DeadLine - O começo escrita por Mrs Stilinski


Capítulo 3
Dúvidas


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595375/chapter/3

Dou comigo a acordar de um sonho que parecia um pesadelo apesar de não me lembrar dele. Começo a gritar e abro os olhos e vejo o meu irmão ajoelhado ao pé de mim com a sua mão na minha testa.

–Ei Shally, estás bem? - perguntou-me com um olhar preocupado.

Faço que sim com a cabeça porque não consigo falar devido aos gritos que me deixaram com dores de garganta.

–Estás quente e toda suada. Queres que chame o médico.

Abano a cabeça outra vez energicamente. Não precisava de um médico, estava bem, tinha sido apenas um sonho.

–Foi só um sonho!- a minha voz saiu como um guincho, coisa que eu não queria que acontecesse- Eu estou bem- disse calmamente.

–Deve ter sido um pesadelo mesmo mau, não paravas de gritar: Para, não aguento mais, desisto!- disse ele tentando imitar a minha voz de uma maneira estridente.

–Eu não falo assim!- disse num tom brincalhão.

–Pois, claro que não! - disse num tom sarcástico ainda imitando a minha voz.

Comecei- me a rir e ele também.

–Bem, vamos fazer alguma coisa? Eu prometi! - disse ele num tom de entusiasmo e com um brilho nos olhos.

–Sim - disse recompondo-me - Mas o quê?

Huhhmm... não pensei nisso! - disse ele com um ar pensativo.Afinal onde foste exactamente?! - perguntei apesar de saber a resposta.

Reparei que ele tinha um mini-corte no lábio e estava um pouco a coxear.

–Jogar ... futebol... em... casa do ... Rich - disse ele hesitante.

–Pronto não sei se acredito, mas pronto!-disse provocando-o.

–Porque é que não acreditas?-perguntou ele numa voz esganiçada.

–Porque...não me parece que ao jogares futebol fiques com um corte no lábio e a coxear.

–Huhmm... notas-te nisso...-disse ele entre dentes- e quê caí e torci o pé e levei com ... uma ... chuteira ... voadora... isso.

–Pois claro!- disse meio a rir meio furiosa.

Ficamos os dois em a ver televisão no canal de comédia e os dois calados excepto quando vinha uma piada e riamo-nos os dois ao mesmo tempo.Normalmente os irmãos não se dão muito bem e não fazem coisas juntos, mas, eu e o meu irmão damo-nos muito bem é como se fossemos melhores amigos a quem contamos todos os nossos segredos e medos e ele é a única pessoa com quem posso chorar, desabafar... ele é defenitivamente o meu melhor amigo.

–Bem, amanhã vamos voltar a ver os nossos amigos.- disse ele entusiasmado.

–Pois isso.- disse num tom desanimado- Bora fazer o jantar?!

–Ya, claro.

Fomos os dois para a cozinha.Robert não era bom cozinheiro, mas, a massa dele era muito boa. Enquanto ele fazia a massa eu cortava a carne e os legumes. Eu não queria ir nada às aulas de auto-defesa... não queria... ser esmurrada. Mas será que eu sou uma “florzinha de estufa”??!! Eu não queria apenas ser esmurrada como também tinha medo de ser envorgonhada à frente de toda a gente. Ou seria que as aulas seriam só os dois combatentes e o instrutor?!

De repente sinto uma picada de dor no dedo. Tinha feito um corte ao cortar os legumes.

Robert ouviu o meu gemido.

–Ui, estás bem?

–Ya não foi nada - digo entre dentes.

–Vou lá cima, buscar os primeiros socorros e entretanto não faças mais nenhuma patétice do teu género- disse ele e depois desaparecendo na escuridão das escadas,

Como é que havia de me livrar da porcaria daquelas aulas? Talvez devesse fingir que estava doente, com febre. Uma vez vi na televisão uma técnica em que tinhamos que por o tremometro debaixo de uma lampâda durante algum tempo para o tremometro marcar um número que normalmente signifique que estamos com febre depois podia simular transpiração com um pano de água na cabeça ,mas, seria muito complexo para eu o fazer com sucesso.

Robert desceu as escadas a correr e eu afastei aquele pensamento da minha cabeça. Robert fez-me o penso apesar de eu dizer que conseguia sozinha, mas ele insistiu por isso deixei-o.

–Olá crianças!- disse a minha mãe assim que entrou na cozinha.

–Olá! - disse secamente.

Robert como um “bom irmão mais velho” deu-me um empurrão, outra vez, já devia ser a milésima vez que ele fazia isso hoje.

–OH... obrigada por fazerem o jantar... que cheirinho ainda bem que tenho filhos tão bons cozinheiros - disse ela rindo-se.

Sentámo-nos à mesa e começamos a comer em silêncio apenas se ouvia o raspar dos talheres o que acabava por ser reconfortante. O meu pai foi o primeiro a quebrar o silêncio:

–Prontos para amanhã?

–Super pronto! - disse Robert num tom entusiasmado.

–E tu? - perguntou-me.

–Ya, claro! - disse no tom mais entusiasmado que consegui.

–Pois, estamos ansiosos. Pelo menos eu estou. - disse ele olhando para mim sorrindo travessamente.Bem acho que vou para a cama! - disse pousando os talheres e levantando-me.

Fui para o quarto, arranjei-me, lavei os dentes, escovei o cabelo e fiz uma trança. Enfiei-me na cama e nem tentei ler não tinha cabeça para tal. Pousei a cabeça na almofada e adormeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "DeadLine - O começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.