Pokémon - Connor adventure, and the mystery of Mew escrita por Porygon43, Sack


Capítulo 1
Capítulo 01 - Que comece a aventura!


Notas iniciais do capítulo

Esse é o primeiro capítulo, está meio introdutório, a mesma coisa de sempre, eu sei, mas vai ficar melhor um pouco pra frente :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595393/chapter/1

A história começa a muito tempo atrás, mais ou menos uns 2000 anos, as aves lendárias Articuno, Zapdos, e Moltres estavam em um conflito pelo domínio da região de Kanto, as 3 aves eram as guardiãs da região, porém não se davam bem, e dividiram o território em 3 partes, todo o Oeste, oque hoje é representado pelas cidades de Pallet, Viridian, e Pewter pertenceria a Articuno, a região representada hoje como Cerulean, Saffron, e Lavander, pertenceria a Zapdos, e a Parte mais ao Sul onde está hoje, Celadon, Vermilion, Fuschia, e a Ilha Cinnabar, seria de Moltres, Zapdos por sua vez desrespeitou o acordo, pois tinha inveja da região de Moltres que parecia maior, então Moltres sedeu um pedaço de seu território, a grande ave elétrica, porém ainda não satisfeita Zapdos fez um ataque a região de Articuno, aquela era a gota d'água, então iniciou-se uma grande guerra na região de Kanto, entre as 3 guardiãs, então surgiu Mew outro lendário pokémon poderosíssimo, que deu fim a guerra e selou as 3 aves em lugares onde nenhum homem consegui chegar, porém após 2000 anos, o selo estava se rompendo, e a batalha final para decidir o destino da região de Kanto estaria começando.

O mundo pokémon mudou muito, após esses conflitos, humanos e pokémons evoluíram lado-a-lado, e hoje tem uma grande civilização, pokémons são mais usados em batalhas e competições esportivas, por treinadores, e hoje na cidade de Pallet, um garoto de 12 anos chamado Connor iria iniciar uma jornada, como qualquer outro, mas não imaginava oque estava por vir, mas como todo treinador iniciante, ele iria ao laboratório do Professor Carvalho, onde os treinadores iniciantes da região de Kanto iam para dar início a uma jornada, Connor não sabe nada sobre seus pais nem seu sobrenome, porém foi adotado por uma senhora que morava sozinha, o garoto sempre sonhou em ser um treinador pokémon e sair em uma jornada, porém ele não queria abandonar a senhora que o adotou, mas com o falecimento dela um ano atrás, ele não tem mais motivos para ficar preso, seu melhor amigo é um Farfetch'D que esteve sempre ao lado dele, antes mesmo do garoto ser adotado, mesmo com a alegria de poder começar sua aventura, o menino está bem triste com a morte da senhora, por isso prometeu que estaria de luto para sempre, e só vive vestido de preto.

Connor e seu Farfetch'D estavam prontos para partir, eles moravam em uma pequena casa distante da cidade, por isso precisavam caminhar um pouco de floresta para ir chegar até o laboratório, então ele cobriu seus cabelos pretos com o capuz de seu casaco, pegou sua mochila, e foi embora de casa, deixando um buquê de rosas em cima de um retrato de sua mãe de criação, após se distanciarem de sua antiga casa, viram vários Sandsherew correndo em uma direção, curiosos, os dois os seguiram, olharam pra cima e viram Pidgeys, voando em direção ao Norte, pareciam assustados, até que um relâmpago surgiu - Está vindo uma tempestade - Disse Connor assustado - Farfetch'D! Far! - Eles perderam os pokémons de vista e as gotas de chuva começaram a cair, trovejava muito, e parecia ser uma forte tempestade, Connor sabia que o Professor Carvalho entenderia um pequeno atraso, então ficou em baixo de uma grande árvore ao lado de seu Farfetch'D, porém nas folhas da árvore começaram a surgir pontos vermelhos que possuíam um brilho ofuscante, eles haviam acordado os Beedrills que descansavam na árvore, e as abelhas pareciam bem irritadas - Essa parece uma boa hora pra correr - Falou Connor com um ar de desespero - Farfetch'D! Farfetch'D! Faaar!

Então Connor mandou Farfetch'D entrar em sua bolsa, o mesmo o obedeceu, e o garoto correu, porém estava sendo alcançado pelas Beedrills, naquele momento um trovão caiu, e parecia que havia sido perto, pois foi bem barulhento, no mesmo momento Connor caiu, e se levantou rapidamente, após passar por vários arbustos, se viu em um beco sem saída, pois no final do caminho havia um rio, que estava com uma correnteza muito forte, os Beedrills então apontaram seus ferrões, e avançaram, naquele momento, tudo ficou embaçado na cabeça do garoto, Farfetch'D estava assistindo tudo pela abertura do ziper, então uma voz os acalmou dizendo - Acalmem-se, ainda não é a hora - Então uma luz fortíssima surgiu, então Connor acordou ao lado de Farfetch'D em uma cama.

- Foi um sonho - Connor perguntava-se a si mesmo em um tom baixo - Então você acordou! - Dizia o Professor Carvalho, que estava segurando uma chícara de chá, então o garoto começou a pensar - Eu saí sete horas, são nove aquilo não era um sonho, ou será que... - Logo seus pensamentos foram interrompidos pelo Professor Carvalho - Connor, eu sabia que você estava vindo, mas não esperava que você viesse em uma tempestade como essa, tenha mais cuidado rapaz - Disse o Professor com um tom de seriedade - Você poderia dizer como eu vim parar aqui? E como sabia que eu estava vindo? - Perguntou Connor - Eu era amigo da Senhora Jay, ela disse que logo após seu falecimento já esperava que você viesse aqui, meus pesámes Connor - O menino então olhou para baixo contendo suas lágrimas, e após alguns segundos de silêncio - Mas ainda não me disse como eu parei aqui - Perguntou novamente Connor - Ah! isso, um dos meus Fearows estava levando uma encomenda pra mim até Viridian, mas por alguma razão se desviou do caminho e te trouxe até aqui, bem mas você não veio aqui para isso não é mesmo? - Disse o Professor com um sorriso.

Após uma chícara de chá, ambos seguiram daquela quarto, e foram em direção ao laboratório, lá o Professor Carvalho puxou um controle com muitos botões, e apertou um deles, no mesmo momento uma mesa surgiu saindo do chão, o Professor Carvalho então pegou uma Pokedéx que havia em cima dela, e algumas pokéballs, e entregou a Connor - Esta é a Pokedéx, ela armazena dados dos pokémons que você verá em sua jornada - Disse o Professor, após uma olhada Connor a apontou para seu Farfetch'D - Farfetch'D! Far? - Disse o pokémon assustado.

Pokedéx - Farfetch'D, o pokémon pato selvagem, Farfetch'D sempre carrega um ramo de cebolinha, que é utilizado como sua principal arma, esse pokémon é encontrado geralmente em campos, e plantações, e acredita-se que seu número esteja diminuindo - TIPO: NORMAL/FLYING.

- Essa vai ser sua principal ferramenta, se roubada ela não poderá ser substituída, portanto tome cuidado com ela Connor! - Exclamou o Professor - Certo professor, agora eu e o Farfetch'D temos que ir, queremos chegar em Viridian ainda hoje - Disse Connor - Far! Far! Farfetch'D! - Falou o pokémon - HA! HA! HA! HA, Connor não apresse as coisas, nem mesmo os melhores treinadores atravessar aqueles campos em menos de um dia a pé quando começaram! - Disse o Professor Carvalho extremamente sorridente, Connor porém não falou nada, e saiu ao lado de seu pokémon, ainda estavam em dúvida sobre oque havia acontecido à algumas horas atrás, mas tinham certeza de que não era um sonho.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se curtiu, comente, mostre a um amigo, ajude a divulgar a história :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Connor adventure, and the mystery of Mew" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.