Diário de um Romeu moderno escrita por Carson C Sholfer


Capítulo 1
Uma Paixonite


Notas iniciais do capítulo

Ohi! Me autodenomino Carson, tenho !~! anos de idade e gosto muito de escrever, não sei se sou bom, pois ainda não mostrei essa fic pra ninguém .-.
Vou adicionar alguns pontos aqui para que não se percam:
—A história é contada em primeira pessoa. Da visão do Tito, por isso o nome "Diário de um Romeu moderno"
—Se quiserem mais explicações sobre o titulo ou qualquer outra coisa é só perguntar nos comentários
—A minha saudação se lê Oh hai!, tirei isso do vlogger gay americano Matthew Lush (sou apaixonado por ele)
—Eu tenho muitos ídolos, heróis, causas e paixões. Tentei impor um pouco dos meus gostos sobre o Tito, mas ele é muito teimoso...
—Postarei mais capítulos de acordo com a popularidade da historia, isso quer dizer: se você gostou, comente, se não gostou, comente também.
Espero que gostem da história e POR FAVOR me perdoem se tiver algum erro '-'
Acho que é só isso por enquanto... Divirtam-se!
BITES&KISSES
Carson C. Sholfer ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595535/chapter/1

Capitulo I

Uma paixonite

Terça-Feira

Estava saindo do corredor com a Tissu* (melhor amiga desde sempre) e o vi sentado num banco, mexendo no celular, era só o que ele fazia mesmo.

Sem querer desviei o olhar da minha amiga, que falava sem parar, e olhei para ele, por um mágico instante nossos olhares se encontraram, meu coração acelerou e senti necessidade de sair daquele local imediatamente.

Sentei-me em um banco do outro lado do pátio e fiquei observando-o, cada passo, até imaginei como teria sido me despedir da Tissu e ir em direção á ele, segurar sua mão e dizer “Vamos Amor”, depois sair da escola conversando alegremente sobre o nosso dia chato.

No fundo eu sabia que nosso amor era improvável e impossível, mas observa-lo fazia eu me sentir melhor... E pior ao mesmo tempo.

Desde a primeira vez que o vi já me apaixonei, era tão lindo: Alto, sarado, loiro dos olhos cor de mel, estrela do time de futebol, ou seja, a probabilidade de algum dia ter um relacionamento com certeza era 0,0000%.

. . .

Assim que cheguei em casa, peguei meu celular e percebi que havia uma mensagem.

PRECISO TI CONTAR UMA COISA!!! 'o'

Bjs: Tissu

Fiquei um pouco preocupado e respondi no mesmo instante.

Conta... 'o'

Ela não respondeu.

Quarta-feira

No dia seguinte, na escola, só consegui pensar no que Tissu tinha para me contar.

Entrei no corredor em que ficava minha sala de aula e vi alguém correndo na minha direção, era ela, um pouco histérica disse:

- Tô apaixonada!

-Sério? Só isso?- perguntei, desapontado

-SÓ ISSO?! - ela gritou - Eu tô surtando aqui!

-Pelo amor de Deus garota, achei que era alguma coisa mais importante.

-Mas o que poderia ser mais importante do que a minha vida amorosa?

-A minha vida amorosa.

-Aff! Você é tão egocêntrico Tiago – ela retrucou, com as mãos na cintura e uma expressão mortal no rosto.

-Enfim – continuei, mordendo a língua para controlar a vontade de rir – Por quem você esta apaixonada essa semana?

-Primeiro: você é um idiota e eu não sei por que ainda sou sua amiga...

-Correção: melhor amiga – interrompi, deixando ela ainda mais irritada – e a resposta correta é... Por que eu sou a pessoa mais legal do mundo e você não viveria sem mim.

-Segundo – ela me ignorou- eu acho que eu tô apaixonada pelo Jorge... - dizendo isso vi seus olhos brilharem.

-Aquele garoto bonitinho que anda com o Vinicius Guedes?- eu já sabia a resposta, mas queira ver saindo daqueles exageradamente vermelhos.

-É- ela disse radiante – Ele veio falar comigo ontem, na saída...

-Oh my Gosh!* - interrompi de novo – Vocês ficaram.

-NÃO! – olhei para ela desconfiado – Tá... A gente ficou.

Involuntariamente soltei um gritinho histérico (foi o suficiente para todos no corredor ficarem me encarando), agarrei-a pelo braço e fomos em direção à sala de aula.

-Ain amiga tô tão feliz por você. Espero que vocês dois se casem e tenham quinze filhos.

-Aff – ela riu – Para de ser exagerado Tito.

-Eu prefiro romântico.

Conversamos praticamente o dia inteiro e quando o sinal tocou, avisando que a ultima aula do dia havia terminado, saí da sala e fui embora sozinho porque achei que seria o certo a fazer, deixar a Tissu a sós com o cara pelo qual ela estava “apaixonada”.

Quinta-feira

Nunca estive tão enganado em toda a minha vida.

-Por que você me deixou sozinha ontem?! – ela disse, furiosa.

-Porque eu não queria ficar segurando vela pra você e o menino bonitinho – respondi impassível e calmamente.

-Ah Tito... Eu tô entrando em pânico. Não sei o que eu faço – ela me pareceu realmente preocupada.

-Por quê? Ele beija mal?

-Não!- ela disparou, como se eu tivesse dito a maior besteira do universo inteiro- É que... O Jorge não veio falar comigo ontem, tipo, me ignorou totalmente.

-Não creio- disse, pasmo- Eu vou falar com ele.

-Não!- ela tentou me impedir – Não precisa fazer isso... Talvez ele nem goste de mim.

-Não importa! Ninguém ignora minha Best sem que depois não escute poucas – eram raras as coisas que me irritavam tanto, uma delas eram pessoas que magoavam a minha melhor amiga.

- Tá bom- ela suspirou- Mas tenta não me deixar parecendo uma louca, eu ainda gosto dele.

. . .

Andei pela escola por uns 20 minutos a procura de Jorge e acabei encontrando-o saindo do banheiro masculino (que, a proposito, era o lugar que eu mais odiava na escola inteira. Era sujo e fedido. Apesar de ter muitos garotos bonitos lá eu odiava aquele banheiro) com o lindo e perfeito Vinicius Guedes.

-Ei idiota! Quem você pensa que é?!- gritei, fazendo-o parar subitamente e olhar para os lados- Você acha mesmo que só porque é bonitinho pode tratar as garotas como qualquer uma. Talvez seja assim com as vagabundas que você “pega”, mas não com a minha melhor amiga...

-Peraí cara! Eu não conheço você- outra coisa que me deixava muito bravo era quando me chamavam de “cara”.

Respirei fundo e tentei me acalmar.

-Meu nome é Tiago – eu estava profundamente irritado, mas usei um pouco da minha educação e apertei a mão dos dois, a de Jorge era áspera (como de qualquer garoto), porém a de Vinicius era incrível e estranhamente macia – Sou o melhor a migo da Beatriz e quero saber por que você a ignorou depois que vocês ficaram.

Um pouco constrangido ele sorriu, olhou para o amigo que estava ao lado sem entender nada, e respondeu.

-Mas ela não me deu o numero do celular, então achei que não queria nada sério.

-Isso é verdade?

-Droga- disse para mim mesmo. Agora eu estava constrangido. Como a minha melhor amiga podia ser tão tonta?!- Okay. Desculpa por ter gritado com você. Agora me dá o seu celular pra eu anotar o numero dela.

. . .

Descobri que havia feito um bom trabalho de “cupido” quando a Tissu começou a gritar no inicio da segunda aula.

- Oh Gosh! Oh Gosh! Oh Gosh!

-O que foi?- eu já sabia resposta.

-Eu não sei qual foi a macumba que você fez, mas deu certo! – ela disse, radiante – Ele acabou de me mandar uma mensagem.

-Não responde agora.

-Por quê? – ela perguntou, mas era tarde de mais, o professor já havia arrancado o celular de sua mão.

-Por que o professor vai pegar o seu celular – eu disse, lentamente, acompanhando o trajeto do celular com a mensagem tão esperada até uma caixa na mesa do professor onde ficavam todos os celulares “confiscados” durante a aula – Tudo bem, você pode fingir que está se fazendo de difícil – tentei amenizar a situação. Tissu parecia prestes a chorar ou a assassinar alguém.

. . .

Depois de passados 40 minutos (agonizantes para Tissu), o professor devolveu os celulares e ela ficou o resto do dia digitando e rindo sem parar.

Senti-me um pouco mal por estar sendo ignorado (talvez eu seja um pouco possessivo), mas também estava feliz por ela. Eu queria muito que Tissu e Jorge ficassem juntos, mesmo que isso significasse perder a minha melhor amiga.

Quando o ultimo sinal tocou, tentei não cometer o mesmo o erro e fui falar com ela.

- Você vai embora comigo ou vai ficar se pegando com o Jorge?

Ela riu (ainda não sei se foi do que eu disse ou da mensagem que estava respondendo).

- Eu vou esperar o Jorge e o Vinicius, depois vamos lá no King’s Boy comer alguma coisa. Você não quer vir junto?

- E ver você e o Jorge se beijando? – fiz uma careta – Não, obrigado.

- Ou – ela prolongou esse “ou” de forma sugestiva – Você podia ir pra ficar dando em cima do Vinicius... Ele é bem gatinho também.

- Eu não entendo porque CARALHOS você acha que eu perderia o meu precioso tempo flertando com um cara hétero – retruquei. Não, eu não estava me exaltando, estava apenas sendo dramático – Mas já que você tá me abandonando eu vou embora sozinho mesmo – com uma mão joguei as pontas do meu cabelo para traz, como uma verdadeira diva (esse era um dos motivos para o meu cabelo ser um pouco comprido demais).

-GOSH! Quanto drama – ela me abraçou apertado – Eu nunca vou abandonar você amigo.

Fiz ela “jurar de dedinho” e me despedi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Tissu: lê-se Tíssu, é abreviação de Tsunami (mais explicações em breve;). O nome dela é Biatriz .-.
*Oh my Gosh!: é uma forma de dizer Ah meu Deus!, pessoas que não gostam de dizer o nome de Deus em vão usam essa expressão (não é o caso do Tito, ele só fala isso pq o Lush disse em um dos seus vlogs)
Bem, espero que tenham gostado :) Comentem pfv
Eu tenho um blog onde posto umas fics, se quiserem deem uma espiadinha lá ;)
http://contosdeumadesocupada.blogspot.com.br
Essa história está postada também no site Spirit
Até a próxima!
XOXO
Carson C. Sholfer ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de um Romeu moderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.