar sem. Mas... Eu não sei, o que acham? Me iluminem